Miriam olha ao redor do apartamento encantada. Eu e Alex sorrinos cúmplices um para o outro.Sabíamos que ela ia amar o lugar. É lindo, espaçoso e moderno. A cara dela.
- Não é muito grande. Tem dois quartos, a sala na entrada, cozinha com balcão ao estilo americano, piso laminado por todo o apartamento, um dos quartos é uma suíte e tem uma banheira. A lavanderia fica ao lado da cozinha e é pequena. cabe o essencial. – a corretora fala meio desinteressada do lugar.– Tem uma varanda. É até que bonita. A vista do parque e dos outros prédios ao menos é algo que vale a pena. A parte disso, tem mais um banheiro, e uma sala pequena anexa entre os quartos...
- Para mim está ótimo. Eu adorei! – Miriam fala eufórica. Ela olha para mim sorrindo. – É esse Ellie. Com certeza é esse!
Alex balança ás chaves. – É todo seu.
Ela pula e abraça á nós dois.
– Obrigada! Não sabem como sou grata por isso! Não pelo apartamento, mas pela atenção e gentileza. Obrigado.
Eu afago suas costas. – É um prazer ajudar.
Alex ri. – Digo o mesmo.
Ela se afasta, pega ás chaves e se vira para a corretora. - Ficarei com esse.
A corretora revira os olhos. – O Sr.Miller tem outros apartamentos mais bonitos em ótima localizações...
- Não quero outro. Esse aqui é o meu lugar agora. – Miriam fala decidida.
A corretora suspira. – Certo. Mandarei a papelada para assinar na segunda pelo Sr.Miller que está aí na sua frente. Todos são Miller, isso me confunde ás vezes. – a mulher fala um pouco confusa. – Não esqueça de uma boa limpeza e tenha uma boa estadia.
Alex vai com ela até a porta e eu fico com Miriam.
- A parede do quarto é de vidro Ellie. Da para ver tudo. É lindo... – Miriam fala sonhadora.
Passo meus braço ao redor dos ombros dela e olhamos pela janela da sala. – Eu adorei. Quando vi ás fotos pensei em você na hora. Os outros são lindos também, mas esse aqui parecia gritar seu nome.
Ela deita a cabeça no meu ombro.
– Meus irmãos e meus pais vão surtar. Eles vão ficar tão felizes...
- Você se mudou daquela casa? – eu pergunto para ela.
Ela acena confirmando. – Sim. Mas aquilo não era uma casa Ellie. Era um barraco mal feito. Sempre tive medo do teto desabar com uma chuva e temia pelos meus irmãos. O Sr.Miller deu um adiantamento para o meu pai e ele conseguiu financiar uma casa decente. Embora logo meus pais assinem o divórcio, vão continuar morando na mesma casa. Sabe por causa das crianças.
Passo a mão no braço dela. – Sinto muito por isso. Deve ser difícil.
Ela olha para mim e sorri. – Na verdade é um alívio. Acabou em bons termos e isso é o melhor.
Alex volta para perto de nós e encosta na parede nos encarando.
– Então ás duas estão fofocando sobre o que?
Miriam ri e balança a cabeça.
– Quer falar de fofoca Alex?! Aquele Dick’s é um lugar feito para homens colocarem a fofoca em dia! E você faz parte disso.
Alex faz uma expressão de desentendido. – Não sei de nada. Nunca fui nesse lugar. Ele é muito mal frequentado.
Eu e Miriam rimos e ela bate no braço dele. – Ellie eduque seu namorado! Ouviu ele falando mal da gente?!
Torço meus lábios. – Que triste Alex. Vamos ter que ir comemorar sem você. É uma pena. Vamos Miriam.
Engancho meu braço no dela e puxo ela. Alex protesta e vem atrás.
Miriam engancha o braço no dele também.- Vamos comemorar o início de uma longa, mais muito longa amizade. Porque vocês dois são os melhores amigos que eu já tive.
- Depois dessa só me resta dizer que eu pago. – Alex fala com pesar.
Dou risada. – E só me resta dizer, eu como!
Nós rimos e saímos do apartamento.
(...)
Depois de comer, Alex nos levou para o Dick’s. Já passava das nove e estava começando a lotar.
Olho para Miriam dançando com Ted na pista e sorrio.
Talvez ela goste do Ted. Ou não. Eu vi a olhada que ela deu para Stone. Eles secaram um ao outro o almoço inteiro...
Alex senta ao meu lado e coloca uma bebida na minha frente. – É a mesma que Lizzy te deu da última vez.
Eu agradeço e dou um gole.
- No que está pensando princesa? – ele me pergunta colocando meu cabelo atrás da orelha.
Aponto com o queixo para Miriam e Ted. – Acha que a Miriam gosta do Ted?
Alex brinca com a minha orelha.
– Acho que não. Ele é bonzinho de mais para ela. Miriam gosta dos caras com a vibe mais... cruel digamos assim.
Eu me viro e encaro ele. – Quem por exemplo?
Ele parece pensar um pouco. – O Barney. Steven. Ou até mesmo o Wolf. Ela é o tipo de garota que entra na mente desse tipo de homem Ellie. E ela aguenta o tranco sabe? Ted é um cara e tanto, mas pouco para ela se apaixonar. Mas isso é uma suposição minha.
Eu suspiro e aceno. – Na verdade você está certo. Ela e Stone se encararam o almoço inteiro.
A expressão descontraída de Alex some e ele parece preocupado.
– Isso não é bom Ellie. Mantenha ela longe dele.
- Porquê? Ele é demais para ela? – pergunto curiosa.
Alex balança a cabeça negando.
– Não...
- Eu diria que ela é ideal para ele, na verdade.
Eu me viro e vejo Barney parado ao nosso lado. Engulo seco.
- Não me olhe assim garota. Não vou te atacar. Eu sou da paz ok? Bom quase sempre. – ele fala se sentando ao lado de Alex.
Passo a língua nos meus lábios secos. – Desculpe.
Ele sorri um pouco e acena. – Vai se acostumar comigo. É questão de tempo. – ele aponta para Miriam. – Agora sobre sua amiga, eu diria que ela faria de Stone gato e sapato.
Eu acabo rindo. – Não precisa exagerar!
Ele levanta a sobrancelha. – É sério. Um homem apaixonado vira um capacho querida. Stone não é exceção. Ela é como uma brisa fresca e deliciosa no meio da loucura que é essa vida. Apenas de olhar dá para notar que ela é forte, decidida e espalha seu charme por onde passa. Do tipo memorável. Sexy. Linda. E uma mulher. E se Stone não notou isso é porque virou um padre. E isso sei que ele não é.
Eu bebo um gole da bebida e troco um olhar com Alex. – Também gostou dela?
Barney ri. É um som bom de ouvir e a expressão dele se suaviza.
- Ela é linda com certeza. Mas prefiro mulheres mais velhas. As mais novas são mais complicadas e tem um ritmo louco e intenso. Mulheres mais velhas já viveram isso e sabem medir melhor. Mas dançar com ela, não machuca, certo?
Eu aceno confirmando. – Não. Acho que ela ia gostar.
Barney me olha com atenção.
– Mantenha ela longe do seu pai.
- Porquê? – eu pergunto curiosa.
Alex balança a cabeça negando, mas Barney não dá atenção á ele.
- Seu pai anda por aí com uma mulher chamada Valentina. Vai por mim, querida essa mulher é a crueldade em pessoa. Ela é realmente do tipo vingativa e que não hesita em pegar o que quer e machucar pessoas no processo. Sinceramente bater de frente com ela é perigoso.
Eu me ajeito no assento. – Ele não me disse nada sobre essa mulher.
Barney levanta a sobrancelha.
– Você contaria a sua filha que acabou de voltar para sua vida, que uma mulher louca e cruel está na sua vida também?
Balanço a cabeça negando e olho para meu copo.
- Seu pai está escondendo você dela.
Olho para ele surpreendida pelo que acabei de ouvir.
– Porquê?
Ele sorri misterioso. – Isso terá que perguntar á ele. É algo que ele deve te contar. Nem mesmo Nick vai te responder isso. Faz parte da sua história com seu pai. Não posso me meter nisso. Mas não quer ver sua amiga machucada. Valentina não poupa ninguém. Principalmente se for sobre Stone. Ela é obcecada por ele.
- Já chega Barney. – Alex fala firme.
Barney sorri e levanta seu copo de uísque em um brinde e bebe um gole.
Eu olho para Miriam rindo com Ted e imagino ela passando por algo similar ao que passei. Estremeço só de imaginar.
Nunca permitiria que algo machucasse ela se eu pudesse evitar.
Ela vem até a mesa um pouco ofegante e senta no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Sem Limites #1
RomansaO quê você faria por amor? Essa é uma pergunta que Alex que tem a vida complicada e a palavra normal não se encaixa em sua vida, não poderia responder. Enquanto que Ellie só quer um recomeço ao lado das pessoas que ela considera como família. El...