Capítulo 43

6 1 0
                                    

O início das aulas é sempre a pior parte para alguém que não tem muitos amigos como eu. Ou nem mesmo conhece alguém nessa cidade, além de uns homens intimidantes e barra pesada.

Eu poderia culpar os rapazes por isso, já que me traziam para a faculdade todos os dias com um rosto nada amigável que dizia para todos se manterem longe. Se a intimidação era o objetivo, funcionou perfeitamente.

Mas culpa-los por eu não ter sequer um amigo nessa faculdade inteira é injusto. Minha capacidade de ser sociável entre tanta gente é horrível. Lizzy me deu umas dicas mas em três dias não tem funcionado. E para completar todos sabem que Jeff era meu namorado e desapareceu do mapa há semanas.

Ellie, pobre coitada. Abandonada pelo namorado. Sem amigos. Isolada e almoçando sozinha.

Resumindo é estranha.

Mas sei que ainda tem como ficar pior. Alex não fala o que está acontecendo, me ignora completamente quando pergunto porquê ele não fala comigo.

Homens! Entender eles pode levar uma mulher a ficar louca! Ele está sempre perto de mim, fica me olhando do outro lado da sala em casa enquanto eu estudo, mas não fala nada.

Lizzy quase infartou quando contei o que aconteceu entre eu e Alex. Seu gritinho de entusiasmo assustou Dante que pensou que ela estivesse com medo de alguma coisa. Protetor como sempre Dan se preocupa até com sua sombra.

Victor parece tão feliz com Savoya que isso parece ser o suficiente para todos ignorarem o fato de que é uma questão de tempo, até que Alan apareça. Aqueles dois estão sempre juntos e eu achei maravilhoso que Victor tenha encontrado alguém que realmente goste dele. Fiquei feliz por Savoya também. Sei que a vida dele não foi nada fácil.

Nick diz que sua falecida esposa teria adorado ver seu irmão tão feliz como está agora. Mas eu me pergunto se essa relação deles seria aceita mesmo por ela.

O amor é estranho mesmo. Não tem o que fazer.

Olho para o meu almoço desanimada.

Talvez eu faça tudo errado e não tenha sorte no amor... ou eu apenas não esteja me expressando direito. Nunca me apaixonei antes, então não sei se estou fazendo certo ou errado.

- Ellie? - alguém chama atrás de mim.

Eu me viro só para ver uma garota que estuda comigo parecendo sem jeito.

- Pois não?

- Me pediram para te avisar que houve um problema nas salas de testes e vamos ter dividir o corredor com o pessoal do quinto ano de medicina...

Não escondo minha surpresa.
- O quê? Medicina?

- Era o pessoal da medicina ou literatura inglesa. E sabe como é o pessoal de literatura... eles ficariam horrorizados com o professor de anatomia. - ela de ombros.

Sim faz sentido. Até eu me assusto com ele.

- Mas o que aconteceu? Alguém se feriu? - pergunto preocupada.

- Apenas problemas com a energia elétrica. Por segurança temos que trocar de sala. A nossa por enquanto será a 405 no corredor da medicina. Olha pelo lado bom, ao menos vamos poder cobiçar aqueles caras gatissímos da medicina.

Ela sai suspirando e eu balanço a cabeça.

Corredor de medicina. Quinto ano ainda!

Estou sem sorte mesmo. Isso vai ser um pesadelo!

(...)

Assim que entro no corredor várias pessoas correm de um lado para o outro naqueles jalecos brancos. A maioria nem mesmo repara que estou ali. Mais um pouco á frente, toda correria cessa e alguns grupos conversam entre si. Alguns deles me encaram de um jeito estranho, outros tentam me reconhecer e eu ando o mais rápido que posso olhando para os meus próprios pés.

Atração Sem Limites #1Onde histórias criam vida. Descubra agora