| Aspen, Colorado
Às 01h59 - Madrugada.
Domingo.ㅗ
ㅡ Travis! ㅡ Gritei pelo seu nome, me afastando em um passo só quando voltei a terra. ㅡ Oh, Travis, eu sinto muito! Meu Deus, eu estava...
Travis me interrompeu, passando a mão pela sua camisa.
ㅡ Tudo bem, Mavie, fique tranquila. ㅡ Assegurou, tirando o casaco que nem havia percebido.
ㅡ Eu sinto muito... ㅡ Me aproximei dele sem perceber, tocando na mancha que ficou em sua camisa pelo líquido, esfregando aquele local com delicadeza. ㅡ Eu estava distraída, eu sinto muito, Travis. Eu não...
Minhas palavras travaram na minha garganta quando eu ergui meus olhos, encontrando os do Travis rapidamente. E, naquele momento, foi como se todo o nosso redor sumisse.
Eu não ouvia mais a música eletrônica e brega, muito menos notava as pessoas ao nosso redor, como se os olhos do Travis fossem capazes de me tirar daquele mundo e me levasse a algum lugar melhor. Algum lugar mais silencioso. Calmo. Sereno. Bonito.
Seus olhos castanhos esverdeados brilhavam, a medida que observaram os meus, me levando a perceber uma dança de borboletas em meu estômago.
O que era aquilo, afinal? Eu não tinha resposta, mas as borboletas dançavam cada vez mais.
No entanto, tudo aquilo pareceu se esvair quando uma única voz chamou pelo meu nome;
ㅡ Mavie? ㅡ Estremeci dos pés a cabeça quando reconheci, olhando rapidamente para o lado. Era mesmo ele. ㅡ Mavie? Ah, nossa, é você mesmo!
Tirei minhas mãos do corpo do Travis, me afastando também no processo, engolindo em seco ao me sentir enojada por vê-lo.
ㅡ Ah... Oi, Frederick. ㅡ Soltei o ar com força. ㅡ O que tá fazendo aqui? Não tinha ido para Nova Orleans?
ㅡ Eu...
Senti um braço tocando no meu, notando que era a Sophie com uma expressão nada agradável.
ㅡ Ah, olha só, o embuste. ㅡ Sophie torceu os lábios, observando meu ex com um olhar irritado. ㅡ Que merda tá fazendo aqui?
ㅡ Nao posso mais voltar a cidade que eu cresci? ㅡ Frederick questionou, cruzando os braços. ㅡ Eu estou de férias, posso ir e vir.
ㅡ Infelizmente.
Frederick passou seus olhos de cima a baixo, me analisando da cabeça aos pés, com um sorriso descarado surgindo nos seus lábios com aquela visão. Talvez seja estranho, porque a Mavie que ele conheceu não se vestia assim há três anos atrás.
ㅡ Não é comum te ver em festas assim, Mavie.
ㅡ Eu disse a mesma coisa. ㅡ Keid comentou surgindo do meu lado. ㅡ Faz muito tempo que eu não te vejo, Frede. O que aconteceu?
ㅡ Houve certas coisas que me levaram para longe.
ㅡ Tipo, traição? ㅡ Sophie rebateu, passando seu braço pelo meu ombro.
ㅡ Sophie...
ㅡ Águas passadas, Sophie. ㅡ Brincou, passando a língua pelos lábios.
Se fosse há três anos atrás, tenho certeza que aquele jeito dele "sedutor" me arrancaria suspiros e coração acelerado. Até porque eu fui completamente apaixonada pelo Frederick durante anos, já que ele mostrou ser o homem da minha vida. E, sendo honesta, eu era uma jovem adulta nova e iludida desejando ter um romance como nos livros.
Mas, não era nada daquilo, né? Porque eu não estou nos livros, muito menos vou viver um romance clichê besta. Eu deveria deixar de acreditar nisso, já tenho 27 anos e tenho que deixar aquela adolescente idiota e iludida para atrás.
ㅡ Amiga?
Meus olhos se encheram de lágrimas, com meu coração chegando na minha garganta e o sangue latejando em minha cabeça. Eu odeio o Frederick. Eu odeio o quanto fui apaixonada por ele. Odeio o quão idiota eu fui por deixá-lo entrar na minha vida.
Deixei o copo na mão de Sophie, buscando o ar com força, empurrando qualquer toque deles para sair dali o mais rápido possível. Eu estava me sentindo sufocada. A presença ilustre do Frederick tirou todo o ar dos meus pulmões, me impedindo de respirar e pensar direito no que fazer.
Só que minha única inocente reação foi sair daquela boate, ignorando os gritos, apertando meus braços com força para sair dali o mais rápido possível. Eu precisava de ar, de afastamento, sumir por alguns minutos e voltar a mim.
E, principalmente, precisava ficar o mais longe possível do Frederick.
ㅜ
Caminhei para fora da cozinha assim que escutei a porta batendo, segurando com força a caneca com chocolate quente em minhas mãos. Era o Travis, mas diferentemente da expressão animada que venho presenciado nos últimos dias, ele estava com os lábios comprimidos e os olhos sem brilho algum.
ㅡ Oi, Travis. ㅡ Sussurrei, me recostando sobre a ombreira da porta.
ㅡ Pensei que não estaria em casa. ㅡ Comentou, abrindo os botões de sua jaqueta. ㅡ A Sophie ficou desesperada.
ㅡ Eu já liguei para avisá-la que estava bem ㅡ Confirmei, assoprando o líquido quente na caneca entre meus dedos. Travis concordou em silêncio, deixando a sua jaqueta na cabeceira do estofado, cruzando os braços tatuados em seguida.
ㅡ O que foi aquilo na boate?
Engoli em seco, desejando nao entrar naquele assunto.
ㅡ Travis...
ㅡ Quando você me chamou, eu pensei que era para a gente curtir junto.
ㅡ Eu chamei você?
ㅡ Você me chamou por mensagem e ainda mandou a localização ㅡ Indicou o meu telefone em cima da mesinha, o que me fez olhá-lo. ㅡ Não se lembra?
ㅡ Desculpa, Travis, eu... ㅡ Gaguejei, engolindo o nó na minha garganta enquanto eu me aproximava. ㅡ Eu te chamei, sim, mas acabou que as coisas saíram do rumo.
ㅡ Por causa daquele Frederick?
Soltei um suspiro longo ao ouvir aquele nome, sentindo um calafrio percorrer minha espinha pelas lembranças que passaram como um filme na minha cabeça.
ㅡ Foi por causa dele, sim, Travis.
Travis circulou o estofado até chegar perto de mim, sentando-se do meu lado e me observou com curiosidade.
ㅡ Quem era ele, afinal? Sophie parece odiá-lo.
ㅡ É porque ela tem motivos para isso! ㅡ Soltei com raiva, deixando a caneca na mesinha de centro quando senti que poderia derrubá-la. ㅡ Desculpa, Travis, não acho que seja uma história que mereça saber.
ㅡ Por quê? Quem é ele?
ㅡ O meu famigerado ex.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Atrevidos | Vol.2
RomanceMavie Hale é uma singular jovem adulta da cidade pacata de Aspen, onde seu sonho de ser uma escritora renomada tarda a acontecer pela décima vez em apenas um mês. Prestes a ser despejada, a única alternativa da jovem era pedir seu emprego de volta e...