- Dave?? Até que enfim apareceu! Por onde esteve?? Estou te procurando há dois dias! - Eddie se surpreendeu com o amigo que surgiu em sua casa de repente.
- Ah, estava cuidando do meu tio até agora e tive que resolver algumas pendências lá de casa. Algumas contas, convênio médico, tive que marcar novas consultas e exames pra ele, essas coisas. Mas, me diga, por que estava me procurando?
- Amigo, precisamos conversar...
- Ih, que semblante sério é esse? - Dave questiona enquanto acende um cigarro.
- É sobre Lilith.
- Lilith??? Do que se trata? - o homem estranha o semblante do amigo e parece preocupar-se.
- Eu estive conversando com ela ontem e...
- Por quê? Você foi atrás dela?
- Sim, eu achei necessário.
- Mas, por quê, Eddie? - Dave se incomoda com o que acaba de saber e questiona o amigo apreensivo.
- Calma, sente-se! Olha, foi uma conversa muito desagradável, mas eu saberia desde o começo que seria assim. No entanto, se fez necessário.. Na verdade, eu queria falar com você antes de ir ter com ela, mas como você sumiu eu tive que procurá-la. Aquilo estava me matando por dentro, entende?
- Nem um pouco! O que precisava falar com ela que era tão urgente e não poderia esperar eu aparecer?
- Bom, eu vou direto ao ponto. Eu procurei Lilith porque... Enfim, você pretende fazer o exame de DNA pra comprovar se o garoto é seu filho?
- Eu já te respondi isso, Eddie! Se Lilith achar necessário sim, mas eu duvido muito que aquele garoto não seja meu filho. Ele é bem parecido comigo e Lilith teria dúvidas. Ela sequer negou!
- Entendo! - Eddie coça a barba mostrando-se receoso.
- Eddie, o que quer com essa conversa? Pára de me enrolar! Eu te conheço!
- Ok, ok, você tem razão. Bom, eu fui tentar enquadrar a Lilith sobre o que ocorreu no passado e ela me veio com aquela história novamente dizendo que você tinha dado em cima dela e tals....
- E você vai me dizer que resolveu acreditar???
- Dave... alguns anos se passaram e eu sempre confiei na nossa amizade. Hoje eu tenho maturidade pra lidar melhor com certos assuntos, portanto... Realmente, as coisas aconteceram como você me contou? Quero dizer... não existe uma possibilidade de Lilith estar muito embriagada aquele dia e ter confundido você comigo como uma outra vez aconteceu? Lembra daquela vez no hotel em...
- Eddie, Eddie... essa mulher colocou dúvidas na sua cabeça, é isso? O que é que está acontecendo pra você querer remexer essa história agora? Será que depois de mais de quinze anos ela ainda tem o poder de te manipular? De te colocar dúvidas a respeito de uma amizade sólida e fraterna como a nossa? De fazer intrigas a nosso respeito? O que a Lilith está querendo, afinal... ou você? Qual é o seu problema? Por que foi questioná-la sobre isso??
- Dave, Dave, calma tá? Eu fiz uma simples pergunta... Não se ofenda! Você sabe o quanto essa história sempre mexeu comigo. Sabe muito bem que depois disso eu nunca mais tive algum relacionamento duradouro ou conheci alguma mulher que despertasse em mim o que LIlith despertou.
- Mas, você teve a mim... seu brother fiel... que nunca te traiu ou te deixou na mão! E mulher nunca te faltou porque eu não deixei! Qual é, Eddie?
- Ok, eu vou concluir minha questão. O fato é que.... bom, você vai ter que fazer o exame de DNA de qualquer maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
FanfictionExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...