Thirteen

61 15 0
                                    

RUBY

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RUBY

Era um daqueles dias especiais na fazenda, o tipo de dia que eu passei a amar desde que comecei a trabalhar ali. Algumas vezes ao mês, Elijah abria as portas do aras para as crianças da cidade, especialmente as que vinham de famílias mais simples, para que elas pudessem conhecer os cavalos e dar uma volta pela fazenda. Para muitas delas, era a primeira vez que viam esses animais de perto, e ver o brilho nos olhos delas era algo que sempre aquecia meu coração.

O campo estava repleto de risadas, gritos empolgados e pequenos passos correndo de um lado para o outro. Eu ajudava uma garotinha a colocar o capacete enquanto Elijah estava no meio do campo, orientando um grupo sobre como montar nos cavalos. Ele parecia em casa ali, confiante e natural, com uma leveza que eu não via todos os dias. Ajudar aquelas crianças parecia trazer à tona um lado mais gentil e descontraído dele, o que o tornava ainda mais encantador.

Enquanto ele organizava os cavalos para a próxima rodada de passeios, Elijah me lançou um olhar divertido.

— Você quer tentar dar uma volta também, Ruby?

Eu ri, balançando a cabeça.

— Acho melhor não. Sou capaz de assustar o cavalo ou me perder logo na primeira volta.

Ele arqueou uma sobrancelha, como se estivesse surpreso.

— Não me diga que você não sabe montar.

Eu senti minhas bochechas ficarem quentes, envergonhada.

— Bom... nunca tive a chance de aprender. Para ser sincera, nunca nem cheguei perto de cavalos antes de vir para o Tennessee.

Ele sorriu, aquele sorriso charmoso que sempre mexia comigo, e deu alguns passos na minha direção.

— Então vamos resolver isso agora. Está na hora de você aprender.

— Agora? Elijah, eu não sei se é uma boa ideia... — olhei ao redor, vendo algumas crianças nos observando com curiosidade, provavelmente achando graça da minha reação.

— Confia em mim, Ruby. Eu prometo que vou te ensinar direitinho — ele disse, estendendo a mão para mim.

Hesitei, mas a curiosidade e a vontade de aprender foram mais fortes. Aceitei a mão dele, sentindo o toque firme e quente dos seus dedos ao redor dos meus. Ele me guiou até um dos cavalos, um animal marrom com uma pelagem brilhante e olhos calmos, que parecia tão dócil quanto imponente.

— Este aqui é o Toby. Ele é um dos mais mansos da fazenda, perfeito para iniciantes — explicou, enquanto passava a mão na crina do cavalo.

Eu olhei para o Toby, incerta, mas me deixei guiar pela confiança de Elijah. Ele soltou a minha mão, mas continuou ao meu lado, com aquele olhar atento.

— Primeiro, coloque o pé no estribo e segure-se na sela com firmeza. Vou te ajudar a subir.

Segui as instruções dele, mas subir não foi tão fácil quanto parecia. Eu escorreguei um pouco, e Elijah segurou minha cintura, me ajudando a me equilibrar.

𝐓𝐄𝐍𝐍𝐄𝐒𝐒𝐄𝐄 𝐖𝐇𝐈𝐒𝐊𝐄𝐘Onde histórias criam vida. Descubra agora