Capítulo 52 - O manipulador estratégico

5 1 0
                                    

- Meu Deus! - Lilith entrou na casa da tia Márija e a encontrou desacordada e amordaçada por um pano de copa. A mulher parecia muito fraca e deu apenas um gemido baixo ao ser abordada por Lilith.

- Bom dia, donzela! Até que chegou rápido! - Dave apareceu na sala com uma arma em punho apontada para baixo.

- O que você fez com a minha tia??? Por que ela está amordaçada desse jeito? E cadê o meu filho???

- Calma, donzela! Uma coisa de cada vez! A titia está só descansando, pode ficar tranquila. Eu quis deixá-la sossegada pra não atrapalhar a nossa conversa já que ela gritava tanto. Melhor, assim ela descansa! E....seu filho está vivo.... ainda! - Dave dirige-se à janela como que procurando algo.

- Eu vim sozinha como pediu! Eddie não está comigo, nem polícia, nem ninguém! Onde está meu filho, Dave????

-  Calma, Lilith! O moleque está espairecendo a cabeça um pouco. Afinal de contas, ele não gostou muito do que viu no exame.

- Não adianta querer me persuadir, Dave! Estou ciente que meu filho já sabe quem você é! Seu tio me contou tudo! 

- O papaizinho te contou isso? E você acreditou nele? Acreditou no seu papaizinho, Lilith?

- Se ele não estivesse me dizendo a verdade, nada do que você está fazendo faria sentido! Pra que precisaria sequestrar o meu filho se fosse verdade que ele estaria descontente por Eddie ser o pai dele?

- Hahaha... Lilith, você envelheceu alguns anos, mas não está tão esperta quanto deveria! 

- Dave, eu quero ver meu filho!

- Mas, você estava com ele até agora!

- O quê?

- Lilith, eu deixei Edgard com meu tio e fiz você acreditar que eu estaria com ele pra te atrair pra cá! 

- Como é que é???

- Eu precisava ficar a sós com você, donzela! Está com raiva do seu papaizinho, agora?

- Eu... eu não entendi nada! Edgard está...

- Na minha casa, com meu tio! O que foi, Lilith? Achou que um espírito de bom pai tivesse baixado no velho Hudson e ele agora estivesse do seu lado e do netinho querido? Velhos hábitos nunca mudam, minha cara! 

Lilith ficou confusa sem entender as ironias de Dave e correu para o corredor dos quartos da casa adentrando todos os cômodos a procura de Edgard! Não encontrou o menino em parte alguma e ao procurá-lo em seu quarto, Dave a surpreendeu fechando a porta e se trancando com a mulher lá dentro.

- Onde está meu filho???

- Eu já te falei que deixei ele lá em casa! Não vai poder me denunciar de sequestro como gostaria, Lilith. Eu não sou tão estúpido quanto pensa! Será que você não aprende nunca? Achou o quê??? Que eu ia sequestrar o garoto e ficar nessa situação até quando? Eu só teria a perder com isso! Uma hora a polícia iria aparecer, cercar a casa e eu iria preso! Eu não faria uma merda dessa e você deveria saber disso! Sério que me julgou tão estúpido?

- Dave, eu estive na sua casa e meu filho não estava lá! O seu tio estava machucado porque tentou te impedir de sair com Edgard...

- Aaah, Lilith.... Você procurou Edgard pela casa toda? Não, não é? E meu tio vive se machucando com aquela dificuldade que tem pra andar...

- A sua casa estava toda destruída porque VOCÊ não suportou o resultado do exame!

- Cenário perfeito pra você pensar que sequestrei o garoto e vir sozinha até mim! Caiu logo na conversa do papaizinho??? Depois de tudo que ele fez com a sua mãe, você ainda acredita nele? Você e Eddie são tão previsíveis! Minhas apostas nunca falham! - debochava.

DEEP - O melhor inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora