- Hahahaha... deixamos aqueles babacas pra trás!!! Boa, tio Hudson! Você e o seu mustang nunca falharam!
Dave comemorava a fuga no banco do copiloto enquanto Hudson dirigia o carro com um sorriso sarcástico, vez por outra olhando para trás ao ver Lilith um tanto desnorteada, mas consciente.
- Eu não acredito que me colocou no carro que matou a minha mãe, seu desgraçado!
- Relaxa, meu amor! Em menos de meia hora, vamos chegar ao nosso destino. Hey, tio? O que fez com o garoto?
- Ele não vai te dar mais trabalho, Dave!
- Tem certeza que não fez nenhuma besteira? Ele não continua no porta-malas, né? Tio, se esse garoto tiver vindo junto, eu juro que ...
- Cala a boca, que sei o que estou fazendo, imbecil! Essa aula que está querendo me dar, eu sou professor!
- Claro... você é o meu mestre, titio! O que houve exatamente depois que eu saí de casa?
- Depois que você saiu, Eddie e essa maldita da Lilith chegaram lá em casa fazendo mil ameaças e se achando no direito de me ofender dentro da minha própria sala! Quando vi o garoto no mustang, não pensei duas vezes em me vingar. Você deveria ter me avisado que o tinha colocado no porta-malas do carro.
- E estragar a surpresa???
- O que fez com a velha?
- Márija? Não sei ao certo. Eu só vi pela janela quando ela saiu de ambulância. Se eu não tiver acertado a dose, que Deus a tenha! - ironicamente, fez o sinal da cruz.
- Você deu o remedinho pra velha?
- Tive que dar! Aquela velha não facilitou as coisas quando me viu entrar na casa e estava quase chamando a polícia. Tive que fazê-la engolir goela a baixo e... dar uns sopapos também!
- Minha tia... não! - Lilith que ouvia tudo se desespera.
- Calma, donzela! Ela tentou impedir o nosso amor... Mas, agora nada vai nos impedir de sermos felizes como sempre sonhei. Eu, você e ninguém mais!.
- Pra onde estão me levando??
- Brainbridge! A ilha perfeita para uma lua de mel! Lembra da casa que tenho de frente pro mar? O último inquilino saiu e eu não aluguei mais! O que acha?
Hudson dava alguns sorrisos para o sobrinho e, apenas ficou olhando Lilith pelo retrovisor. A mulher estava ainda sem forças e chorava muito.
- Já estamos quase chegando....Dentro daquela sacola tem umas cervejas... abre pra nós! - Hudson indica uma sacola que continha exatamente duas pequenas garrafas de cerveja com tampa de rosca.
- Minha tia, minha tia... - Lilith chora ao pensar no que pode ter ocorrido com Márija.
- Calma, donzela! Prometo que depois levo você pra visitá-la. Só não sei se na casa dela ou em um túmulo desses... - debocha.
Após as garrafas de cerveja terem sido abertas, Hudson sugere:
- Vamos ver quem vira primeiro? Como nos velhos tempos?
- Como nos velhos tempos.... Eu sempre ganhei de você!
Os dois riam e se divertiam virando suas garrafas de cerveja bebendo todo o conteúdo em um só gole enquanto Lilith no banco de trás chorava desconsolada sobre o que podia ter havido com a tia e sem ideia do que se sucedera ao filho. Estava também preocupada com Eddie, após tê-lo visto caído no corredor dos quartos sem reação.
Alguns minutos depois, Hudson para o carro embaixo de uma árvore na frente da casa em Brainbridge.
- O que foi, tio? - Dave se referiu ao gemido de dor que Hudson deu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
FanfictionExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...