30_ Você venceu, Sophie!

26 1 0
                                    

| Aspen, ColoradoÀs 08h17 - Manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

| Aspen, Colorado
Às 08h17 - Manhã.
Segunda-feira.

Na manhã de segunda-feira parecia que eu estava nas nuvens. Sempre que eu visitava minha mãe em um domingo, na segunda eu me sentia um lixo, me questionando o porquê que ela não conseguia me olhar de forma diferente. No entanto, naquela segunda específica não teve nada daquela vitimização contínua de sempre.

Depois que voltamos para casa, Travis fez questão de preparar um jantar completo para nós dois. Acabamos jantamos juntos, rindo um do outro, com o Biscoito animado entre nós buscando pelo carinho. Finalizamos nossa noite assistindo um filme, com uma vasilha de pipoca, o que não demorou muito. Acabei dormindo no meio dos braços do Travis, me sentindo segura.

Quando eu acordei no dia seguinte ele não estava, o que me permitiu suspirar de amores. Ele havia deixado o café pronto, com um copo de Bubble Tea, com um post-it colado; O combinado foi três por semana, sem exagero. Então, o primeiro da semana já foi pago, não exagere. Um beijo, Mavis.

Acabei sorrindo imensamente, guardando o post-it no bolso, terminando meu café.

ㅡ Eu já coloquei seu café, filho. Não é hora de petiscos. ㅡ Apontei para Biscoito, o vendo resmungar. ㅡ Não é hora, filho.

Fazia tempo que eu não me sentia daquele jeito. Parecia que não havia preocupação alguma na minha cabeça, o que era estranho. As segundas sempre costumam ser bagunçadas, porque eu tinha que fazer de tudo dentro de casa, além de me preparar para as semanas de matérias aleatórias que eu tenho que fazer. No entanto, percebi que não precisava fazer nada disso naquela semana, porque eu já tinha organizado tudo.

E, por incrível que pareça, Tayla disponibilizou uma folga para todos os funcionários do jornal.

Por quê? Eu não fazia ideia, mas agradecia imensamente.

Aquilo me permitia ficar em casa, descansado e recarregando todas minhas energias.

À única coisa que ocupava minha mente naquela segunda era a sensação quente que me tomou devido aos acontecimentos da noite anterior. Travis me acompanhado o dia inteiro, me abraçando e me enchendo de beijos, despertando cada sensação gostosa que um ser humano pode sentir.

ㅡ Espera aí... ㅡ Deixei o copo do Bubble Tea pela metade em cima da mesa, saindo da ala jornalista do notebook em minha frente. Abri a pasta do livro, O Demônio de Galáxias, buscando pelos rascunhos mais recentes. ㅡ Acho que eu acabei de ter uma ideia para finalizar o livro, filho.

Biscoito latiu, me observando.

ㅡ Filho... Sua mãe terminou o romance. ㅡ Acariciei seus pelos amdarelados. ㅡ Prometo que depois que acabar eu lhe dou todos os petiscos que quiser.

Biscoito latiu em aprovação, correndo para fora da cozinha animado, sabendo que ganharia os petiscos quando eu terminasse.

Sorri em animação, prendendo meu cabelo em um coque pronta para começar a escrever.

ㅡ Você passou o dia inteiro sem responder nenhuma das minhas mensagens, nem as minhas ligações, Mavie Hale! ㅡ Sophie grunhiu assim que passou pela porta, enquanto eu observava seu surto sob as lentes. ㅡ O que você tem na cabeça??? Eu fiquei preocupada! O Gavin ficou preocupado!

Fechei à porta atrás de mim ao mesmo tempo que transformava minha expressão no mais de tédio possível, caminhando de volta para o sofá.

ㅡ Onde você se meteu??

ㅡ Calma, Sophie.

ㅡ Calma?? ㅡ Cruzou os braços, erguendo uma das suas sobrancelhas. ㅡ Como eu posso ter calma sem ter notícias da minha melhor amiga por um dia inteiro??

Suspirei.

ㅡ Desculpa, Sophie. Eu deveria ter mandando mensagem, mas meu telefone desligou e eu nem estava em casa para recarregá-lo. ㅡ Expliquei-me, encolhendo meus ombros, com minhas bochechas ficando quentes. ㅡ Desculpa mesmo. Ontem foi o dia que visitei minha mãe.

Sophie jogou-se ao meu lado no sofá quando eu terminei de dizer, transformando sua expressão em preocupação depois de ouvir aquela parte que doía.

Urg... ㅡ A mesma resmungou. ㅡ Por favor, me diz que aquela mulher não te machucou.

ㅡ Depende de que jeito.

Sophie suspirou pesadamente, sabendo exatamente o que aconteceu. Até porque sempre acontecia a mesma coisa, eu visitava minha mãe, ela dizia tudo o que queria, eu me machucava e ia embora. Duas semanas depois eu voltava a visitá-la e acontecia a mesma coisa. Era um círculo vicioso e sem fim.

Até agora.

ㅡ Mavie...

ㅡ Está tudo bem, Sophie. ㅡ Assegurei, abrindo um sorriso sincero na direção dela. ㅡ Foi horrível, como sempre, mas eu estou bem. Eu deveria ter me acostumado, porque é sempre que ela faz isso.

ㅡ Oh, amiga... ㅡ Sophie encolheu os ombros, me abraçando de lado. ㅡ Ela é uma má pessoa e não merece a filha que tem.

ㅡ O Travis disse a mesma coisa.

Sophie se afastou, me encarando com um olhar malicioso.

ㅡ Espera, como assim? ㅡ Me encarou atentamente, buscando por respostas pelo olhar. ㅡ O Travis estava com você?

ㅡ Eu pedi que ele fosse me buscar depois que saí da casa de minha mãe.

Um sorriso descarado começou a se abrir nos lábios da minha amiga, parecendo já criar cenários safados em sua mente.

ㅡ Mavie...

ㅡ Sophie... ㅡ Usei o mesmo tom que ela, soltando uma risada sem graça em seguida. Não tinha como esconder, afinal, Sophie é minha melhor amiga e eu sempre contava a ela tudo. Desde que me entendo como gente ela está do meu lado, me apoiando em tudo, ao contrário dos meus familiares, era justo dividir com ela as coisas que acontece comigo. E, desde que ela descobriu a existência do Travis, ela me aconselha a fazer o que eu desejava. ㅡ Ok, Sophie, você venceu.

Sophie se afastou lentamente, parecendo pronta para jogar na minha cara todas as verdades que ela vem guardando há dias.

ㅡ O que? Eu não ouvi direito, Mavie.

Seu tom era sarcástico.

ㅡ Argh... OK! OK! ㅡ Ergui minhas mãos, me dando por vencida. ㅡ Você venceu, Sophie! Eu fiquei com o Travis e estou perdidamente apaixonada por ele!

•••

Corações Atrevidos | Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora