Capítulo 51 - Linhas conclusivas

4 1 0
                                    

Lilith passou a noite acordada. Não se aguentava de ansiedade. O laboratórios ficaram de enviar os exames para casa de Ed e ela não conseguia dormir pensando no que aqueles papéis diriam sobre o futuro de seu filho.

Passou a vida toda acreditando que Dave era o pai de Edgard, e nunca imaginara que havia uma possibilidade, por mais remota que fosse, de que Eddie podia ser o pai do seu filho. Agora estava numa mistura de ansiedade e angústia com o resultado que chegaria logo cedo.

Eddie também acordava a cada vez que se mexia e não sentia Lilith em sua cama. Já era 6:00 da manhã quando ele mais uma vez acordou sem ela ao seu lado.

- Meu amor, você não deu nem um cochilo?

- Eu não consigo! Estou ansiosa demais...

- Ao menos, fica aqui comigo abraçada.

- Está bem!

Eddie passou a fazer carinho em seus cabelos e exausta como estava a mulher acabou dormindo. Quando deu 9:30h, a mulher acordou assustada. Se espantou ao ver que Eddie não estava na cama e que seu celular marcava aquela hora. Levantou-se rapidamente, sabia que o exame já tinha chegado pois estava programado para ser entregue na residência às 9:00 da manhã. Fez sua higiene matinal e resolveu procurar por Eddie. No entanto, antes que pudesse sair, ele adentrou o quarto com os envelopes na mão.

Ao ver Lilith ansiosa, Eddie parou e a fitou por alguns segundos. A mulher olhou para suas mãos e viu que os envelopes já estavam abertos.

- Desculpa, eu não quis te acordar... Eu sei o quanto você estava cansada e precisava relaxar. Eu até tentei esperar você acordar para abrir o envelope mas não aguentei também de ansiedade.

- Então... Você... Já viu o resultado? - sua fala era ofegante e seus olhos já lacrimejavam.

- Sim, Lilith....

- Ah meu Deus... diga logo Ed, o que está escrito aí?? - a mulher levou as mãos em prece até o rosto e ficou onde estava.

Eddie tinha um semblante emocionado e algumas lágrimas visitavam o seu rosto. Foi possível que Lilith entendesse aquela emoção que ele procurava transmitir. Não era de alguém triste ou decepcionado.

- É meu filho! Edgard... é meu.... meu filho! - as mãos do homem tremiam e suas lágrimas molhavam o papel.

- Oh meu Deus!

Lilith caiu de joelhos com tamanha emoção que tomou conta do seu coração cansado de sofrer. Era como se ela não aguentasse o peso da informação que lhe era um grande alívio. Definitivamente, a maldição havia sido quebrada em sua vida e Edgard não era filho de seu abusador. Lilith tinha um choro pesado e bastante dificuldade em colocá-lo para fora. Era como se estivesse arrancando uma armadura pesada que carregou durante anos e agora não havia necessidade nenhuma dela. Tudo que ela sentiu quando decidiu não se desfazer do filho estava fazendo sentido. Era como se algo forte que ela desconhecesse em seu inconsciente dissesse que o menino era filho do seu grande amor.

Não demorou para que Eddie se juntasse a ela e a abraçasse emocionado.

- Acabou, meu amor! Acabou! Parece até que foi algo planejado pelo universo. E quando aquele monstro tocou em você o nosso filho já estava aí guardadinho.

A mulher sorria em meio ao choro e acariciava o rosto de seu homem o beijando consternada. O pesadelo havia acabado e agora eles poderiam ir atrás do menino e tirá-lo de Dave.

- Eddie... por favor.... A essa hora Dave já deve saber o resultado e nós temos que ir para lá imediatamente! Eu não quero mais o meu filho nem um minuto na casa daquele monstro. Será que ele contou pro menino?

DEEP - O melhor inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora