RUBY
Estava um dia tranquilo na fazenda. Eu já estava quase acostumada com a rotina que Elijah e eu tínhamos criado, mas ainda havia uma parte de mim que se perguntava se realmente havia dado o passo certo. Eu ainda me sentia um pouco insegura, ainda com medo de que as coisas voltassem a desmoronar, como antes. Às vezes, parecia que estávamos indo muito rápido, como se a linha entre o profissional e o pessoal estivesse ficando cada vez mais tênue, e eu não sabia ao certo o que pensar sobre tudo isso.
Elijah havia saído logo cedo, indo para uma cidade maior, como sempre fazia quando tinha assuntos de trabalho, e eu fiquei sozinha no escritório da fazenda. Era raro ele passar o dia todo fora, mas já fazia algumas horas desde que ele havia saído, e eu estava começando a me acostumar com a ideia de ter um pouco de paz. Não me entenda mal, eu adorava estar ao lado dele, mas havia algo de reconfortante em ter meu próprio espaço de vez em quando. Por isso, fiquei ali, mergulhada nas pilhas de papéis e relatórios que ele me mandou analisar, tentando focar no trabalho enquanto o dia passava lentamente.
A tarde começou a cair, e eu estava quase indo embora quando decidi dar uma pausa. Fui até a varanda, um lugar que eu adorava na fazenda. A brisa fresca da tarde tocava meu rosto e eu me encostei na mureta, olhando para o campo aberto à frente. A paisagem estava impecável, e por um momento, tudo parecia perfeito. Mas mesmo com toda a beleza ao meu redor, algo estava no meu coração, uma sensação estranha de que algo grande estava prestes a acontecer.
Foi então que, de longe, eu o vi.
Eu tinha me virado para olhar a fazenda, mas então, algo colorido chamou minha atenção. Olhei mais de perto, e meu coração parou por um segundo. Lá estava Elijah, parado no meio da grama, com vários balões vermelhos e cor-de-rosa em formato de coração espalhados atrás dele. Não consegui entender de imediato o que estava acontecendo, e minha mente ficou em branco por um segundo.
Mas aí, ao olhar melhor, percebi que ao lado dele havia uma mesa — não uma mesa qualquer, mas uma mesa arrumada com velas acesas e um prato de comida que parecia de um restaurante chique. Havia até flores, aquelas delicadas rosas vermelhas que sempre me lembravam algo de filme romântico. Não havia dúvida agora de que isso não era uma coincidência. Elijah estava lá, no meio do campo, com um cenário de conto de fadas montado para mim.
Ele me viu e sorriu, com um brilho nos olhos, como se estivesse esperando exatamente aquele momento. Não consegui evitar de sorrir também, mas ao mesmo tempo, minha mente estava em um turbilhão. O que ele estava fazendo? Por que estava me pedindo algo tão grandioso assim? Ele sabia que, embora a gente estivesse indo bem, ainda havia algumas dúvidas entre nós, e eu não sabia o que ele queria provar com aquilo.
Eu dei alguns passos na direção dele, sem saber ao certo como reagir, sentindo meu coração bater mais rápido a cada movimento. Quando cheguei perto, ele se aproximou de mim, com aquele sorriso fácil e um brilho nos olhos que me fazia sentir uma mistura de emoções.
— Ruby... — Ele começou, a voz suave, mas firme. — Eu sei que temos nossos desafios, que nossa relação tem sido uma montanha-russa de altos e baixos. Mas a cada dia que passa, eu sei que o que sinto por você é real. E não importa o quão difícil isso possa ser, ou o quanto a vida possa nos testar, eu quero você ao meu lado, de todas as formas.
Eu fiquei parada, sem saber o que dizer, tentando processar as palavras dele. Ele deu um passo mais perto de mim, pegando minha mão com carinho, e me guiou até a mesa decorada. Sentamos juntos, e ele olhou nos meus olhos, com uma expressão séria, mas cheia de esperança.
— Ruby... — Ele pausou, antes de dizer algo que me fez congelar. — Eu sei que, muitas vezes, não fui o parceiro que você merece, e isso me dói. Eu errei, e não quero mais cometer esses erros. Quero te pedir desculpas por não ter sido o homem que você precisava, mas também quero te pedir uma chance para ser esse homem, para nós. Eu te amo, Ruby, e quero que você seja minha. Com todos os altos, baixos e imperfeições que temos, eu quero que você seja minha parceira, por completo. — Ele fez uma pausa, respirando fundo, e então, com um sorriso tímido, se ajoelhou. — Ruby, você quer ser minha namorada?
Eu olhei para ele, totalmente sem palavras. Meu coração batia forte, quase pulando do peito, e tudo ao meu redor parecia sumir por um momento. Não era apenas um pedido de namoro. Era o reconhecimento de que ele estava me colocando no centro da sua vida, de uma forma que eu nunca pensei que veria de novo.
Eu sabia que tinha feito promessas a mim mesma de não me jogar de cabeça, de não me deixar levar por qualquer gesto romântico que me tocasse, mas aquilo era diferente. Eu sabia, de alguma forma, que ele estava sendo genuíno, que ele estava se entregando de coração, tentando mostrar que ele estava pronto para mudar, para melhorar por mim.
Eu respirei fundo, tentando acalmar os sentimentos que estavam à flor da pele.
— Elijah... — Eu comecei, a voz falhando um pouco, mas as palavras saíram com clareza. — Eu não... Eu não esperava isso, mas... — Eu pausei, sentindo o peso das minhas palavras. — Eu quero muito que isso dê certo. Eu quero muito acreditar que a gente pode superar tudo. E, sim, eu quero ser sua namorada. — Eu sorri, sentindo uma sensação de alívio, como se o mundo tivesse parado por um segundo, apenas para aquele momento.
Ele se levantou rapidamente, pegando minhas mãos e me puxando para um abraço apertado. Eu me aninhei em seu peito, sentindo seu calor, seu cheiro. Ele me beijou na testa, e então, se afastou um pouco para olhar nos meus olhos.
— Você não sabe o quanto isso significa para mim, Ruby. Eu vou te mostrar, todos os dias, que valeu a pena acreditar em nós.
Eu olhei para ele, e naquele momento, tudo parecia mais claro. Ele estava ali, me pedindo para ser sua, e eu sabia que estava pronta para essa nova fase. Estávamos começando uma nova história, juntos, com todo o amor, a paciência e a confiança que precisávamos construir.
Naquela tarde, com os balões e as velas ao nosso redor, começamos a escrever um novo capítulo da nossa história, mais forte, mais maduro, e com mais certeza do que nunca de que estávamos prontos para seguir em frente, de mãos dadas.
Mais tarde, depois de todo o clima romântico e do pedido de namoro, fomos para o jantar. A mesa que Elijah havia preparado estava iluminada por velas suaves, com a comida disposta de maneira impecável. Ele se sentou ao meu lado, com um sorriso satisfeito, e não parecia querer sair daquele momento por nada.
— Eu fiz tudo isso para você — ele disse, sorrindo com um brilho nos olhos. — Porque você merece o melhor, Ruby. Eu sei que às vezes posso ser difícil, mas eu quero te mostrar, todos os dias, que você foi a melhor escolha da minha vida.
Eu sorri, e o olhar dele fez meu coração se aquecer de uma maneira que eu não sabia que seria possível. Ele estava ali, tão presente, tão sincero. E, pela primeira vez em muito tempo, eu me senti verdadeiramente feliz.
O jantar foi uma mistura de risos, olhares apaixonados e pequenas conversas sobre a vida, nossos planos, nossas esperanças para o futuro. Elijah estava completamente entregue ao momento, e eu também estava. De alguma forma, as coisas estavam se encaixando, e eu não podia negar que tudo estava melhor do que eu jamais imaginei.
— Eu só... — ele começou, interrompendo o silêncio confortável entre nós. — Eu só quero que a gente aproveite isso, Ruby. Porque, mesmo com todos os desafios, eu sei que estar com você vale cada segundo.
Eu olhei para ele, sentindo meu coração acelerar novamente. A emoção transbordava dentro de mim, e eu sabia, ali e então, que nossa história estava apenas começando. Com ele ao meu lado, com seu amor e suas falhas, eu estava disposta a enfrentar tudo.
E naquele momento, com o jantar tranquilo, os risos e os olhares, nós soubemos que tínhamos dado o próximo passo. Juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐄𝐍𝐍𝐄𝐒𝐒𝐄𝐄 𝐖𝐇𝐈𝐒𝐊𝐄𝐘
FanfictionEm uma pequena cidade do Tennessee, Ruby Mae Caldwell busca um recomeço, deixando para trás a vida agitada da cidade grande. Lá, ela conhece Elijah Walker, um fazendeiro reservado e determinado, que a contrata para trabalhar em sua fazenda, mesmo du...