Capítulo 47 - Descobrindo o plano

3 2 0
                                    

POR MALU

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POR MALU

Muito estranho acontecer isso logo depois do Gustavo provocar o Matheus na boate. Provavelmente, essa atitude foi de caso pensado; ele queria que o Matheus partisse para agressão, talvez para causar uma má reputação para a empresa.

— Mel, estou achando muito estranho, porque o Gustavo parecia querer desestabilizar o Matheus. Acho que ele queria que ele fizesse alguma coisa agressiva para trazer uma reputação ruim para a empresa.

— Exatamente, mas se for pensar por esse lado, o Thales também fez isso com o Arthur. Foi por pouco que ele não perde a cabeça.

— Verdade! Será que estão todos envolvidos, ou estamos vendo filmes demais?

— Nesse caso, é melhor o excesso de investigação do que a falta.

— Vamos acessar as câmeras um pouco antes e ver se encontramos alguma pista.

— Boa ideia, vamos lá — respondo, puxando a Mel pelo braço. A adrenalina está alta e sinto que precisamos agir rápido.

Entramos na sala de câmeras da segurança, onde as gravações estão disponíveis. Logo encontramos a tela que exibe as imagens. A Mel se senta na cadeira e começa a navegar pelas gravações.

— Aqui, a primeira câmera é da entrada da sala de arquivos. Vamos ver o que conseguimos descobrir — ela diz, com um olhar determinado.

As imagens começam a rodar e nossa expectativa aumenta. Logo avistamos o Gustavo entrando na sala; ele parece nervoso, olhando em volta antes de entrar.

— Olha isso! — digo, apontando para a tela. — Ele parece estar se certificando de que ninguém está vendo.

— É, e agora vamos ver o que ele faz — Mel comenta, ajustando a câmera para o momento seguinte.

As imagens mostram Gustavo mexendo nas pastas e, de repente, alguém entra no quadro. É a Danielle, a secretária do Lucas. Ela conversa com Gustavo, mas não conseguimos ouvir o que estão dizendo. A Mel pausa a gravação e me olha.

— Você viu isso? O que ela está fazendo aqui com ele? — pergunta, com os olhos arregalados.

— Ela sabe que ele não tem permissão para entrar lá; não tem como ela não estar envolvida com o Gustavo — constato, enquanto minha mente começa a formular um plano.

— Vamos continuar assistindo. Precisamos de mais provas, talvez até encontrar outras pessoas envolvidas — Mel diz, voltando a reproduzir o vídeo.

As imagens seguem e logo vemos a Danielle saindo da sala de arquivos, enquanto o Gustavo continua lá, tirando fotos e anotando algo em seu celular. A tensão aumenta e meu coração dispara ao perceber que eles estão claramente envolvidos em algo ilícito.

— Olha! — Mel exclama, congelando a tela novamente. — Ele acabou de receber uma mensagem.

— O que a mensagem dizia? — indago, sentindo que estamos cada vez mais próximos de descobrir algo importante.

Caminhos Entrelaçados Onde histórias criam vida. Descubra agora