No dia seguinte:
Eddie acompanhava a namorada no velório de Lady. Os demais amigos de banda que eram conhecidos de Krist e Lilith também se faziam presentes consternados com a morte abrupta da mulher.
Lilith apenas estava com a cabeça deitada no peitoral do namorado que alisava seus cabelos e não a soltava nem por um minuto. Ava também ficou do lado da amiga apoiando-a em seu braço dando a força que ela precisava. Krist estava inconsolável pela perda da tia.
- Mãe, como que isso foi acontecer? - se lamentava para Márija.
- Foi tão rápido, meu filho! Eu acordei com os gritos histéricos da Lady e corri para evitar problemas com os vizinhos. Me sinto tão mal ao pensar que se, talvez, eu tivesse ficado com ela o tempo todo, ela estaria viva agora ou... se eu tivesse dado ouvidos aos conselhos da Senhora O'Connel.
- Não se culpa, mãe! Você sabe que tia Lady já andava mal faz tempo.
- Sim, ela bebeu muito, fumou e misturou com os remédios. Lady estava tendo alucinações. Era comum isso acontecer quando ela misturava álcool com as medicações pesadas que tomava.
- Estou morrendo de dó da Lilith. - Mike comentava com Dave e Diana enquanto via a namorada consolando a amiga.
- Se ver bem ela se livrou de uma boa. A mãe era surtada!
- Não fala assim, Dave. Eu hein?
- Meu namorado não está mentindo. Todo mundo em South Park conhece a história da mãe surtada da Lilith. Não duvido nada que a filha termine do mesmo jeito. Maldição não é hereditária? - o comentário maldoso da garota fez Dave rir e Mike achou melhor sair de perto dos dois para não ser tachado de desrespeitoso.
Stone e Jeff que viam de longe, o questionaram quando o guitarrista se aproximou dos dois com o semblante bem sério:
- O que foi que o imbecil do Dave fez agora, Mike? - Jeff foi o primeiro a perguntar.
- Cara mais sem noção! Ele e a Diana estão lá com comentários maldosos falando que a mãe da Lilith era surtada. A Diana consegue ser pior que o Dave.
- Aqueles dois se merecem! - Stone comenta. - Eu não sei como um cara tão gente boa como o Eddie consegue manter uma amizade ferrenha com um idiota como Dave. Eddie é tão centrado e sensato.
- Ele devia fazer igual a gente que só tem relacionamento profissional com o Dave. O cara é fera na bateria, mas não precisa andar misturado com a gente por conta disso! Pega até mal as piadas machistas e maldosas que ele faz.
- Concordo com o Jeff. - Mike complementa. - E pode notar que tudo que a gente fala, ele tem uma ideia avessa e ainda bota pilha pro Eddie ir na dele.
- Sim, só que o Eddie não é maria-vai-com-as-outras e tem opinião própria. - Stone continua. - O foda é que os dois viraram amiguinhos confidentes e o Eddie não percebe o quanto o Dave é tóxico. Tenho pra mim que ele tem inveja do Eddie.
- Eddie confia mesmo nele. Eu não confiaria nunca em um cara que olhasse pra minha namorada do jeito que o Dave olha pra Lilith!
- Você viu isso, Jeff???
- E você não, Mike? Pois saiba que é o único porque todo mundo reparou nisso, inclusive sua namorada.
- A Ava???
- E você tem outra, otário? Devia se dar por contente que uma garota tão bonita e legal se interessou por um lerdo que nem você. Sabia que foi ela quem pediu o Mike em namoro, Stone?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
FanfictionExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...