Capítulo 5

24 2 3
                                    




Ellie/ Alex


Tio Nick olha para mim. Igual os olhos de Alex. E eu me pego imaginando como Alex seria quando mais velho.

Com certeza igual ao Nick ou muito parecido com ele. Fui tão boba de não perceber a semelhança, mas ao mesmo tempo penso que isso para eles deve ser algo óbvio. Estão acostumados uns com os outros que não disseram nada.

- Tio fala alguma coisa. - Eu peço sentindo o peso do silêncio nos meus ombros.

- Eu vou ter que brigar com alguém? Ou... deixar me baterem? Só me diga como consertar isso. Eu juro que farei qualquer coisa que pedir. - Falo respirando fundo. - Só me perdoe pelo que eu fiz ok? Eu realmente não pensei que isso fosse gerar tanta confusão! Quer dizer... poxa você estava batendo no seu filho!

Ele me olha mais atentamente. – Então você percebeu.

Torço a boca irritada. – Não achou legal comentar que tinha seis filhos e Alex era um deles?

Ele suspira e encosta na ponta da mesa, cruzando os braços. - Na verdade não houve tempo. Eu queria sentar com calma e te contar algumas coisas ao meu respeito. Planejava fazer isso quando chegasse agora a noite.

- Mas então Adam te procurou antes. – Eu concluo o óbvio. Ele acena confirmando.

- Se tiver algo que eu devo saber, pode falar Nick.

Ele levanta a sobrancelha. – Onde foi parar o "tio Nick"?

Cruzo os braços e aperto a boca em uma linha de reprovação. – Estou chateada com você no momento. Nada de tio Nick para você por enquanto.

Ele parece surpreso e isso me deixa perplexa. Ele leva isso tão a sério assim? Nick suspira passando a mão nos cabelos. – Certo. O que posso fazer para me redimir Ellie? Não quero que fique chateada comigo. Você acabou de chegar e eu gosto de te ver sorrir.

Perplexidade não define minha reação. - Está falando sério? Você faria qualquer coisa?

Ele acena positivamente com uma expressão séria. - Estou sendo sério sobre isso. Farei qualquer coisa. É minha obrigação consertar isso e te devolver a confiança em mim. Eu nunca quis que me visse sendo... violento. Não posso apagar o que você viu, mas posso tentar te fazer confiar em mim de novo, não é?

Eu quero rir. Não porque é engraçado, mas porquê é realmente sério.

Eu respiro fundo duas vezes. Foco Ellie. Seja adulta.

- Eu gostaria que a partir de agora o senhor verificasse o que escuta. Não sei o que esse mal encarado te falou, mas Alex foi ótimo comigo. Ele me respeitou e só me beijou, porquê foi necessário. A respeito da confiança, eu gostaria que não batesse mais em ninguém, tentasse resolver as coisas sem violência e pedisse desculpas ao Alex. Ele não merecia e ainda saiu machucado. Com certeza deve doer sabe de vários jeitos apanhar de um pai. Não só fisicamente. Entende?

Nick acena confirmando ainda sério. – Só isso?

Eu pisco várias vezes. – Acho que está bom. É suficiente, não? Ele estende a mão para mim e olha nos meus olhos. – Sinto muito por tudo querida. Ainda posso ser chamado de tio Nick?

Eu acabo sorrindo e vou até ele o abraçando. – Não seja bobo. Eu ainda te adoro tio Nick.

Em beija meu cabelo. - O que eu faço com você princesa? - Ele fala se afastando e franzindo à testa. – Nunca quis te arrastar para isso. Você merece pessoas melhores ao seu redor, não violência, ser beijada contra sua vontade antes mesmo de ter sequer respirado o ar da cidade.

Atração Sem Limites #1Onde histórias criam vida. Descubra agora