| Aspen, Colorado
Às 06h58 - Manhã.
Terça-feira.ㅗ
Esfreguei meus olhos repetidamente, na intenção de continuar acordada, tentando finalizar à última linha daquela matéria matinal de emergência. Isso porque eu acordei as pressas aquela manhã, sem ter tempo de nada, com a ligação da Tayla me avisando que surgiu um assunto novo que era necessário minha presença.
No fundo, minha própria mente levantava o questionamento prévio de punição. Tayla estava colocando, praticamente, qualquer matéria que surge nas minhas costas, me levando a imaginar que seria punição por eu ter pedido demissão aleatoriamente. Se fosse o caso, eu não ficaria surpresa. Afinal... É a Tayla. Alguém que devemos sempre esperar o pior.
ㅡ Toma. ㅡ Despertei-me quando um imenso corpo de Bubble Tea foi posto em minha mesa, ao lado da minha mão. Só então notei os olhos claros e os fios loiros do meu amigo Gavin. ㅡ Você tá com uma cara péssima.
ㅡ Obrigada por me lembrar disso ㅡ Resmunguei, torcendo os lábios, puxando o canudo. Exagerei na força na hora de abrir o Bubble Tea, colocando o canudo com força. ㅡ E obrigada pelo chá, estava precisando.
Gavin sentou-se na mesa, o que me fez erguer meu queixo para olhá-lo.
ㅡ Sério, Mavie, você tá com uma cara péssima ㅡ Observou-me, comprimindo os olhos pela forma que me encarava. ㅡ O que tá acontecendo?
ㅡ Isso é só cansaço, Gavin. ㅡ Bocejei, apertando meus olhos. ㅡ Fui obrigada a acordar uma hora e meia mais cedo por causa da chefe, sem contar que tive que sair sem ter posto nada no estômago.
ㅡ Acha que a Tayla está te torturando? ㅡ Ponderou, juntando suas sobrancelhas. ㅡ Tipo... Sei lá, parece que ela tá super pegando pesado com você. Não tô vendo ela fazer isso com mais ninguém, nem com a Beth que ela odiou tanto quando chegou aqui.
Já tinha a resposta para meu questionamento, com todas as evidências que clareava a verdade, mas o que eu poderia fazer? Ela se tornou dona do jornal, era meu dever obedecê-la a todo custo, porque eu precisava do emprego. Ainda tinha contas para pagar na minha casa, alimentação, e um filhote super caro que suga todo meu dinheiro.
ㅡ Está tudo bem, Gavin. ㅡ Assegurei, abrindo um sorriso "tranquilizador" para meu amigo, querendo que ele esquecesse aquele assunto. ㅡ Eu aguento. Eu só... Preciso terminar isso aqui antes e tirar algumas horas de descanso.
Gavin ergueu à sobrancelha, ainda desconfiado.
ㅡ Tem certeza?
Concordei, deixando o copo de volta na mesa, voltando a digitar o que eu precisava para terminar aquela matéria.
ㅡ Sim, Gavin, tenho certeza. Eu só vou terminar isso aqui. ㅡ Garanti, piscando na direção dele.
Gavin pareceu se dar por convencido pelo meu sorriso forçado, se afastando de mim quando finalizamos aquele assunto. Assim que publiquei aquela matéria, abri um sorriso orgulhoso, pegando o copo imenso para sair dali e tirar alguns minutos para comer, porém a porta em frente a minha mesa abriu-se.
ㅡ Hale? ㅡ Era Tayla. ㅡ Tenho uma matéria que surgiu para você.
Encolhi meus ombros, sabendo que a comida teria que esperar e os minutos de descanso também.
ㅡ Quem eu tenho que entrevistar?
ㅡ A atriz famosa Jennie Collins, ela abriu a guarda e disse que receberia você através da sua agente. ㅡ Explicou, balançando o telefone em suas mãos. ㅡ Jennie está hospedada no Little Nell, então tem até 50 minutos para chegar até lá. Espero que volte com notícias boas.
ㅡ Sim, Tayla.
Puxei minha bolsa, colocando mei caderno ali e tudo que eu precisava para aquela entrevista. Prendi meu cabelo no processo, pegando o imenso copo antes de sair dali temendo que eu perdesse a hora. Afinal, era um caminho longo até o hotel Little Nell e eu não tinha carro.
ㅜ
Às horas naquela terça passou lentamente, com muitas horas perdidas nas ruas de Aspen correndo atrás de matérias sempre que recebia uma ligação da Tayla. Quando eu dei por mim, eu estava caminhando até meu apartamento, sentindo meu corpo inteiro pesado e uma enorme dor de cabeça.
Eu estive tão ocupada que não obtive tempo para comer, não havia posto nada no estômago durante o dia inteiro só passando o dia a base de água e chá.
Esfreguei minha nuca, abrindo a porta do apartamento quando uma bola de pelos surgiu em minha frente, latindo e abanando o rabo em animação ao me ver.
ㅡ Oi, filho! ㅡ Fechei à porta atrás de mim, jogando a bolsa o mais longe possível de mim. ㅡ Oh, filho, mamãe está cansada. Por favor, agora não é hora de brincadeira.
Encostei-me no sofá quando meu corpo pesou novamente, com minhas pernas ficando fracas e trêmulas.
ㅡ Mavie? ㅡ Pisquei repetidamente meus olhos ao ouvir a voz do Travis, notando que ele se aproximava. ㅡ Oi, chegou tarde de novo. O que aconteceu?
ㅡ Oi? Nada, Travis. ㅡ Neguei com à cabeça, soltando uma risada. ㅡ Estou acabada.
ㅡ Como assim?
Engoli em seco quando pisquei repetidamente de novo e vi minha visão turva, com meu corpo inteiro pesando de novo e minhas pernas trêmulas.
ㅡ Mavie! ㅡ Travis grunhiu meu nome, tocando em meu ombro. ㅡ Você tá pálida! Quando foi a última vez que comeu?
ㅡ Comi? ㅡ Fiz uma careta. ㅡ Eu não comi nada hoje, a não ser aquelas bolinhas de tapiocas do Bubble Tea.
ㅡ Isso não é comida. ㅡ Revirou os olhos claros, parecendo irritado. ㅡ Senta aqui, Mavie, eu vou preparar algo pra você.
Toquei em seu braço quando senti meu corpo perdendo as forças.
ㅡ Você está bem, Mavie?
Balançar minha cabeça em negação foi à última coisa que eu fiz, antes de uma escuridão tomar meus olhos e a força do corpo se esvair.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Atrevidos | Vol.2
RomanceMavie Hale é uma singular jovem adulta da cidade pacata de Aspen, onde seu sonho de ser uma escritora renomada tarda a acontecer pela décima vez em apenas um mês. Prestes a ser despejada, a única alternativa da jovem era pedir seu emprego de volta e...