Perspectiva de Jim
Eu dirigia em direção à casa de Mon e Sam, tentando manter a calma enquanto minha mente fervilhava. Song estava no banco do passageiro, cantando alegremente junto com as músicas do rádio, despreocupada. Já no banco de trás, Chai e Kamal permaneciam em um silêncio desconfortável, o tipo de silêncio que deixa qualquer um desconfiado. Eu dava olhadas pelo retrovisor, sem saber bem o que dizer ou como agir.
"Meu filho, atrevido como ele só... Claro, puxou a mim," pensei, tentando racionalizar. Mas o que me pegava de surpresa era que ele e Chai cresceram juntos! Desde sempre se comportavam como irmãos, ou, no mínimo, primos. "Há quanto tempo isso tá rolando?", minha cabeça não parava de especular, tentando processar o que havia acontecido. Como eu não percebi nada antes?
Estaciono o carro em frente à casa de Mon e Sam. Song, com sua energia infinita, praticamente salta para fora do carro e sai correndo até a porta, enquanto eu, Kamal e Chai seguimos atrás, num ritmo muito mais lento. Cada passo parecia pesar uma tonelada.
Quando finalmente chegamos à porta, lá estava a barricada improvisada no escritório. Song, sempre impaciente e determinada, sobe nos móveis com agilidade, batendo na porta como se não houvesse amanhã.
— Mamãaaes! — ela grita, cheia de entusiasmo. — Acordem, por favor! E vistam-se, temos visitas! — completa, dando mais algumas batidas vigorosas na porta.
Song começou a desviar os móveis com determinação, lançando um olhar incrédulo para Chai, que estava parado, só observando.
— Vai me ajudar ou não? As mães também são suas, sabia? — ela reclamou, impaciente.
Com um suspiro, Chai finalmente se mexeu, e em poucos minutos, todos estávamos ajudando a afastar a barricada. Quando Song finalmente conseguiu abrir a porta com um sorriso vitorioso no rosto, deu de cara com Sam e Mon, de braços cruzados e expressões furiosas.
— Ah, não me digam que vocês não se entenderam! — Song revirou os olhos, cruzando os braços em imitação perfeita das mães.
— Filha, você acha normal o que fez ontem? — Mon perguntou, visivelmente irritada.
— Normal? Claro que não. Mas, sinceramente, até quando vocês iam ficar nessa de "ah, somos divorciadas" e fingir que está tudo bem? — Song disparou, sem perder o tom provocador.
Chai tentava, em vão, segurar o riso enquanto assistia à discussão, mas sua tentativa de disfarçar só o fazia parecer mais culpado.
— Vocês dois, para o quarto! Agora! Estão de castigo! — Mon ordenou, apontando para a escada com a autoridade de uma mãe que não queria ouvir mais desculpas.
Song e Chai subiram as escadas resmungando baixinho, enquanto Kamal, meio perdido, tentou segui-los. Rapidamente, o segurei pelo braço antes que ele escapasse.
— E você, nem pense em ir atrás deles! Vai me esperar no carro. — falei, com firmeza. Meu filho não ia se livrar dessa conversa tão cedo.
Quando os três desapareceram de vista, o ambiente ficou mais leve. Mon, que tentava manter a seriedade, finalmente deixou escapar um sorriso enorme, trocando um olhar cúmplice com Sam.
— Então, o plano da sua filha deu certo, né? — perguntei, rindo da situação.
Mon se aproximou de Sam, abraçando-a pela cintura e encostando a cabeça em seu pescoço, como se aquele fosse o lugar mais confortável do mundo.
— Claro que sim. — Mon respondeu, com um olhar cheio de carinho.
— Fico feliz por vocês. Mas, desculpem cortar a alegria... precisamos conversar. — disse, mudando o tom para algo mais sério. — Podemos ir para o escritório? Não quero que eles escutem.
Caminhei em direção ao escritório, mas assim que olhei pela porta, me deparei com o caos. As estantes estavam reviradas, livros caídos por toda parte, papéis e canetas espalhados pelo chão, e até os quadros estavam tortos ou derrubados. Era como se um furacão tivesse passado por ali.
— Talvez seja melhor falarmos no jardim. — Sam sugeriu, rindo da bagunça evidente.
Nota da autora: Desculpem o capítulo curto. Mais logo tentarei lançar todos os últimos capítulos. Estamos dizendo adeus a esta fanfic. Deixem bastantes comentários neste capítulo sobre o que esperam do final, o que querem ver contado, o que querem que aconteça,... irei ler tudo antes de lançar os últimos capítulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mon & Sam - Passado e Perdão
FanficApós ser diagnosticada com uma doença que a condenaria à perda dos movimentos, tornando-a dependente dos cuidados de Mon, Sam toma uma decisão drástica: foge da Tailândia. Sem explicar nada a ninguém, nem mesmo à sua esposa, ela embarca para os Esta...