Capítulo 84

5 0 0
                                    


Alex

Estaciono na garagem do prédio e vou rapidamente para o elevador. Aperto o botão do andar e o elevador fecha, subindo com um som suave.

O elevador abre e eu saio apressado pelo corredor. Bato na porta e ouço o clique de uma arma do lado de dentro. Atirar primeiro e perguntar depois, esse foi o combinado. 

-Max é o Alex. Eu vim buscar vocês.

A porta é aberta por Max que solta a respiração aliviado ao me ver. - Está sozinho?

Eu aceno e ele me puxa para dentro. Olho ao redor do apartamento de cobertura. Esse lugar está no nome de alguém que a polícia nunca vai procurar. Quem iria atrás de alguém que já morreu?

A mãe de Miriam aparece na sala. - Alex. Que bom que está bem.

Eu aceno. - Digo o mesmo senhora.

Ela abana a mão. - Não seja tão formal. Me sinto velha.

- Como quiser. - falo com um meio sorriso.

Max senta no sofá. - Então saiu de lá sozinho?

Eu resumo à ele o que aconteceu e ele se levanta irritado e xinga.

A mãe de Miriam me oferece um copo de água. Eu bebo e agradeço devolvendo o copo.

Max vai para perto da janela. - Vamos nos reagrupar. Depois de tudo isso, vamos ter que nos espalhar por um tempo Alex. Sabe o que isso significa?

Eu aperto meus punhos e aceno confirmando. - Sim. Eu sei.

Ele se vira e me encara. - Vai doer em todo mundo, mas é o único jeito. Depois que fizermos o que vamos fazer... teremos que esperar o sangue estancar. Será difícil para todos, mas vai dar certo.

Nos encaramos em silêncio sabendo que nosso próximo passo vai custar quase tudo que sobrou de nós. Max respira fundo. - Vamos levar Dante para o carro. Miriam vai ficar. É mais seguro aqui para ela enquanto se recupera.

Eu sigo ele até o quarto onde está Miriam em uma cama na direita e Dante perto da janela. Ele vai até Miriam e beija os lábios dela suavemente. Ele sussurra alguma coisa e então vem até mim e Dante.

Dante abre os olhos devagar. Ele me vê mas não diz nada. Não quer ouvir as mesmas más notícias duas vezes. Eu e Max seguramos em cada um dos braços dele e o apoiamos até o elevador. A mãe de Miriam aperta o botão do elevador.

- Por favor nos dê notícias Max. Ou não vou conseguir segurar Miriam aqui. Ela vai atrás de você onde estiver para saber se está vivo ou não.

Max acena. - Não se preocupe. Eu ligarei mais tarde. Não deixarei de ligar.

Ela sorri um pouco quando o elevador abre. - Não desejo boa sorte porque sei que dá azar. Mas espero que façam o pior com eles.

Até mesmo Dante solta um meio sorriso. Ela acena e o elevador fecha. Mesmo criando uma distração deu para ver a preocupação nos olhos dela. Ela nos distraiu por um momento de qualquer coisa. É então que entendo o que aconteceu entre ela e Nick.

Ela é boa em fazer as pessoas esquecerem de tudo. No entanto deve ter algo que ela também quer desesperadamente esquecer.

-Finalmente entendeu? - Dante pergunta sem me encarar.

- Acho que sim. Ela é alguém por quem ele poderia se apaixonar. - penso alto.

Dante me olha e balança à cabeça negando. - Ele não pode e nem vai arrastar ela para isso. Não seria justo. Depois de tudo ela merece uma vida mais calma. Nick não pode dar isso à ela. E o marido dela atual... bem digamos que ele nunca realmente amou ela ou nunca a teria traído. Eu não entendo esses homens que traem. Não consigo entender como eles não conseguem ver o que está bem na sua frente. Ainda que não ame, não justifica partir seu coração.

Atração Sem Limites #1Onde histórias criam vida. Descubra agora