A turnê do Pearl Jam foi se estendendo e a paz parecia estar selada entre Eddie e Lilith. Quanto a Dave, o rapaz resolveu usar a volta dos dois a seu favor, sempre provocando a garota nas costas de Eddie como se quisesse testar até onde ela seguraria a barra para não perder o namorado. Por outro lado, mesmo entendendo as intenções de Dave, Lilith evitava o rapaz para não ser obrigada a se indispor com o namorado por quem estava perdidamente apaixonada.
31 de outubro de 1992 - Greek Theatre, Berkeley, CA
Pearl Jam, pronto para o Halloween se veste para a ocasião do grande show de volta a Califórnia. Eddie adentra o palco usando uma máscara de Hannibal Lecter e Stone está com uma touca de natação de tubarão.
A banda começava a apresentar novas músicas e, em dado momento, Eddie conta uma história sobre uma garota que escreveu para ele dizendo que as músicas da Pearl Jam eram a única coisa que a mantinham viva enquanto ela pensava em suicídio:
- A garota incluiu um número de telefone em uma de suas cartas, e eu liguei para ela, mas a porra do número só caía em caixa postal.
Quando a banda retorna para o bis, eles carregam uma cruz improvisada: -
- Aqui estão 2.000 anos de cristianismo... e 15 minutos sem ele.
Após o show, enquanto bebem no camarim, Dave não perde a oportunidade de cutucar Lilith:
- Hey, Eddie, acho que me lembro da história da garota que te mandou o número. Ela não se chamava Susan alguma coisa? Foi uma que você fodeu depois do show em Detroit assim que terminou com a Beth?
Lilith apenas revirava os olhos e Eddie tentou amenizar sabendo o quanto eram inconvenientes as piadas machistas do baterista:
- Pega leve, Dave!
- Qual é, Eddie? Você foi um heroi! Depois do trato que você deu na garota nunca mais ela falou em suicídio. - debocha.
Sem que Eddie visse, Lilith mostrava o dedo do meio ao rapaz e os dois foram empurrando um falso bem estar para não terem problemas com o vocalista.
05 de novembro de 1992 - Empire Polo Fields, Indio, CA
Dois dias antes da banda voltar a Califórnia, Dave e Lilith discutiram longe de Eddie devido a algumas flores anônimas que chegaram endereçadas a ela. Junto com as flores, veio um cartão onde um rapaz que não assinava o nome se dizia ansioso por vê-la em Indio. Lilith acusou Dave de estar armando contra ela:
- Você marca encontros e eu tenho culpa nisso??? Lilith, quando vai deixar de ser ridícula? Não se cansa de me fazer de seu bode expiatório?
- Uma hora a tua máscara vai cair, Dave! Você não perde por esperar!
Antes que a garota pudesse sair da presença dele, Dave a puxa pelo braço.
- Escuta aqui, sua puta, não me ameace! E se dê por contente de ainda estar com Eddie porque eu não preciso de muito para que ele dê um chute no seu traseiro, ouviu bem?
- Me solta! - a garota consegue se desvencilhar.
- Você ainda não sabe do que eu sou capaz de fazer com quem atravessa meus planos, Lilith!
- Planos??? E que planos seus eu estou atravessando, seu cretino? Planos de manter Eddie solteiro pra sempre? O que você ganha com isso?
- Além de puta é burra! Meus planos não tem nada a ver com Eddie, sua idiota!
- E tem a ver comigo, por acaso?
Dave apenas deu um sorriso jocoso e a deixou falando sozinha, o que mais uma vez deixou Lilith intrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
FanficExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...