RUBY
A luz dourada da tarde se infiltrava pelas grandes janelas do escritório de Elijah, iluminando o espaço com um brilho caloroso e tranquilo. Estávamos sentados na poltrona grande de couro, eu no colo dele, com as pernas penduradas de lado, aninhada confortavelmente contra seu peito. Ele segurava o celular com uma das mãos, rolando sem pressa pelo Pinterest, onde uma infinidade de imagens de casamentos perfeitos desfilava na tela. O escritório tinha um ar rústico, cheio de charme, com estantes de madeira carregadas de livros antigos, troféus de rodeios passados e fotografias em preto e branco da fazenda ao longo dos anos.
Senti o calor do corpo de Elijah contra mim, e um sorriso suave brotou nos meus lábios. Era uma sensação que eu adorava — o conforto de estar em seus braços, sentindo cada batida de seu coração perto do meu. Ele olhou para mim por um segundo, e seus olhos azuis brilharam de um jeito que sempre fazia meu coração acelerar.
— E se tivermos luzes de fio penduradas? — ele sugeriu, mostrando uma foto de um casamento ao ar livre, com luzes cintilantes penduradas entre as árvores. A cena parecia mágica, como algo saído de um conto de fadas.
Eu inclinei a cabeça, pensando, e meus dedos brincaram com os botões da camisa dele. Imaginei como seria nosso casamento, com todos os detalhes que estávamos discutindo, e meu coração se aqueceu com a ideia.
— Eu amo isso — respondi, sorrindo. — Fica tão mágico, como uma noite de verão cheia de estrelas.
Ele me puxou um pouco mais para perto, nossos rostos apenas a centímetros de distância. Seus olhos estavam fixos nos meus, e um sorriso brincava em seus lábios.
— Quero que seja íntimo, sabe? — ele disse suavemente. — Nada de festas grandiosas ou muita gente. Só as pessoas que realmente importam, nossos amigos mais próximos, a família.
Fiquei surpresa por um segundo, mas depois percebi que fazia todo o sentido. Elijah sempre foi alguém simples, que valorizava as pequenas coisas da vida. Ele nunca precisou de nada extravagante para ser feliz.
— Eu também quero isso — concordei, sentindo um nó na garganta de tanta felicidade. — Algo pequeno, só com quem a gente ama.
Ele soltou um suspiro aliviado, como se estivesse esperando minha aprovação, e então continuou a rolar pela tela, me mostrando mais imagens de decorações rústicas e ideias para mesas simples, mas lindas. Cada decisão parecia importante, porque era o nosso dia, o começo de uma vida que estávamos construindo juntos.
— E quanto às flores? — perguntei, pegando o celular da mão dele e buscando algumas opções. — Você prefere algo mais rústico, como girassóis e flores do campo, ou algo mais elegante, como rosas e lírios?
Elijah sorriu e passou os dedos suavemente pelo meu braço, o toque dele enviando arrepios gostosos pela minha pele.
— Acho que girassóis são perfeitos — ele disse, sem hesitar. — São alegres, simples... como você.
Senti minhas bochechas esquentarem, e eu inclinei a cabeça para beijá-lo levemente na bochecha, deixando meus lábios roçarem em sua pele.
— Girassóis, então — concordei, com um sorriso largo. — E a comida? Pensei que poderia ser algo descontraído, como um churrasco no estilo sulista. Algo que represente nossa vida aqui.
Ele riu, o som grave e suave enchendo o escritório, e seu peito vibrou sob mim.
— Um churrasco sofisticado? — ele brincou, e nós dois rimos juntos, o tipo de risada que fazia o mundo inteiro parecer mais leve.
— Você e essa ideia de churrasco sofisticado! — respondi, gargalhando. — Mas acho que podemos fazer algo simples, divertido e cheio de sabor.
Ele assentiu, seus olhos brilhando de felicidade. Parecia que estávamos alinhados em tudo, o que só tornava esse momento ainda mais especial. Elijah me apertou contra si e pousou o queixo na minha cabeça, nos deixando em um abraço caloroso e aconchegante.
— Quero que o nosso casamento seja a nossa cara — ele disse, com a voz baixa e carinhosa. — Nada de pressão, nada de extravagâncias. Só a gente, rodeados de amor.
Meu coração se encheu de alegria, e as lágrimas se acumularam nos meus olhos, mas eram lágrimas boas, de felicidade. Eu sabia que estava exatamente onde deveria estar, no colo do homem que amava, planejando uma vida cheia de momentos significativos e cheios de amor.
— Eu amo você, Elijah — sussurrei, minha voz embargada.
— Eu também te amo, Ruby — ele respondeu, segurando meu rosto com as mãos, como se eu fosse a coisa mais preciosa do mundo.
Inclinei-me para beijá-lo, e aquele beijo suave e doce selou todas as nossas promessas. A sensação dos lábios dele contra os meus, o calor do toque dele, fez com que eu me sentisse segura, protegida, amada. Era como se o mundo inteiro se desmanchasse ao nosso redor, deixando apenas nós dois e o amor que compartilhávamos.
Continuamos a planejar, discutindo mais detalhes com risadas, beijos e carinhos. Falar sobre as pequenas coisas, como as cores das toalhas de mesa ou as músicas da cerimônia, parecia mais importante do que qualquer outra coisa, porque tudo isso representava o início da nossa jornada juntos.
Aquele era o nosso sonho, e eu sabia que, independentemente de qualquer coisa, seria o dia mais perfeito das nossas vidas. Estávamos juntos, e isso era tudo que importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐄𝐍𝐍𝐄𝐒𝐒𝐄𝐄 𝐖𝐇𝐈𝐒𝐊𝐄𝐘
FanfictionEm uma pequena cidade do Tennessee, Ruby Mae Caldwell busca um recomeço, deixando para trás a vida agitada da cidade grande. Lá, ela conhece Elijah Walker, um fazendeiro reservado e determinado, que a contrata para trabalhar em sua fazenda, mesmo du...