35_ Perder o emprego?

23 1 0
                                    

| Aspen, ColoradoÀs 08h20 - Manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

| Aspen, Colorado
Às 08h20 - Manhã.
Terça-feira.

O silêncio constrangedor daquela sala era quase insuportável, porque Tayla me encarava com os olhos cerrados julgando até a minha vigésima terceira geração. Por um lado, temia que ela visse meu medo através dos meus olhos.

Meu coração acelerado dentro do meu peito me denunciaria se pudessem ouvi-lo. Minhas bochechas ficaram quentes de repente, devido a timidez que me atingiu em cheio, consequência da pergunta da Tayla.

ㅡ Que pergunta idiota, Tayla ㅡ Travis revirou os olhos, fazendo um som estranho com a boca. ㅡ Os interesses românticos da Mavie não interessa a você.

ㅡ Interessa quando esse interesse for meu irmão ㅡ Retrucou a Tayla, sem deixar de me olhar. ㅡ Anda, Hale. Quer o meu irmão pra você?

Por dentro, eu tentava entender onde ela queria chegar com aquela pergunta tampouco decente. Mas eu parei de tentar entender quando lembrei que era, simplesmente, a Tayla.

ㅡ Desculpe, Tayla, mas meus assuntos pessoais não dizem respeito a você. Assim como o Travis disse. ㅡ Falei, calmamente, abrindo um sorriso mais inocente do mundo. ㅡ Aqui é um ambiente de trabalho e como uma profissional diplomada, prefiro deixar esses assuntos fora daqui. Tudo bem?

Tayla ficou alguns segundos em silêncio absorvendo minha resposta, ao mesmo tempo Travis abria um sorriso de "orgulho".

ㅡ Travis, você já pode ir. Bom trabalho. ㅡ Tayla sorriu para o Travis, abrindo um sorriso.

Travis lançou um último olhar na minha direção, antes de sair da sala me deixando sozinha com sua irmã arrogante. Tá certo, existem esse tipo de chefe em todo lugar, mas era ruim para caramba dedicar-se a trazer o melhor para seu ambiente de trabalho e ter um chefe daquele jeito. Parecia que o esforço não valia, mas eu gostava tanto do meu trabalho que eu ignorava aquela parte.

E aquela parte em questão parecia mais assustadora, já que eu estava envolvida emocionalmente com alguém de sua família.

ㅡ Já que estamos sozinha aqui... ㅡ Tayla atraiu minha atenção, observando meus olhos. ㅡ Você quer meu irmão, Hale?

Desviei meus olhos.

ㅡ Tayla, eu já disse que... ㅡ Tayla me interrompeu, de um jeito rude.

Assuntos pessoais não dizem no trabalho ㅡ Repetiu, revirando os olhos. ㅡ Dane-se. É do meu irmão que estamos falando.

A encarei.

ㅡ Tayla, eu acho que seu irmão tá bem grande para decidir com quem ele se envolve ou não. ㅡ Atirei, esfregando minha bochecha de um jeito nervoso. ㅡ E eu também, aliás, sou só sua funcionária. Então meus interesses românticos não dizem respeito a você, como eu já especifiquei.

ㅡ Se esse interesse for meu irmão, diz sim. ㅡ Reafirmou, o que me fez suspirar em desgosto. Puta merda, já tá ficando chato. ㅡ Sabe o que acontece se der em cima dele, né?

Observei-a fixamente, tentando entender onde ela queria chegar.

ㅡ Tayla...

ㅡ Não quer perder o emprego né, Mavie? ㅡ Seu tom era de desafio. ㅡ Meu irmão está fora do seu alcance, ou então eu te tiro do jornal.

Eu sabia disso.

ㅡ Será mesmo, Tayla? ㅡ Enclinei minha cabeça para o lado, lançando um sorriso de ladinho. ㅡ Tipo assim, longe de mim duvidar de você, mas eu passei um dia longe do jornal e aqui virou um caos. Não quero ser convencida, mas não quer que isso volte a acontecer, né?

ㅡ O que tá querendo dizer com isso?

ㅡ Não misture pessoal com profissional. ㅡ Afirmei, afastando a cadeira e me levantei para sair daquela sala.

Sai da sala da Tayla com o coração aos saltos, colocando a expressão mais natural de todas, indo até a minha mesa pronta para aquele dia tão corrido. Por dentro, eu estava corroída, com medo que eu perdesse meu emprego por algo tão banal.

ㅡ Ei! ㅡ Gavin arrastou sua cadeira até meu lado assim que sentei. ㅡ Você demorou muito para sair de lá, sem contar que saiu depois do irmão gatinho da chefe. O que houve lá dentro?

ㅡ O que você acha, Gavin? ㅡ O encarei, ao mesmo tempo que eu abaixava minha mão para ligar o computador. ㅡ Ela ameaçou me demitir, é óbvio.

ㅡ Por quê? Ela sabe?

ㅡ Não, mas parece ler nas entrelinhas. ㅡ Balancei minha cabeça negativamente, soltando um suspiro longo. ㅡ Eu já estava me sentindo mal antes...

ㅡ Não fique com medo de ser feliz por causa da Tayla, já dissemos isso. ㅡ Gavin rebateu, tocando em meu ombro com carinho. ㅡ É só um emprego.

ㅡ Eu sei, Gavin. ㅡ Suspirei de novo, encolhendo meus ombros. ㅡ Mas, acha mesmo que vale a pena colocar o emprego a perder por causa de homem?

ㅡ Não é por causa de um homem, Mavie. ㅡ Gavin balançou sua cabeça dessa vez. ㅡ É o seu homem, alguém propício a te fazer feliz. Algo que o Frederick nunca foi capaz de fazer.

Gavin deixou um beijo na minha bochecha, antes de arrastar sua cadeira até a sua mesa me deixando com meus próprios pensamento e confusões de sentimentos.

Desde sábado, após o beijo, venho sentido uma tranquilidade tão grande no meu coração que nem pareço o mesmo caos que normalmente sou. Claro que ainda tem certas preocupações em questão, tipo a Tayla, mas aquilo parecia pequeno ao lado do que eu estava sentindo pelo Travis.

O Travis... O Travis é minha calmaria. Uma luz depois de um apagão. O sol depois da tempestade. E, principalmente, um sorriso iluminado que alegra meu dia.

O que era a Tayla perto daquilo?

Me envolver com o irmão dela põe em risco meu emprego, o que me deixa insegura já que é minha única fonte de renda. No entanto, eu não podia me deixar acanhar assim, tem muitos jornais na cidade e algumas oportunidades de emprego comum como qualquer outra. Não quero perder meu emprego, mas também não quero viver com medo de viver minha vida pessoal pelo que a "chefe" pode fazer comigo.

Puxei meu celular da bolsa ao ouvi-lo vibrar, notando ser uma mensagem do Travis.

Travis- Desculpa pela Tayla, Mavis.
Ela pode ser bem inconveniente quando quer.

Soltei uma risada.

Ao lembrar dele só me fez ter a certeza de que é ele que quero.

Mavie- Tudo bem, Travis, não é sua culpa.
Eu conheço a peça, trabalho com ela faz anos. Só tenho que continuar sendo uma boa jornalista e dar-lhe fama.

Ok, não tomei cuidado com as palavras.

Travis- Concordo.

Mordi meu lábio inferior, me sentindo uma idiota por falar tão mal da irmã dele como se não fosse nada. Eu estava pronta para pedir desculpa.

No entanto, antes que eu pudesse digitar, outra mensagem do Travis chamou minha atenção.

Travis- Depois do expediente, passa aqui no Hickory?

Juntei minhas sobrancelhas.

Mavie- Por que?

Travis- Quero te servir um jantar.

•••

Corações Atrevidos | Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora