Lilith tremeu por dentro.
Falar sobre aquele dia ainda desmontava todas as suas estruturas mesmo tendo se passado tantos anos. Os olhos da mulher já passaram a lacrimejar e sua respiração acelerou deixando-a totalmente na defensiva e Eddie percebeu isso.
- Lilith, eu quero saber a sua versão dos fatos. Por favor...
- Pra quê? Acaso vai acreditar em mim? Acha que minha versão poderia fazer você duvidar um pouco que seja de que seu melhor amigo te faltou com a verdade?
- Ava me garantiu que você nunca mentiria pra mim!
- Ava?? Mas... não entendo.
- Ava trabalha numa empresa automobilística em Capitol Hill e eu fui atrás dela para conversarmos. Eu quis que ela confirmasse o que ela havia me dito naquela época sobre você.
- E... o que ela disse? - Lilith estava atônita e emocionada. Nem piscava.
- Ela não confirmou e ainda me disse coisas pela metade como me dando a entender que Mike estaria correndo algum risco em relação a doença dele. Isso eu ainda não entendi bem, mas, no final, ela disse que tinha certeza de que você não mentiria pra mim. Vamos, me conte! Eu quero saber o que houve no dia em que você esteve com Dave e, provavelmente, concebeu Edgard.
Lilith ficou cabisbaixa por alguns segundos e não pôde conter o choro. Eddie pegou um guardanapo fino e carinhosamente a ajudou a enxugar as lágrimas, depois tocando em sua mão.
- Olha, eu isolei essa área do restaurante como pode ver, justamente pra que ficássemos mais à vontade. Toma essa água e tenta se acalmar.
Lilith se sente mais segura ao ver que a conversa não seria ouvida e após beber um pouco de água continuou.
- Eddie, você deve se lembrar que naquele dia você bebeu demais e acabou desabando mais rápido do que os outros enquanto eu continuei na festa com Ava.
- Sim. Só acordei no dia seguinte com você me chacoalhando dizendo estar se sentindo mal e me apressando pra ir embora.
- Exatamente. Eu sabia que você estava naquele quarto porque na noite anterior saí a sua procura diante da infinidade de quartos que havia naquela casa. Eu já estava alterada por conta de uma bebida que era servida em tubos de ensaio com luzes dentro.
- A poção de Eva???
- Você se lembra disso?
- Sim, e me lembro também que Dave me garantiu que isso não seria servido a você. Falei pra ele várias vezes durante a festa para que não deixasse você beber caso eu...enfim, saísse de órbita. Essa bebida continha drogas pesadas.
A fala de Eddie trouxe à mente de Lilith uma lembrança daquela noite:
"Aquela lá a Lilith não pode hein, Dave! - Eddie gritou do outro lado ao ver Dave falando comigo.
- Pode deixar, Ed! - Dave respondeu dando um joia concordando com meu namorado."
- Foi por isso que você gritou aquilo pro Dave? Pra que ele não me deixasse chegar perto daquela bebida?
- Sim, isso mesmo! Eu sabia que aquela bebida tinha drogas pesadas e eu disse a Dave que você não deveria beber dela. Ele me garantiu que cuidaria disso, caso eu chapasse primeiro.
- Irônico como ainda deixou esse cara responsável pelo meu bem estar. Pois, saiba que algumas bebidas, em específico, continham mais do que isso. Algumas delas foram preparadas especialmente pra mim e me eram servidas por um garçom a mando do seu amigo. Foi o que Dave me mostrou quando me puxou a força do quarto onde você estava assim que te achei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
FanficExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...