Mais tarde...
- Eu estava só esperando você me dizer que ele já tinha saído. Está tudo bem por aqui? - assim que recebeu a ligação de Lilith avisando que Dave havia deixado a casa, Eddie foi ao seu encontro.
- Agora sim, Eddie. O que houve com a sua mão? - a mulher se espantou ao ver que Eddie tinha a mão direita enfaixada.
- Ah, um acidente doméstico, nada demais. Mas me diz, é verdade que Edgard ficou chateado com ele e não quis conversar?
- Sim, meu filho ficou magoado por ele ter combinado de vir buscá-lo ontem e não ter aparecido e nem avisado. Mal sabe Edgard que o motivo é porque o avô o acertou e o deixou desmaiado. É tão deprimente falar isso...História sórdida!
- Isso pode ser bom, Lilith! Assim, Dave vai perdendo credibilidade com ele. Onde ele está agora?
- Ainda está emburrado no quarto.
- Você contou sobre a possibilidade de eu ser pai dele?
- Ainda não. Você disse que queria falar com ele primeiro e tirar aquela má impressão.
- Será que eu posso fazer isso agora?
- Claro! Vamos lá!
Lilith encaminha Eddie até o quarto de Edgard. No momento, o garoto está na cama jogando com o amigo.
- Edgard... Meu filho, Eddie quer falar com você.
- Pelo jeito, hoje eu só estou recebendo visita de roqueiros arrogantes.
- Edgard, não fale assim. Eddie tem uma explicação sobre o que houve.
- Olha, tudo bem, Lilith. Será que vocês poderiam me deixar conversar a sós com ele?
- Quem disse que eu quero?
- Edgard, o que nós sempre conversamos sobre a importância de se ouvir os dois lados antes de chegar à conclusão dos fatos?
- Ok, ele tem dois minutos e nada mais do que isso.
- Edgard!
- Ok, é tudo que eu preciso. - Eddie afirma pacientemente e Joey e a mulher deixam o quarto.
Edgard continuava jogando em seu celular sem dar atenção e Eddie sentou-se ao lado dele.
- Eu me lembro do dia que você foi a minha casa achando que eu era seu pai. É verdade que você pensou isso por ter visto fotos antigas minhas com sua mãe?
- Uhum! - o rapaz continuava teclando em seu celular sem fitar o cantor.
- Eu... amei muito a sua mãe, Edgard.
O garoto parou por alguns segundos de jogar e olhou para o homem rapidamente.
- Uhum!
- Você sabia que ela foi a única mulher com quem planejei casamento e filhos? Depois que nos separamos eu não quis ter isso com mais nenhuma. Talvez seja essa a resposta da pergunta que você me fez lá em casa naquele dia.
O garoto finalmente soltou o celular e resolveu conversar.
- Olha, Eddie. O que isso importa agora? O fato é que a minha mãe traiu você com meu pai e eu nasci. Acho que entendo a sua revolta na hora que atendeu o interfone.
- Não era eu quem falava com você...
- Como não?
- Era Dave!
- Como é que é???
- Dave sabe imitar a minha voz muito bem, e várias vezes marcou alguma coisa com fãs minhas se passando por mim. E depois ia no meu lugar dando alguma desculpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
FanficExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...