Capítulo 44

11 1 2
                                    

Saio de toalha do banheiro e entro no quarto. As batidas na porta não cessam e eu suspiro.

- Já estou indo.

Abro a porta e dou de cara com Lucca. Ele coloca o celular na frente do meu rosto com o nome Miriam na tela em uma ligação em andamento.

- Atendi seu celular. É uma tal de Miriam sei lá da onde...

Eu pego rapidamente o celular da mão dele e coloco no ouvido. – Alô? Miriam?

- Olá Alex. Que bom que ainda lembra de mim.

Eu dou um olhar irritado para Lucca e fecho a porta na cara dele. Ouço ele me chamar de ingrato e sorrio um pouco.

- Claro que lembro Miriam. Porquê me ligou? Você está bem?

Ouço ela tomar uma respiração. – Eu tinha ensaiado um monte. Você é tão direto que esqueci tudo!

Eu acho graça e balanço a cabeça. – Não seja boba. Se precisa alguma coisa, apenas diga.

Ela limpa a garganta e ouço alguém no fundo encorajando ela. Mirian sussurra para a mãe dela fazer silêncio.

Então ela está com sua família, isso é bom.

- Bem Alex eu gostaria de sua ajuda com algo tão... bem é... eu gostaria de saber se não pode me ajudar a achar um lugar para ficar na sua cidade. Eu quero estudar, mas como não tenho muitas condições financeiras, preciso de um lugar barato. Sabe eu sei que você é bem relacionado...

- Quer dizer rodado? – pergunto divertido.

Ela engasga e a pessoa no fundo ri.

- Imagina! Não! Aah... isso não saiu como eu gostaria. Sinto muito, não foi uma boa idéia...

Eu penso em Ellie e tudo que ela passou quando chegou nessa cidade sem conhecer ninguém. Sei exatamente quem pode ajudar ela.

- Eu posso ajudar você Miriam. Quando pode vir para cá?

Ouço ela suspirar de novo. – Bem eu planejava só mês que vem que é quando meu pai recebe seu salário. Liguei antes para me programar...

- Não se preocupe então. Eu vou buscar você. Eu já pensei em tudo. – falo tirando a toalha e pegando uma camiseta.

- Mas tão rápido?! Eu não tenho como arcar com despesas agora Alex! Era só uma ligação de pesquisa...

- Então sugiro que se arrume e pense em seus planos para ontem. Porquê eu vou chegar aí em duas horas e levarei alguém que você vai adorar conhecer. Chego em duas horas, até breve Miriam.

Eu desligo e sorrio para o telefone.

Isso vai dar certo.

Termino de me vestir e vou para o quarto de Ellie. Bato na porta e ouço ela gemer e se levantar vindo até a porta. Ela abre e me olha com uma cara de sono e de quem está me odiando nesse momento.

- Sabe que horas são criatura? Sabe quanto eu estudei esse mês? Eu quero dormir Alexander Miller. Saia da minha porta.

Eu sorrio e encosto no batente da porta. - Eu tenho que fazer uma coisa. E quero te levar comigo. Tem uma pessoa que eu quero que você conheça. Uma amiga.

Ela me olha um pouco mais interessada. Mas então boceja.
- Ficarei encantada de conhece-la depois da meio dia.

Balanço a cabeça. – Impossível. Eu disse que estaríamos lá em duas horas. Então de acordo com meu relógio, você tem 40 minutos para se arrumar, tomar café da manhã e estar no seu carro.

Atração Sem Limites #1Onde histórias criam vida. Descubra agora