Capítulo 21

8 1 0
                                    


Lizzy me encara pálida e em choque.

- Eu fiz uma pergunta muito simples. – insisto olhando nos olhos dela.

Eu vejo garganta dela se mexendo e ela não responde.

Porque ela não responde? Quem está mentindo em tudo isso?

Eu me viro para Nick que tem uma expressão tensa no rosto. Ele não vai me dizer. Ninguém além de Lizzy pode confirmar isso. Sinto mais lágrimas virem aos meus olhos.

Porque me deixam no escuro? É só dizer sim ou não.

- Ela não pode dizer porque tem medo.

Eu fecho os olhos por um instante e abro me virando.

Helena está parada na entrada da cozinha com os braços cruzados e com sua costumeira expressão azeda de deboche.

Ouço Lizzy ofegar e me viro a tempo de ver ela colocar a mão na boca de olhos arregalados. – Você... – ela sussurra para Helena.

Elena sorri levantando o queixo. – Sim eu mesma querida. Surpresa por me ver? – Helena ri. – Ou surpresa que eu esteja nessa casa assim como você? – ela joga os cabelos. – Você pode ser esperta querida, mas eu sou mais.

A expressão de Lizzy muda de choque para raiva. Os lábios dela se comprimem em uma linha branca e ela olha para Helena com tanto ódio como nunca vi antes.

- Esperta? Tsc, tsc... você não mudou nada Helena. Continua tão podre como eu lembrava. Eu senti um fedor e sabia que vinha de você. – Lizzy fala friamente.

Elas se conhecem?! Desde quando? E o que é esse clima pesado na sala que vem delas?

- O quê está fazendo aqui sua cobra? – Lizzy pergunta fechando os punhos ao lado do corpo.

Helena sorri olhando para suas unhas. – Não tenho que te dar satisfação da minha vida. Mas se quer mesmo saber, eu vim para ver minha amada filha. Estava com saudades dela e vim conversar um pouco. Sabe, como mãe eu me preocupo com ela.

Eu olho para Lizzy que tem uma expressão de nojo. – Preocupação? Ou dinheiro? Acabou o dinheiro onde você estava? Seu marido gastou com putas e jogos? Ou foi você? Estou confusa... quem mesmo de vocês dois gosta de putas? Ou devo dizer putos?

Eu e metade da sala abrimos a boca perplexos. Helena tem o rosto vermelho de raiva.

- Cala boca menina! Não tem o direito de me desrespeitar na frente da minha filha! É óbvio que eu vim para me certificar de que ela estava bem!

Lizzy solta uma risada cética. – Depois de dois meses?! Que tipo de mãe é você?! Uma mãe desnaturada!

Helena range os dentes. – Nick é um homem muito generoso, eu tinha certeza que ela estava boas mãos. Eu tinha minha vida para cuidar e isso é mais do que você pode dizer! Pulando de cidade em cidade, como um macaco pulando de galho em galho, igualzinha a sua mãe!

O canto dos lábios de Lizzy sobem em um sorriso cruel. – Não abra sua boca suja para falar da minha mãe sua vadia.

Helena sorri debochada. – Olha para você Elizabeth! Se envolveu com um Miller por medo! Se vendeu muito mais, do que qualquer outra pessoa! Quem é a vadia aqui?! Pelo menos eu não dormi com um Miller e isso você não pode dizer! E porque não posso falar da sua mãe?! Ela já está morta mesmo!

- Helena! – eu reclamo chocada.

Ela me olha sem se abalar. – O quê foi Emanuelle? Ela é mesmo uma vadia. E precisa ser colocada em seu devido lugar, assim como fiz com a mãe dela.

Atração Sem Limites #1Onde histórias criam vida. Descubra agora