| Aspen, Colorado
Às 00h04 - Madrugada.
Domingo.ㅗ
Eu sabia que tinha sido um erro tocar naquele assunto tão de repente, visto que estávamos em um momento tão bom depois de uma noite maravilhosa no aniversário. Pelo menos, não era aquele momento adequado para falar de um assunto tão sério.
Na verdade, desde quinta-feira que aquele assunto vaga pela minha cabeça diariamente. Isso porque eu estava finalizando algumas coisas no notebook do jornal, até que eu ouvi a voz irritada da Tayla falando com alguém no telefone. Me escondi debaixo das mesas para ela não me ver, o que me permitiu ouvir basicamente a conversa inteira.
" ㅡ Sim, mãe, mas eu não posso mandá-lo embora sem mais nem menos. Ele pode estranhar. ㅡ Tayla soltou um grunhido, ouvindo a voz do outro lado da linha. ㅡ O combinado era apenas algumas semanas, mãe, até a porra do mês que vem. Mas parece que ele esqueceu disso. ㅡ Continuou, com seu tom irritado diário. ㅡ Finge que você ou o papai está no hospital em estado grave, assim ele volta. O que foi? É uma ideia ótima."
Eu fiquei abismada pelo empenho da Tayla em mandar o próprio irmão ir embora. Até sugerir uma mentira, ela sugeriu, mas eu estava longe de saber do que realmente Tayla é capaz.
ㅡ Mavis...
ㅡ Não era o momento certo, né? Desculpe, é que sou insegura e... ㅡ Travis me interrompeu. Por dentro, eu não queria continuar com aquela conversa, porque eu sabia que era dolorosa demais e não tínhamos nada concretizado para que eu interferisse na vida dele daquele jeito. À princípio a intenção do Travis era apenas ficar algumas semanas, até o mês que vez, só que tomou outras proporções agora e estava sendo difícil imaginar ele indo pra longe.
ㅡ É o momento exato, Mavis.
O encarei.
ㅡ Sério?
ㅡ Sim. ㅡ Afirmou, afastando-se um pouco de mim. ㅡ Eu estava com receio de iniciar essa conversa, mas percebi que já está na hora. E também tem a Tayla.
Arregalei meus olhos.
ㅡ A Tayla? O que tem ela?
ㅡ Basicamente, Tayla não gosta muito da ideia de nós ver junto. ㅡ Explicou, esfregando a nuca. Desviei os olhos, afinal, eu já sabia disso. ㅡ Eu não me importo, claro, até porque ela não tem nada a ver com minha vida. Só que estou com medo caso ela interfira na sua vida.
ㅡ Ah, Travis, eu...
ㅡ Não quero que a Tayla te demita, Mavis. O emprego no jornal é o seu sonho.
No início, depois que me formei em jornalismo achei que me afundar por completo naquela profissão iria me fazer ficar realizada. Hoje em dia estou feliz com meu emprego, até porque eu passei anos estudando para conseguir tal coisa e não me vejo fazendo mais nada além de relatar matérias e principalmente acabar com um famoso. No entanto, de uns tempo para cá percebo que esse "sonho" vem se apagando, como se ele estivesse perdendo o sentido pra mim.
Eu amo o jornal, de verdade. Eu amo o quando estou fazendo entrevistas e escrevendo matérias, mas a cada dia que passa percebo que o jornal se tornou apenas um emprego comum. Não o emprego dos meus sonhos, apenas comum. E isso é horrível.
Eu lutei tantos anos para conseguir pagar minha faculdade, trabalhando feito uma condenada para juntar dinheiro suficiente. Quando eu me formei, foi um alívio para mim, porque tudo o que eu queria era ser uma jornalista de grande porte e ser reconhecida por isso. Mas, atualmente, não parece mais relevante. Era como se eu estivesse perdendo a paixão lentamente pelo jornalismo.
ㅡ Existe muitos jornais pela cidade na qual eu possa trabalhar. ㅡ Pontuei, arrastando meu corpo em direção a cabeceira da cama. Travis me olhou de um jeito surpreso.
ㅡ O que? Mavis...
ㅡ Ué, eu tenho um currículo bom. ㅡ Dei com os ombros. ㅡ Já trabalhei em lanchonete, lojas, até vendendo antiguidades já eu trabalhei. O jornal pode ser minha profissão, mas cada emprego é único.
ㅡ Não quero que perca seu sonho por causa de mim, Mavis, tente me entender! ㅡ Travis grunhiu, antes que eu pudesse continuar.
Observei o Travis, percebendo o quanto ele estava preocupado com minha situação embora ele mesmo estivesse envolvido até o pescoço. Tayla estava disposta a acabar com qualquer garota que se envolva com ele, então é claro que se ele batesse de frente com ela, iria abalar a relação deles.
ㅡ Espera... Tá terminando comigo? ㅡ Soltei à pergunta, sentindo um gosto amargo tomar meu paladar pela forma que minha própria pergunta me atingiu. Engoli em seco quando percebi a expressão de preocupação do Travis, tentando decifrar seus pensamentos e decisões.
ㅡ O que? Não, Mavis. ㅡ Negou prontamente, balançando sua cabeça negativamente. ㅡ Pelo amor de Deus, não. Só não quero que se prejudique por minha causa, não merece perder seu emprego assim.
ㅡ Vem cá, Travis. ㅡ O chamei, erguendo meus braços em sua direção. Travis deslizou pelo colchão macio até a mim, ficando entre minhas pernas, abrindo um sorriso adorável que mostrou suas covinhas. ㅡ Tá tudo bem.
ㅡ Mavis...
Toquei em suas bochechas quentes com a mão, deslizando meus dedos pela tatuagem pequena de seu rosto apreciando a quentura da sua pele macia. Fixei nossos olhares um no outro, deslizando meus dedos até seus cabelos castanhos, brincando com seus fios sedosos ignorando meu coração acelerado. A sensação de esta apaixonada era única, ainda mais tendo a pessoa em seus braços.
ㅡ Eu não vou embora, Mavis.
O silêncio foi quebrado com sua revelação, fazendo meu coração congelar por alguns segundos antes de juntar minhas sobrancelhas.
ㅡ O que?
ㅡ É, não faz sentido eu voltar para Miami quando já encontrei minha vida aqui.
ㅡ Travis... ㅡ Balancei minha cabeça. ㅡ Mas, e seus pais? Sua vida? O surf? As praias? Sei lá, seus amigos?
Travis soltou um suspiro pesado, tocando em minhas mãos com carinho.
ㅡ Miami perdeu o sentido pra mim, Mavis. Já fazia um tempo que eu estava me sentindo deslocado, a única coisa que me fazia bem era o surf. Meus pais vivem viajando, o que não é ruim, o que me deixa livre para qualquer coisa que eu tente fazer. ㅡ Travis explicava, engolindo em seco lentamente. ㅡ Depois que eu terminei meu antigo relacionamento, percebi que não via mais a cidade da forma apaixonada de antes, sabe? Eu gosto de Miami, mas na verdade eu me apaixonei por Aspen. Quando cheguei aqui notei que a cidade era diferente e, consideravelmente, acolhedora. E, bom, eu encontrei você, Mavis. Lá em Miami eu só tinha o surf, mas aqui eu tenho mais coisas que me fazem bem. O emprego na cozinha, algo que eu amo desde sempre, a natureza simples que esse lugar tem, amigos de verdade, o Biscoito... Você.
Aquela altura meu coração acelerava ainda mais, quase saltando pela boca, querendo sair junto com meus sentimentos nítidos pelo Travis.
ㅡ Eu não vou embora, Mavis, porque eu me encontrei aqui em Aspen. Meu lugar é aqui.
Soltei uma risada, pegando nas bochechas do Travis de novo.
ㅡ Por favor, me diz que agora vamos acampar no Maroon Bells.
ㅡ É uma ótima ideia. Concorda? ㅡ Travis sugeriu, subindo e descendo com suas sobrancelhas de um jeito sugestivo, o que me arrancou outra risada. ㅡ Fique tranquila, Mavis, porque eu já encontrei meu lugar no mundo. E é ao seu lado, junto com o Biscoito.
Sorri com isso, puxando o rosto do Travis para iniciar o beijo esperado desde antes de sairmos.
Eu já estava me sentindo leve de novo, porque Travis acalmou a tempestade dentro de mim como estava fazendo diariamente.
No entanto, ainda só resta um problema. Um problema bem grande; Tayla.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Atrevidos | Vol.2
RomanceMavie Hale é uma singular jovem adulta da cidade pacata de Aspen, onde seu sonho de ser uma escritora renomada tarda a acontecer pela décima vez em apenas um mês. Prestes a ser despejada, a única alternativa da jovem era pedir seu emprego de volta e...