Chegando em casa, Eddie procurou ligar para Dave, mas o celular do amigo estava desligado.
- Madeleine, Dave não ligou nenhuma vez hoje?
- Ainda não, mas é bem possível que apareça à noite.
- É... pode ser! Sabe onde está minha gaita? Estou desde ontem procurando e não a vi em lugar nenhum.
- Onde estava da última vez que a usou?
- No jardim, mas não sei onde coloquei depois.
- Por que não checa pelas câmeras? Talvez tenha alguma imagem de onde a deixou.
Assim, Eddie o faz e começa a rebobinar as imagens. No entanto, deixa passar além do que precisa e se depara com as gravações do dia em que Edgard foi procurá-lo e Dave se passou por ele:
- Ué? Aquele garoto voltou aqui? Mas, por que ninguém me disse nada?
"Eu nunca quis ter filhos. E se não quis antes, também não vou querer agora! Portanto, não venha com insinuações sobre esse assunto de novo.... Cai fora, garoto, pois mesmo que você seja meu filho, isso não me interessa, ouviu bem?"
- Mas, o que é isso? Dave ficou louco? Por que ele se passou por mim pro garoto?
Ficou indignado pelas cenas em que viu Edgard aos prantos do lado de fora da casa por estar machucado com as palavras duras de Dave em seu nome.
"Eu vim do Canadá até aqui achando que iria encontrar um pai e você não serve nem pra padrasto!"
"Calma, Edgard!"
- Mas... o garoto se chama Edgard??? Ele se apresentou como Louis e... Ele realmente fala como se achasse que eu era o pai dele...
" Edgard! Meu filho o que está fazendo aqui? Com quem está gritando desse jeito?"
"Mãe?? Como sabia que eu estava aqui???"
- É a Lilith. Então, ela realmente já sabia onde eu morava??
"Meu filho, vamos embora daqui."
"NÃO! Não enquanto eu não terminar de dizer a esse escroto tudo que está engasgado na minha garganta. Ele vai ouvir agora que EU que tenho vergonha de ser filho dele."
"Edgard, pare com isso! Você está enganado, meu filho!"
"Eu sei que Eddie Vedder é meu pai! Não adianta negar, mãe! E você tinha toda razão quando dizia que ele não prestava... VOCÊ NÃO PRESTA, EDDIE!"
"...Eddie Vedder não é seu pai!"
"O que???"
"Meu filho, você... você mexeu nas minhas coisas e tirou suas próprias conclusões sem falar comigo antes. Por que fez isso? Por que não me procurou quando mexeu naquela caixa e pegou minhas lembranças da época que namorei Eddie?"
"Mas... mas, mãe, eu vi a última foto que vocês tem juntos e foi no final de 93. Mais precisamente em dezembro daquele ano. Eu nasci em agosto de 94, é claro que eu só posso ser filho de Eddie!"
"Mas, não é, meu filho! Olha, vamos pra casa da tia Márija. Lá conversamos melhor."
- Que loucura... Então, o garoto realmente achava que eu era o pai dele!!! Não foi isso que Dave me disse a respeito. - lembrou-se das falas do amigo ao lhe contar sobre o filho com Lilith:
"O garoto descobriu por conta própria que eu era seu amigo e, por isso, ele veio aqui com aquele papinho de paternidade e tal... Ele queria chegar até mim e eu nunca poderia imaginar quem aquele garoto era!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
FanficExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...