No dia seguinte:
- Como é que é???Levou a piranha pra morar com você?? Ficou maluco, Eddie?
- Dave, respeita a Lilith, por favor. É a última vez que eu te peço ou vai colocar nossa amizade a prova. Eu não vou mais tolerar que você se refira a ela nesses termos, entendeu?
- Ih, já vi que a garota manipula você! Qual é, estão namorando?
- Não, mas... a gente se beijou ontem! - Eddie dizia derretido com um sorriso tímido e olhando pra baixo e Dave não se conformou.
- E o que mais?
- Como assim, o que mais? Foi isso!
- Eddie, levou a garota pro seu apartamento e não comeu ela??? Qual é? Vai me dizer agora que dormiram em quartos separados também?
- Dave, eu respeito a Lilith. Ela não é como as garotas que você costuma sair e eu quero fazer tudo certo com ela. Ela é uma pessoa incrível e eu gostei dela de verdade!
- Ah não... Eddie, você não confia em mim mesmo, né? Eu estou te dizendo que essa garota é uma péssima ideia!
- Eu não acho e, se quer saber, hoje mesmo vou pedi-la em namoro.
- Mas, que palerma você está se tornando??? Parece que o que houve entre você e a Beth não te ensinou nada! Pra que vai pedi-la em namoro, bobalhão??? Olha, se quer tirar casquinha se aproveitando que ela está morando com você, está no seu direito... Por que não deixa como está até para poder catar as groupies enquanto viajamos, hein?
- Igual você faz com a Diana, né? Dave, eu não sou você e não curto tratar uma garota desse jeito mesmo que ela queira. Eu já te disse que esses seus pensamentos e atitudes machistas ainda vão te deixar em maus lençóis. Stone, Jeff e Mike já cansaram de te avisar disso e uma hora que eles implicarem de vez, eu vou ser voto vencido pra evitar que você saia da banda.
- Stone e Jeff vivem competindo comigo e perdem quando as gatinhas preferem o baterista talentoso aqui. O Mike é uma 'maria-vai-com-as-outras' e tão cheio de pudores quanto você. Ele está namorando a tal de Ava, amiguinha da Lilith, não viu? Definitivamente, Eddie, isso não tem nada a ver com a banda e, se tiver, eles vão ter que se conformar que eu sou um mal necessário! - vangloria-se.
- Ninguém é insubstituível, meu caro!
- Ah, mas enfim... nossa tour começa semana que vem e é o tempo que vou te apresentar várias gatinhas pra você dar um chega pra lá nessa... garota de uma vez!
- Já falei pra segurar tua onda! Você não vai mesmo levar a Diana?
- Levar a Diana pra tour?? Claro que não! Vamos dar uma volta pela América participando de dois festivais e eu vou levar namorada a tiracolo? Ainda bem que a Diana trabalha e nem tem como encher meu saco!
- Pois é, mas a Lilith está com férias vencidas e vai me acompanhar na tour...Eu já a convidei. E além do mais, vai ser bom pra ela espairecer depois do que houve.- disse satisfeito e sorridente.
- Como é que é, Vedder? Ah não....Tá de brincadeira, né???
- Falo bem sério, e se tudo der certo, ela já vai como minha namorada. Agora com licença que eu a deixei descansando pelo dia péssimo que teve ontem. Vou aproveitar e passar na floricultura da rua de baixo e levar flores pra ela!
- Ah, não, não... Flores também??? Brincadeira, Eddie! Espera, volta aqui! - o baterista não se conforma com o semblante de bobo apaixonado do amigo e se frustra por não ter seu companheiro de farras disponível na tour da banda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
Fiksi PenggemarExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...