44_ Concurso de Escritores.

29 1 0
                                    

| Aspen, ColoradoÀs 04h10 - Tarde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

| Aspen, Colorado
Às 04h10 - Tarde.
Terça-feira.

ㅡ Fico honrada em saber que abriu uma vaga na sua agenda para uma entrevista comigo, Sra Wilson. ㅡ Afirmei, com meu coração perto da boca. Naquele momento eu estava em uma chamada de vídeo com a escritora famosa Joe Wilson. ㅡ Quando a minha chefe disse que a matéria seria minha, eu quase explodi de felicidade.

Do outro lado da tela eu podia ver uma mulher de pele branca delicada, com longos cabelos escuros e olhos tão escuros que brilhavam.

Joe- Pare de bobagem, Mavie, pode me chamar de Joe. Detesto formalidades.

Acabei rindo.

Joe- Estava muito interessada em fazer uma entrevista há algum tempo, mas também estava com medo pela difamação. Existem muitos jornalistas mentirosos.

Concordei com a cabeça, puxando meu bloco de notas. Meus dedos tremiam, mas eu tinha que fingir normalidade até a entrevista terminar.

Joe- Conhece o Léo Dias?

ㅡ Quem?

Joe- Desculpe, esqueci que você não é do Brasil.

Joe tampou a boca com a mão enquanto ria, parecendo perceber que estava falando com uma americana.

ㅡ Ok, temos algumas perguntas para você. Separamos também algumas perguntas de seus fãs, assim também como perguntas sérias relacionadas às exposições que teve ao longo dos anos depois que foi publicada. ㅡ Expliquei a situação, colocando a caneta entre minha orelha. Joe me observava lentamente. ㅡ Com qual pretende começar?

Joe- Pergunta dos fãs, eu acho.

ㅡ Hmmm... ㅡ Puxei o papel separado que estava na minha pasta, observando as perguntas que encontrei. ㅡ Primeira pergunta; Até o momento, depois de já ter 9 livros publicados, qual foi o mais difícil de escrever?

Gente, eu estava conversando sobre os livros da escritora famosa Joe Wilson. Romance não é muito minha área, mas mesmo assim a sensação era a mesma que falar com seu ídolo de infância.

Joe sorriu.

Joe- Bom, essa é fácil. A Lista de Beijos.

Arregalei meus olhos.

ㅡ Sério?? Eu amei a história da Stacy.

Joe- Ela foi a mais difícil para mim porque eu abordei assuntos naquele livro que eram pesados demais. Na maioria das vezes, serve como gatilho para algumas pessoas que leem.

Nisso ela tinha razão.

Joe continuou em seguida.

Joe- Abordar ansiedade, abuso sexual, violência... Foi uma parte dolorosa demais já que me envolve emocionalmente como mulher. Eu nunca passei por isso, mas ser mulher já é um atributo para sentir a dor de uma outra que passou, então foi extremamente difícil e doloroso.

ㅡ Me passou tanta verdade que eu me senti no lugar da Stacy ㅡ Soltei quando ela terminou, lançando um sorriso carinhoso. ㅡ Segunda pergunta; Qual seu livro favorito das atuais publicadas?

Joe- Alinhamento das Estrelas, é claro. Escrever minha história e a do meu esposo foi algo super importante para mim, ainda mais passando por um momento delicado.

Alinhamento das Estrelas foi um dos primeiros romances dela, já que ela publicou a primeira Às Gêmeas do Amor em seguida foi a história do seu namorado.

Joe- E a sua favorita, Mavie?

Engoli em seco.

ㅡ É difícil de escolher... ㅡ Encolhi meus ombros, desviando meus olhos ao me sentir envergonhada. Parecia bobagem, mas já pensou olhar para a cara de uma escritora e dizer que sua favorita é uma só? Parece soar como desmerecendo das outras histórias. Bom, não era verdade, até porque todas são incríveis, mas ainda sim soava um pouco desconfortável escolher uma entre tantas outras.

Joe- Pode falar, Mavie.

ㅡ Hmmmm... Admito que é A Lista de Beijos. ㅡ Admiti, por fim, soltando o ar com força. ㅡ Eu gosto dos seus 9 livros atuais, mas a história da Stacy ganhou meu coração. E tipo, como assim o Trevor não morreu? Adorei o fato das pernas quebradas, mas seria melhor ele dentro de um caixão.

Acabei rindo junto com a Joe do meu comentário desnecessário, voltando para o resto da entrevista em seguida. Eram tantas perguntas, mas ainda sim parecíamos nos perder sempre no meio da conversa falando sobre livros e mais livros.

Sai da cozinha com uma xícara de chá na mão, caminhando até o sofá da sala para descansar. O dia já havia escurecido aquela altura, esfriando ainda mais o clima da cidade, depois de horas finalizando a entrevista da Joe.

Passamos tempo demais conversando, porém, tinha sido uma sensação incrível conversar com uma escritora que leio e entrevistá-la. Quando acabou a entrevista eu me dediquei ao máximo aquela matéria, terminando horas depois, postando após enviar para Tayla e receber aprovação.

Não faltava muito para o Travis chegar, o que me permitia descansar por alguns segundos até tê-lo para finalizar nossa noite juntos como estava se tornando habitual.

ㅡ Ai, Biscoito, sua mãe está acabada. ㅡ Choraminguei assim que o Biscoito se sentou no sofá ao meu lado, deitando sua cabeça em meu colo.

A tela do meu telefone brilhou ao meu lado, atraindo minha atenção. Pensei que pudesse ser uma mensagem do Travis, ou da Sophie, mas eu percebi que era um e-mail super estranho e desconhecido. Apertei na tela, sendo surpreendida em seguida.

" Olá, Srta Hale.

Aqui é a Sra Lindy Harrigton, falando diretamente da editora Little Writers. Ficamos surpreendidos quando recebi seu livro pelo meio da inscrição do concurso. É uma honra dizer que foi selecionada para participar do nosso concurso, onde o prêmio é ser publicada exclusivamente pela Little Writers e um emprego fixo aqui na empresa como colaboradora.

Estamos interessados na publicação do seu livro, a senhorita está? Caso seja do seu interesse, será bem vinda no Concurso de Escritores Mirins.

Atenciosamente, Lindy Harrigton. "

•••

Corações Atrevidos | Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora