Último Capitulo - 98

10 0 0
                                    


Três meses depois...

Ellie

Observo o céu azul da manhã, enquanto relaxo deitada sobre a manta esticada sobre a grama. Tento ver nas nuvens formas de diferentes animais. Mas como sempre estou perdendo para Miriam.

Me viro para ela. - Eu não vejo um sapo. Desisto.

Ela ri e coloca um morango na boca.
- Você é uma boa perdedora Ellie.

Suspiro e me sento na manta. - Não me importo. O que vi também não te conto.

Ela mostra a língua. - Não queria saber mesmo.

A irmã mais velha de Mássimo acena e eu me levanto rápido indo na direção dela. Ela abre os braços como sempre faz e sorri. Eu abraço ela.

-Monalisa! Que saudade!

Ela me abraça e ri. - Dios! Também senti Ellie! - Ela se afasta e toca meu rosto. - Está radiante como sempre...

Sinto meu rosto ficando vermelho. Monalisa é como Mássimo, intensa e direta. A diferença é que ela é oposto em personalidade. Monalisa sorri muito, é calorosa e carinhosa. Ela é a mais velha depois de Mássimo, tendo apenas três anos de diferença dele.

Ela gosta de cuidar de todos ao seu redor. Nos fez sentir bem vindos e leves quando chegamos de viagem.

-Mássimo cuidou bem de vocês na minha ausência? Me diga a verdade. - Ela exige com seu sotaque puxado.

-Mássimo cuidou bem de nós Mona. Bem vinda de volta. - Miriam fala para ela.

Ela abraça Miriam e a beija.
- Obrigada Miriam. É bom te ver cara mia. E como está nosso Matteo?

Miriam dá de ombros. - Não mudou muito em uma semana que você esteve fora.

Monalisa suspira. - Pena. Mas sou grata que ele ao menos se abra para você. Houve um tempo que ele se abria para mim e às vezes até sorria... - Ela faz uma expressão melancólica. - Claro que isso foi há muito tempo. Nem me atrevo mais a dizer que eu o conheço completamente. Isso me dói.

Toco a mão dela. - Não fique assim. Algumas coisas levam tempo.

Ela sorri tristemente. - Yo sé. - Então ela aponta para casa. - Me acompanham no café da manhã?

Eu e Miriam acenamos confirmando. Monalisa entra e nós vamos atrás dela. A casa de Mássimo é enorme, esse lugar já foi um castelo. Eu nunca me canso da arquitetura e de tudo que vejo. É lindo. É vivo. E ao mesmo tempo conta uma história.

Nós entramos na varanda de vidro, de frente para um jardim florido. A mesa está posta para três pessoas. Nós nos sentamos e Monalisa acena para alguém.

Ela é cozinheira falam em italiano e Monalisa conversa com ela com tanta animação como foi comigo. A cozinheira ri parecendo gostar do que ouve. Monalisa aponta para nós e a cozinheira acena. Nós acenamos de volta e ela se vai.

-O que disse a ela? - Miriam pergunta curiosa.

- Para trazer todas as delícias que fez. Não podemos economizar quando estamos felizes. - Ela responde se sentando.

Exatamente por esse motivo o marido dela fica louco. Monalisa gasta horrores seja no que for. Mas acho que é um traço dela ser exagerada em tudo.

Quando conheci a família dela, eles nos receberam de braços abertos também. Nunca nos disseram que não pertencemos a esse lugar ou que estávamos atrapalhando em alguma coisa. Pelo contrário.

Atração Sem Limites #1Onde histórias criam vida. Descubra agora