Capítulo 48 - O pecado da ira

9 1 0
                                    

Narrador:

Eddie dirigiu de volta pra casa com um sorriso no rosto de satisfação e alegria. Ligou a rádio e não quis escolher uma música em específico. Sintonizou uma emissora qualquer que lhe agradasse e  logo uma música lhe chamou a atenção. Tratava-se de uma romântica da banda Foreigner "I want to know what love is" (Eu quero saber o que é o amor)  de 1984. 

Abriu as janelas, queria sentir o vento enquanto prazerosamente entoava a canção sorrindo feito um bobo apaixonado. Estava feliz de se sentir assim. Após um lance de sexo com Lilith estava se sentindo viril, vivo, cheio de sentimentos que despertavam o melhor dele e a sensação era que deveria gritar aos quatro cantos do mundo sua felicidade.

Eu quero saber o que é o amor
I wanna know what love is

Eu quero que você me mostre
I want you to show me

Eu quero sentir o que é o amor
I wanna feel what love is

Eu sei que você pode me mostrar (ei)
I know you can show me (hey)


O último 'hey' foi dado com tanta empolgação que era impossível não chamar a atenção dos carros vizinhos que estavam parados ao seu lado no semáforo e Eddie fingiu nem perceber e continuou cantando.

Parece que o amor finalmente me encontrou
Looks like love has finally found me

Na minha vida, houve mágoa e dor
In my life, there's been heartache and pain

Não sei se posso enfrentar isso de novo
I don't know if I can face it again

Não posso parar agora, viajei tão longe
Can't stop now, I've traveled so far

Para mudar esta vida solitária
To change this lonely life


Estava se sentindo completo e respirava algo diferente que só se assemelhava aos tempos em que viveu com Lilith. 

Queria paz...

Era um momento como poucos e não queria deixar essa sensação ir embora.. Quando estacionou seu carro, seu celular tocou.

Era ela.

- Lilith? Falou com Edgard?

- Sim. Conversamos bastante e... vai ser mais difícil do que imaginávamos. Eu te disse que bastava alguns minutos com aquele crápula pra ele fazer a cabeça do meu filho!

- O que foi que Dave fez agora?

- Eu não faço ideia do que ele disse, mas Edgard está convencido da versão dele e não conseguiu ainda acreditar que não foi você quem falou com ele pelo interfone aquele dia. Meu filho está sendo manipulado por aquele monstro, eu tenho medo do que pode acontecer, Eddie!

- Eu sei bem o que Dave é capaz de fazer. O cinismo dele não tem limites. Só de me lembrar da posição vitimista dele enquanto fazíamos os exames,e tudo pra convencer o menino de suas boas intenções.... Temos que continuar acreditando que isso não vai durar.

- Ao menos, uma notícia boa! Ele disse que conversou com Dave e que, enquanto o exame não ficar pronto, eles não vão ter contato!

- Isso é ótimo! Talvez com a nossa aproximação, eu consiga falar com ele, e quem sabe...

- Não, Eddie! Edgard foi muito claro que não terá contato com Dave, mas também não quer falar com você. Meu filho voltou desse encontro ainda mais convicto de que Dave é o pai dele e depois de ter nos visto juntos acho que isso só piorou...

- Calma, Lilith! Se Edgard também não quer aproximação comigo, eu tenho que respeitar isso! Eu sinto que sou o pai dele e terei a vida inteira pra conviver com o meu filho. Depois do resultado dos exames, nós dois juntos vamos conversar com ele e vamos contar tudo como realmente aconteceu, está bem? Confia em mim?

DEEP - O melhor inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora