POR ARTHUR
Enquanto os preparativos para a coletiva de imprensa avançam, a tensão no ar é palpável. A expectativa de ver nossos pais e compartilhar as evidências de nossa luta contra a traição dentro da empresa nos enche de coragem. Assim que a porta se abre, meus pais, Eduardo e Isadora, entram na sala com expressões preocupadas.
— O que está acontecendo, filho? — meu pai pergunta, seu olhar fixo em mim, como se tentasse captar a gravidade da situação.
— Precisamos conversar, é muito sério — respondo, fazendo um gesto para que se sentem. — O que vamos contar pode ser difícil de ouvir, mas é essencial para a empresa.
— O que há de errado? — Isadora pergunta, já percebendo a seriedade do momento.
Matheus se levanta e começa a explicar, com detalhes, tudo o que descobrimos sobre Gustavo, as secretárias e a conexão com a concorrência. Eles escutam atentamente.
— Como isso é possível? — minha mãe questiona, visivelmente chocada. — Nossos próprios funcionários?
— Sim, o Gustavo está em contato com Alex Porto, primo do Alberto Porto, dono da concorrência. Eles tentaram roubar informações e desestabilizar a nossa empresa — Matheus explica, sua voz firme.
A tensão aumenta à medida que as informações se desenrolam. Meu pai se levanta, olhando para nós com um olhar de orgulho misturado com apreensão.
— Vocês fizeram um excelente trabalho em descobrir isso. É uma situação extremamente grave, mas é admirável ver como vocês estão prontos para agir.
— Precisamos expor a verdade e proteger a empresa. Já temos as provas e até o apoio da polícia — Matheus acrescenta.
— Estamos organizando uma coletiva de imprensa para apresentar tudo. Queremos que todos saibam quem realmente são essas pessoas e como tentaram nos prejudicar — digo, sentindo que a determinação de todos nos une.
— Isso é uma grande responsabilidade, e temos que ter certeza de que estamos prontos para o que vem a seguir — Eduardo diz, seu tom sério. — Mas estou orgulhoso de vocês por se unirem e lutarem por isso.
— Não vamos deixar que a concorrência suja vença. Estamos prontos para enfrentar isso juntos — Mel acrescenta, olhando para os pais com confiança.
Meus pais trocam olhares, e meu pai finalmente fala:
— Então, o que precisamos fazer para ajudar? Estamos com vocês nessa luta.
— Precisamos que vocês nos apoiem na coletiva e que estejam prontos para responder a perguntas da imprensa. A transparência será fundamental para mostrar que estamos no caminho certo — Matheus explica.
— E precisamos garantir que a segurança na empresa seja reforçada, para que nada mais aconteça enquanto lidamos com essa situação — diz Lucas, já fazendo anotações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Entrelaçados
RomanceEssa é a história dos descendentes de 2 casais de amigos, que são inseparáveis, essa amizade foi além da vida pessoal, quando resolveram abrir uma empresa juntos, a CONTRUTORA SANCHES E ALENCAR, unindo ainda mais a vida deles. Com filhos sempre em i...