Capítulo 24 - O dissimulado

8 1 0
                                    

Lilith's POV:

Nada me tira da cabeça que Ângela recebeu um telefonema ameaçador e, por isso, ela voltou atrás com sua denúncia. E também tenho certeza que foi armação do próprio Dave nesse telefonema. Afinal, como a tal amiga que ligou preocupada com Ângela sabia que ela estava no meu quarto? A recepção ligou direto para a minha suíte à procura da garota e na hora eu não me toquei em tamanha coincidência. Mas agora era tarde! Ângela desistiu de fazer a denúncia e meu namorado me proibiu de ir atrás dela e ainda quis me obrigar a pedir desculpas para Dave. Depois dele ter ido lá se redimir com o farsante, ainda insistiu pra que eu fizesse o mesmo.

- Sinto muito Ed... Mas eu acredito piamente no que estou dizendo. Eu posso não ter nenhuma prova contra ele, mas eu não tenho dúvidas de que ele estava tentando abusar daquela garota. Não faz sentido eu pedir desculpa se continuo pensando a mesma coisa.

- Olha Lilith... - ele estava bem impaciente comigo. -  Realmente, eu não posso forçá-la a isso, mas eu gostaria que soubesse que me decepcionou muito com essa atitude. Desde que você me pediu para que Dave não ficasse entre nós eu fiz exatamente como você falou, e até então nunca mais houve provocações dele contra você. Meu amigo não fala mal de você para mim e ele respeita a nossa relação. E agora você teve um pensamento muito maldoso a respeito dele e poderia ter me colocado numa situação muito difícil na qual se arrependeria amargamente se depois descobrisse que era tudo capricho de uma groupie carente, de uma garota que queria se aproveitar da fama dele para se dar bem. Eu só gostaria que você refletisse um pouco sobre tudo isso e entendesse que, o mínimo que você poderia fazer, era pedir desculpas a Dave assim como eu fiz e como todos os outros fizeram. Até Jeff e Stone, que vivem implicando com ele, também reconheceram o erro e pediram desculpas. Por que só você não pode fazer isso?

- Eu sinto muito que fique chateado por eu ser verdadeira. Se acha que deve ficar magoado e decepcionado comigo por conta disso eu não posso fazer nada. Continuo convicta de que o seu amigo tem culpa no cartório e nem você e nem ninguém vai me fazer pensar o contrário. Apesar de você nunca ter acreditado em mim, eu já passei por uma situação parecida com Dave e sei muito bem o que o seu amigo é capaz de fazer.

Eddie olhava para mim de uma forma que eu sei que ele entendia que eu não estava sendo orgulhosa por não querer pedir desculpas a Dave e, sim, porque eu tinha convicção nas minhas palavras. Só que mais uma vez o meu namorado se viu entre mim e o melhor amigo e eu não poderia culpá-lo. Eu não tinha provas do que estava falando e somente ter convicção não bastava para que Eddie me apoiasse.

A situação dali para frente só piorou. Não que Dave agora mostrasse suas garrinhas, pelo contrário.... Ele voltou triunfante para banda e ficou muito mais arrogante ao ver que os companheiros tiveram que lhe pedir desculpas. No entanto, no que se referia a mim e a Ed, ele não se colocou entre nós fazendo intrigas ou criando situações para que brigássemos como fazia antes. Agora Dave se mostrava vitimista e um ser superior. Disse com todas as letras ao meu namorado que me perdoava mesmo eu não tendo lhe pedido desculpas, e ainda teve a pachorra de dizer que não guardava rancor de mim em consideração a sua amizade com Eddie. Como se não bastasse, Dave passou a querer me fazer gentilezas as quais eu negava e me irava com sua atitude o que fazia Eddie pensar que eu estava sendo intolerante e egoísta.

Entendi o jogo dele e fiquei sem saber o que fazer, pois eu não conseguiria disfarçar gentilezas para com ele sem ser muito falsa e sem sentir nojo. Isso fez com que eu frequentasse cada vez menos os shows para não ter que ver a fuça daquele infeliz. Aquele dissimulado e manipulador conseguiu fazer com que meu namoro voltasse a estaca zero em relação a ele. Com a nova posição de vítima em que ele se colocou mais uma vez eu estava sendo forçada a tolerá-lo para não ter que magoar o meu namorado. Era uma situação um tanto insustentável mas o meu amor por Eddie parecia me dar forças para aguentar cada vez mais e foi assim durante todo o restante da turnê até que no final de novembro voltamos para Seattle de férias novamente.

DEEP - O melhor inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora