Capítulo 46 - O imortal permanece

6 1 0
                                    


No dia seguinte, os quatro foram aos  laboratórios escolhidos para fazer o teste de paternidade de Edgard. Dave procurou ficar o tempo todo calado com aparência de vítima para impressionar o menino. Vez por outra, tentou se aproximar do garoto, mas Lilith cercou o filho para que isso não acontecesse. No entanto, após fazerem o último exame no segundo laboratório, Dave não esperou sua oportunidade de se aproximar e chamou o garoto para almoçar com ele.

- Dave, eu acho melhor evitarmos esse tipo de contato até termos certeza do exame de paternidade. - Lilith argumentou. - Não há porque pressionarmos o menino.

- Eu não quero pressionar o garoto, Lilith. Eu só o convidei para almoçar. Qual o problema nisso?

- O problema é que até agora meu filho tinha certeza que você era o pai dele. Eu não quero que ele fique confuso quanto aos seus sentimentos no caso dessa afirmativa estar errada.

- Acho que vocês dois estão com medo que esse resultado diga o que está claro: que eu sou o pai de Edgard.- disse arrogante e convicto.

- Dave, não é nada disso. - Eddie assume a discussão. - O exame demora vinte dias para ficar pronto. Qual o problema de deixarmos o menino à vontade enquanto o resultado não sai? Não acha que seria mais prudente se essa aproximação ocorresse somente depois que ele soubesse quem é o pai dele?

- O pai de Edgard sou eu, e é isso que esse exame vai mostrar. Eu não vou ficar longe do menino para que vocês fiquem fazendo a cabeça dele contra mim.

- Ninguém está fazendo isso! - Eddie procura disfarçar a raiva.

- Dá para vocês pararem de discutir como se estivessem disputando a atenção de um garotinho de cinco anos? Eu estou bem aqui e sei decidir sozinho o que eu acho melhor para mim!. - Edgard se manifestou. - Olha, Eddie, ontem eu te recebi em casa e nós tivemos uma conversa. Acho que preciso ter a mesma conversa com o meu....com Dave agora!

- Hey, garoto...- Dave o segura pelos ombros. - Pode continuar me chamando de pai. Nada mudou, qual é?

- Tira as mãos do meu filho. Está vendo? É esse tipo de conversa manipuladora que quero evitar!

- Mãe, calma tá? Eu sei me defender. O Dave não me manipula. No primeiro teste como meu pai ele já falhou quando combinou algo comigo e não apareceu e nem avisou. Eu acho que essa conversa que ele quer ter comigo vai ser muito boa para ele conhecer um pouco quem eu sou e saber que não vai me comprar com ingressos pra jogos de basquete.

Eddie, Lilith e Dave ficaram surpresos com a resposta do garoto o que deixou a mãe mais confortável em aceitar que o menino fosse almoçar com o ex baterista. Lilith pegou carona com Eddie para voltar para casa.

- Me arrepia só de saber o que aquele crápula pode estar falando na cabeça do meu filho...

- Vamos ter calma Lilith. Você ouviu as palavras de Edgard. Eu percebi que ele é um menino de personalidade forte igual você...

- Nem tanto Ed... Antes, eu realmente era assim, mas... Depois do que me aconteceu, eu passei a ficar medrosa para muitas coisas que antes encararia de frente.

- Imagino, e não sabe como me culpo por tudo que te aconteceu...

- Não faça isso, Ed, porque não vai adiantar nada. Nós não temos o poder de modificar nada do passado, apenas o futuro. E isso sempre depende do que fazemos no momento presente. Por isso, eu temo pelo que está acontecendo agora com meu filho na companhia daquele monstro.

- Dave não vai fazer nada contra a integridade física de Edgard. Ele tem o garoto como trunfo para te atormentar. Mas isso vai acabar quando aquele exame disser que sou o pai dele.

DEEP - O melhor inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora