Capítulo 38 - Mentiras, surpresas e ameaças

6 1 0
                                    

- Madeleine, sabe se Dave voltou pra casa dele? Eu não o vi desde que voltei da praia.

- Sim, Eddie. Ele disse que o tio precisava dele e depois ligava pra você. Mas, não sei não...

- O que?

- Eu vi ele sair daqui com um semblante estranho. Estava um tanto desconfortável e pálido feito uma folha sulfite.

- Será que o tio dele passou muito mal?

- Ele não me disse!

Eddie tentou por várias vezes ligar no celular do amigo, mas este nem respondia e nem lia suas mensagens. Tentou ligar para Hudson, mas o velho estava como de costume ouvindo músicas em sua mustang e não ouvia o telefone tocar. Madeleine não comentou com Eddie sobre a visita de Edgard porque também não acompanhou o que Dave viu pelas câmeras. A mulher apenas imaginava que o ex baterista os havia dispensado a mando de Eddie e tudo ficado por isso mesmo.


+++


- Tia?

- Sim, Lilith. Descansou, minha filha?

- Sim, acho que dormi até demais. Onde está Edgard? Fui ao quarto dele e não vi ninguém.

- Ele está na calçada conversando com Joey, mas não se preocupe, ele está bem melhor.

- Eu vou chamá-lo, então. Não aguento mais essa angústia e preciso resolver logo isso.

- Vá, Krist já está vindo pra cá. Vai contar a verdade a ele, não é?

- Eu não sei se consigo ir a fundo, tia.. Mas, ao menos vou revelar quem é o pai dele.

Lilith vai até a calçada, mas nem sinal de Edgard ou Joey e ela se preocupa do garoto ter saído sem avisar onde ia. A tia tenta tranquilizá-la dizendo que no bairro há várias casas de jogos, mas LIlith prefere pegar o carro e fazer uma ronda preocupada com o filho.


+++


- Espero que tenha me entendido e ... me desculpado também, Edgard! Mas, se eu soubesse quem era você antes, a primeira coisa que eu teria feito seria te abraçar, meu filho!

O menino está perplexo em uma mesa de lanchonete ouvindo a conversa do homem que está a sua frente. Dave parecia emocionado ao relatar ao garoto que era seu verdadeiro pai.

- Quer dizer que... a minha mãe traiu o Eddie com você???

- Sim... eu sempre fui um bobo apaixonado. Sua mãe era a punkeira mais linda que eu havia conhecido na vida e ela sabia dos meus sentimentos por ela. Desde que ela começou a namorar Eddie, ela se insinuava pra mim, mas eu nunca correspondi em consideração ao meu melhor amigo. No entanto, no dia do aniversário dele, nós estávamos muito chapados e ela veio me seduzir. Daí, acabamos transando sem camisinha o que me faz acreditar piamente que você seja meu filho. Claro que só pode ser meu filho, você se parece comigo!

- Você acha?

- Sim, claro. Eu também usava os cabelos assim como você quando tinha sua idade, sabia?

O garoto ficou olhando sério para Dave ainda sem assimilar direito tudo que ouvira.

- O que foi, garoto? Por que está me olhando assim?

- É que... Bom, eu tenho os olhos verdes e você e minha mãe tem olhos escuros.

- Ah, a genética é uma grande incógnita, mas se quer saber, minha mãe tinha olhos verdes e meu tio também tem. Aliás, acho que vou levar você pra conhecer o seu tio Hudson, que tal?

DEEP - O melhor inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora