| Aspen, Colorado
Às 03h10 - Tarde.
Sexta-feira.ㅗ
O Aspen Words estava terrivelmente cheio naquela tarde de sexta, mesmo que não tenha motivo plausível para aquilo. Eram diversos convidados, além do Harold Golden, com sua equipe e seus trocentos seguranças. Também tinha os jornalistas, assim como eu, esperando pela oportunidade de conversar com aquele homem.
ㅡ Quando a Sophie disse que o Travis era um gato, não achei que fosse tanto ㅡ Gavin comentou, sentando-se ao meu lado da poltrona, com sua câmera habitual empendurada em seu pescoço. ㅡ Agora eu tenho certeza que não irá resistir a ele. O cara é, literalmente, seu tipo!
Soltei uma risada baixa, amassando a embalagem de papel assim que terminei meu "almoço". Os frangos estavam deliciosos, como sempre, além do macarrão está devidamente temperado. Travis acertou em cheio.
ㅡ Fico feliz que esteja gloriando minha derrota, Gavin. ㅡ Repreendi, de um jeito sarcástico, passando a mão pela minha boca para limpá-la.
ㅡ O quê? ㅡ Ele me encarou, debochado. ㅡ Sabemos a verdade, Mavie, o Travis é seu tipo todinho.
Desviei meu olhar para o palco, percebendo que iria começar o show de horrores. Gavin e Sophie tinham razão.
Era difícil me imaginar resistindo aquele homem sendo que ele é, inteiramente, meu tipo. Olhos bonitos, tatuagem, gostoso, estilo surfista, cozinheiro, carismático...
ㅡ Meu Deus, Mavie, você tá imaginando! ㅡ Gavin soltou uma gargalhada quando percebeu que eu havia me perdido em meus próprios pensamentos. ㅡ Oh, amiga...
ㅡ Gavin, para! ㅡ Repreendi ele de novo, torcendo os lábios. ㅡ Eu não preciso que você jogue na minha cara assim como sua irmã. Já não basta ela?
ㅡ Argh... ㅡ Ele revirou os olhos. ㅡ Acho que preciso de um par também, minha vida tá muito parada.
ㅡ Porque você quer. ㅡ Retruquei, puxando meu caderninho de dentro da bolsa. ㅡ O Julian é caído por você há séculos.
Meu amigo não gostava de tocar no nome do Julian, principalmente no assunto que envolvia eles dois. Era sempre uma incógnita, porque Gavin não soltava nenhum tipo de informação daquele assunto. Eu e Sophie sempre tentávamos, mas ele sempre fugia.
ㅡ Já falamos sobre isso, Mavie.
ㅡ Tá vendo? É exatamente por esse mesmo motivo que eu não quero conversar sobre o Travis ㅡ Atirei, dando com os ombros. ㅡ Que é o irmão da minha chefe, aliás.
Gavin soltou uma risada baixa quando notou meu tom de desgosto, voltando a atenção na sua câmera. Não demorou para que aquele show de horrores do Harold começasse, me fazendo suspirar em derrota, sabendo que era meu trabalho.
ㅜ
ㅡ Sr Golden ㅡ O seu nome escapou de puro desdém, ao mesmo tempo que eu me enclinava em sua direção. ㅡ Estamos cientes dos boatos que anda percorrendo na Internet com seu nome. O que tem a dizer sobre o caso de estrupo?
Aquele velho nojento fez-se de desentendido, juntando às sobrancelhas quando minha pergunta o atingiu. Aquilo me fez perceber que ele era mesmo o culpado, pela forma que sua expressão mudou drasticamente de neutra para demência.
Enfim, homens.
ㅡ Estrupo? Que estrupo? ㅡ Fingiu demência, tocando a mão no peito.
Gavin estava do meu lado, fotografando ele e algumas partes da sala, parecendo não querer questionar aquele homem já que eu era mais tranquila que ele. Em partes, é claro.
ㅡ Aquele que está rodando por toda Internet acabando com sua fama ㅡ Dei com os ombros. ㅡ O que o senhor tem a dizer sobre isso?
ㅡ Nada.
O encarei.
ㅡ Nada? Nem vai se defender?
O homem me observou.
ㅡ O que tá querendo dizer? ㅡ Ergueu sua sobrancelha, me encarou. ㅡ Que eu sou culpado? Eu não estrupei ninguém!
ㅡ Senhor, eu só quero uma declaração sobre o caso que está arruinando sua fama ㅡ Justifiquei, enclinando meu rosto para o lado para observá-lo melhor. ㅡ Assim como a maioria dos repórteres. Se você não tem nada a esconder, o que custa se defender?
Ele ficou em silêncio, umidecendo os lábios.
ㅡ Aquela mulher tinha quantos anos? ㅡ Soltei à pergunta, abrindo um sorriso inocente. ㅡ Era mulher, né? Ou era uma adolescente? O povo diz que foi uma adolescente, mas até agora a jovem não apareceu de novo para se pronunciar ou nos dizer a verdade. Só sobrou o senhor, que está sendo apontado como culpado.
Seus olhos se arregalaram, com sua expressão se tornando fria e raivosa.
ㅡ Que porra você tá falando?? ㅡ Levantou-se da poltrona. ㅡ Tá querendo dizer que eu estrupei uma menor de idade??
Era esse ponto que queria chegar.
ㅡ Então, é verdade? Você estrupou alguém??
ㅡ O que? Pare com isso!
ㅡ Senhor, mas você disse...
ㅡ Ela não era uma adolescente! ㅡ Grunhiu com raiva, o que me fez dá um passo para atrás ao ouvir tudo o que eu queria. ㅡ Sai daqui agora! A entrevista acabou!
ㅡ Só mais algumas perguntas, senhor, por favor!! ㅡ Implorei, quase soltando uma risada enquanto me levantava. Gavin fazia o mesmo. ㅡ Qual era a idade da moça??
ㅡ Sai daqui, vocês dois, agora! ㅡ Ele grunhiu, apontando diretamente para a porta.
Gavin me puxou quando deu-se por vencido, sem deixar de notar o grito do homem vindo de seu camarim assim que saímos, rindo. Gavin tocou em meu ombro.
ㅡ Você gravou tudo, né?
Puxei o gravador do bolso, encerrando aquela gravação quando já tinha tudo o que eu precisava.
ㅡ Claro. Acha mesmo que eu não iria vir preparada? Esses famosos são tão previsíveis...
Gavin sorriu, erguendo a mão para um high-five.
ㅡ Ai, por isso eu amo você.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Atrevidos | Vol.2
Roman d'amourMavie Hale é uma singular jovem adulta da cidade pacata de Aspen, onde seu sonho de ser uma escritora renomada tarda a acontecer pela décima vez em apenas um mês. Prestes a ser despejada, a única alternativa da jovem era pedir seu emprego de volta e...