Vancouver, Canadá, outubro de 2009
- Hey, Dave, o que conta? - Eddie atende o amigo ao telefone.
- Conto que esse foi seu último show e agora você está de férias! O que vai fazer, já tem planos?
Eddie coçou a barba e depois de tragar seu cigarro respondeu:
- O que eu teria pra fazer? Não tenho família com filhos me esperando chegar em casa pra curtimos uma viagem ao Havaí ou coisas do tipo.
- Que isso, cara? Vai se lamentar, agora? Está achando ruim que não tem uma coroa chata com um monte de crianças ranhentas e adolescentes problemáticos te esperando pra acabar com suas férias assim como seus companheiros de banda???
- Não é assim que os vejo se referirem as suas famílias, Dave! Na verdade, eles não estavam vendo a hora dessa turnê acabar pra viajarem com a família. Eu sou o único que não deixou nem esposa e nem filhos me esperando.
- Mas, deixou a mim, seu brother! Que tal aproveitarmos pra fugir do inverno nas ilhas Caribenhas? Eu estava vendo um pacote aqui e...
- Dave, Dave, Dave... pode parar! Eu estou cansado e sinceramente, tudo que não quero agora é barulho e sexo fácil de má qualidade. Prefiro ir pra um lugar mais calmo ou então ficar em cidades maiores conhecendo pontos turísticos diferentes.
- Lugar calmo? Pontos turísticos diferentes??? Eddie, você está falando igual ao velho enferrujado do Jeff. Ele também não teve filhos, mas aposto que ele e a Jane estão planejando conhecer cidades históricas a essa hora. Isso é coisa de velho ou de casal velhos.
- Velho estou ficando mesmo. Já vou fazer 46 anos esqueceu? Essas festas que você não se cansa nunca de frequentar já me cansaram! Não tenho mais nem idade e nem disposição pra bebidas, drogas e mulheres supérfluas falando na minha cabeça o dia inteiro. A ideia de ter uma companheira agora não seria nada mal.
- Nossa, como ele está carente! Se está procurando uma companheira posso te apresentar minha vizinha, a senhora Schmidt. Ela está com 65 anos e gosta de visitar museus, que tal?
- Ah, pare de me encher! Eu decidi que vou ficar aqui por Vancouver mais essa semana e depois volto a Seattle. Eu só venho aqui a shows e andei dando uma olhada na internet. Vi que tem bastante coisa pra um velho solteiro e ranzinza como eu fazer sozinho.
- Posso ir até aí te fazer companhia, se quiser...
- Nah, se vier aqui vai me encher o saco até irmos pra essas festas cheias de luzes insuportáveis que eu sei! Não me leve a mal, mas realmente queria ficar sozinho um tempo!
- Você que sabe! Quando voltar a Seattle, me ligue!
- Ok, só mais uma coisa: tudo bem por aí? Alguma novidade? Não está dando festinhas na minha casa, não é?
- Não, velhote! Estou parecendo um anjo de tão comportado. Até porque se eu não for, a Madeleine me denuncia. Sua empregada é sua maior puxa saco!
- Ela é bem paga pra isso! E de resto tudo bem?
- Sim, só alguns garotos que tem insistido em falar com você!
- Garotos?
- Sim, devem ter em torno de 14 ou 15 anos.
- E o que eles querem?
- Nada importante, mas não falei com eles. Só os vi pelas câmeras e pedi pra Madeleine dispensá-los.
- Dave, pode ser importante. Garotos de 14, 15 anos não fazem o tipo do público que costumam ir aos meus shows. Não tem ideia do que eles queriam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
FanficExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...