POR MALU
Eu me senti literalmente indo das nuvens ao chão em questão de segundos. Fiquei extremamente feliz com o pedido do Lucas. Apesar da surpresa, é claro que esse sempre foi o meu maior sonho: me casar com ele. Mas quando ele disse que se sentia culpado, como se tudo o que vivemos fosse um fardo para ele, meu coração ficou em pedaços. Subi para o meu quarto e me joguei sobre a cama, chorando descontroladamente. Pouco tempo depois, minha mãe bateu na porta e entrou, se aproximando e se sentando na minha cama, afagando meus cabelos.
— Por que ele não me ama, mãe? — questionei, sentindo meu peito afundar e pensando que tudo o que eu fiz pode ter sido em vão.
— Ele não disse isso, filha — ela tentou minimizar.
— Pare de protegê-lo, mãe — falei, irritada, enquanto me levantava. — Você deveria se preocupar comigo, que sou sua filha.
— Claro que me preocupo com você, filha. Não seja injusta — ela disse em um tom triste. Eu me deitei em seu colo, ainda chorando muito. — Ele só está confuso. Você já sabe o que sente há muito tempo, já está bem definido na sua cabeça. Mas ele começou a se ver apaixonado agora.
— Você acha que ele está apaixonado? — perguntei, me levantando e enxugando as lágrimas para observar melhor suas feições e ver se ela não estava mentindo para mim.
— Eu tenho certeza. Ele só não se deu conta. É novo para ele esse sentimento.
— Para mim, sempre foi tão óbvio que sou louca por ele. Não faz sentido ele não saber. Ele já teve vários relacionamentos.
— Apesar de ter se relacionado com várias mulheres, nenhuma delas foi importante. Ele nunca teve sentimentos amorosos por ninguém.
Meus olhos se arregalaram em choque. Como é possível que ele nunca tenha se apaixonado por ninguém na sua idade?
— Isso não é possível, mãe.
— É a mais pura verdade — ela afirmou.
— E como você pode ter certeza?
— Eu acompanho ele e os irmãos sempre, assim como vocês, que são meus filhos, devido à proximidade da nossa família. Tenho certeza de que ele, assim como o Arthur, nunca se apaixonaram por ninguém.
— Você está enganada, mãezinha — falei sorrindo. — O Arthur está perdidamente apaixonado.
Ela arregalou os olhos, surpresa.
— Não vai me dizer que ele e a Mel... — deixou a frase sem conclusão.
— Apesar de a Mel ainda ser virgem, ele me confessou que está apaixonado e foi pedir os pais dela em namoro — falei, e minha mãe pulou de alegria, me abraçando.
— Agora só falta o Matheus e a Bia.
— Não falta, não — falei com um sorriso, e ela me abraçou feliz novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Entrelaçados
عاطفيةEssa é a história dos descendentes de 2 casais de amigos, que são inseparáveis, essa amizade foi além da vida pessoal, quando resolveram abrir uma empresa juntos, a CONTRUTORA SANCHES E ALENCAR, unindo ainda mais a vida deles. Com filhos sempre em i...