Capítulo 31 - A súplica

4 1 0
                                    

Narrador: 

Dois dias depois, após ter sido avaliada por um psicólogo e liberado da delegacia, Eddie foi pra casa de Dave já que seu apartamento estava completamente destruído.

Stone, Jeff e Mike adentraram juntos no local e no momento tentavam fazê-lo desabafar. Dave estava sentado no sofá ao lado do amigo e lhe apoiava segurando seu ombro.

- Aqui você está entre irmãos, Eddie! 

- Obrigado, Dave! E me desculpem se não falei nada antes com vocês, mas eu estava realmente travado.

-  A gente sabe, bro! - Stone o confortou.

- Você deveria descansar e ficar de boa o dia todo! - Dave o aconselhou, mas Eddie recusou prontamente.

- Não posso fazer isso. Não sem antes conversar com a Lilith. 

- Mas, Eddie...- Dave insistiu.

- Nada de mas, Dave... A Lilith me deve, no mínimo, uma explicação sobre sua recusa em se casar comigo e ter ido embora do nosso apartamento sem mais nem menos. E eu mereço ter uma resposta por pior que ela seja!

- Ela foi embora do apartamento? - Dave questionou demonstrando surpresa.

- Sim! E levou todas as coisas dela. Mike, sabe dizer se ela foi pra casa da Ava?

- Como eu saberia? Minha namorada terminou comigo. - deu de ombros.

- Ava também terminou com você??? - Eddie ficou intrigado.

- Vocês brigaram??? - Stone indagou.

- Nada! Ela simplesmente disse que se cansou do nosso namoro. Do nada, assim como quem cospe um chiclete depois que ele perde o sabor. - Mike tentou disfarçar, mas estava devastado. 

- Aquelas duas são iguaizinhas! 

- Dave, isso não é hora pra esse tipo de...

- Ah, Jeff, pára de hipocrisia, vai! E quando vai ser hora pra falar a verdade pros nossos amigos? Já não basta ver que eles estão arrasados??? Olha aqui, longe de mim sapatear no sofrimento de vocês, mas desde que conheci essas punkeiras eu avisei que elas não eram flor que se cheirasse. No mesmo dia, elas começaram a flertar com Eddie e Mike e no mesmo dia terminaram com eles.

- Eu não disse que ela tinha terminado no mesmo dia.- Mike estranhou a colocação do baterista.

- Ahn...  Err...qual a diferença Mike? - Dave disse um tanto incomodado. - Um ou dois dias dá no mesmo! O fato é que o tempo todo eu tinha razão e agradeceria muito se me dessem algum crédito.

- Realmente, o motivo que a Ava deu pro Mike foi esquisito e eles pareciam tão bem juntos quanto Lilith e Eddie. - Stone comenta desconfiado.

- Talvez Lilith tenha o mesmo motivo já que durante alguns dias atrás ela estava me evitando. - Eddie relembra. - Mas, mesmo que seja essa a resposta eu quero ouvir da boca dela. Eu vou procurar a Ava e...

- A Lilith não está com a Ava, Eddie. - Jeff o interrompe.

- Como sabe Jeff? Então, ela está com Krist ou com a tia?

- Esteve com a tia. Eu sei porque fui lá no dia seguinte para tentar falar com ela. Só que a senhora Novoselic apenas me disse que a Lilith foi embora de Seattle e que nunca mais voltaria pra cá.

- Foi embora??? Embora pra onde??? - Eddie se levantou já com os olhos lacrimejados e entristecidos.

- Isso ela não quis me dizer. Sinto muito, bro!

DEEP - O melhor inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora