Enquanto isso, Eddie chegava a casa de Márija acompanhado de Tommy. Os dois estavam nos fundos e entraram sorrateiramente após reconhecerem o carro de Dave do lado de fora:
- Eddie, temos que ter todo o cuidado do mundo. Se Dave desconfiar que estamos aqui, isso pode acabar muito mal. - Tommy sussurrava temendo que fossem ouvidos.
- Eu vou entrar pela porta da cozinha enquanto você dá uma olhada pela janela da sala se há algum sinal deles. Estou estranhando esse silêncio.
- Eddie, não! - Tommy tenta detê-lo, mas Eddie foi mais rápido adentrando a casa e não lhe deu ouvidos.
Quando adentrou a sala, o cantor viu Márija desmaiada. A mulher não reagia respirava mal, mas depois que Eddie a chacoalhou algumas vezes, ela acordou e conseguiu reconhecê-lo estando ainda muito debilitada:
- Senhora Novoselic, tá tudo bem??? O que está sentindo???
- Eddie..... Dave... Dave está com Lilith... lá em cima!
- E o meu filho???
- Edgard??? Ele não está aqui.... eu não o vi!
Eddie ficou sem ter o que fazer com Márija passando mal em seus braços. Ao ver que Tommy adentrou a casa, sem deixá-lo falar ordenou que ele chamasse uma ambulância pra mulher que acabara de desmaiar em seus braços e ajeitando-a no sofá correu para o interior dos quartos.
- Cuide dela, Tommy! Eu vou ver se está tudo bem com Lilith...
- Eddie, não! - mais uma vez o segurança tenta detê -lo sem sucesso. Eddie em um ato de desespero subiu para o corredor dos quartos e encontrou o cômodo onde Dave estava trancado com Lilith.
Escorou a cabeça na porta e ouviu alguns gemidos abafados. Sem pensar duas vezes, passou a bater incessantemente na porta.
- DAVE! ABRE ESSA PORTA! ABRE AGORA!
Dave já dominava Lilith que se encontrava um tanto sem forças e com a visão turva e se espantou ao ouvir a voz de Eddie tendo ir com ele pelo lado de dentro do quarto:
- O que veio fazer aqui, perdedor? Eu não dei ordem pra que não viesse???
- Dave, eu sei que meu filho não está com você, apenas Lilith. Abra essa porta ou eu vou arrombar!
- E vai querer ver a sua namorada com os miolos estourados? - Dave aponta a arma para Lilith que apenas se contorce com medo.
- Dave, veja a loucura que está fazendo? Não acha que foi longe demais por inveja??? - Eddie insiste.
- Acha que eu tenho inveja de você, Vedder? - dá uma gargalhada sarcástica. - E do que eu teria inveja? De você ser um estúpido e fácil de manipular? De você não ter sido homem para manter Lilith ao seu lado e ter sido frouxo a deixando vulnerável aos meus cuidados em plena festa de SEU aniversário porque o bonequinho nunca soube beber? Ou de ter passado a vida inteira se lamentando porque ela foi embora e você nunca mais conseguiu ser homem pra mulher alguma? Tenha santa paciência, Eddie! Não há nada que você tenha ou seja que me cause inveja alguma!
- Então, o que explica isso que está fazendo aqui? Por que está mantendo Lilith aí presa com você e escondendo nosso filho? Por que está aterrorizando a vida da minha família? Se nós não significamos nada pra você, nos deixe ir embora e viver nossa vida em paz!
- Hahahaha... Eddie, Eddie... Você é patético, sabia? Agora é SUA família? Você realmente consegue ser mais idiota do que eu pensava se acha que alguma coisa aqui se refere a você! Essa história não é sua, Eddie! Ela é minha! Você roubou essa história de mim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
FanfictionExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...