Capítulo 3 - Gelo

17.1K 1.3K 672
                                    

Finalmente chego em casa. Estou totalmente exausta e minha barriga parece um buraco vazio, mas não consigo sequer pensar em comida sem sentir meu estômago se apertar.

Subo para o meu quarto e sento em minha escrivaninha, e, antes que eu me dê conta, começo a fazer a lição de casa. Não, eu definitivamente não irei continuar estudando naquela escola, mas eu sinto que, se eu não fizer pelo menos alguma coisa normal hoje, eu vou surtar.

Irei deixar um bilhete na geladeira pedindo para os meus pais me transferirem de escola. Para o inferno com a ameaça do diretor. Mas, por hora, eles estão trabalhando, como sempre. Não sei como conseguem, sinceramente. Mal os vejo, nem nos finais de semana. A desculpa que costuma aparecer na geladeira é "estamos de plantão, deixamos comida na despensa. ". Eles costumam chegar altas horas da noite, quando eu já estou dormindo, e acordam quando estou na escola.

Quando eu chego, não há sinal deles.

Todo dia tento me convencer que já me acostumei com isso e que eles, como médicos, estão ajudando muitas vidas com toda essa dedicação, mas no fundo sei que isso me atinge e que há uma grande ferida aberta que apenas poderia ser preenchida por meus pais.

Para piorar, lembro-me que nem sempre isso foi assim. Quando eu era pequena, eles sempre tinham tempo para mim. Nós gostávamos de viajar nas férias e eles sequer pensavam na palavra "trabalho" nos finais de semana.

Balanço a cabeça e abro o livro de biologia. A lição é sobre genética, o que não ajuda a esquecer meus pais. Às vezes me pergunto quantos dias levariam para que eles notassem que eu sumi, caso eu fosse, sei lá, abduzida por alienígenas subitamente interessados em garotas sem graça e fora de forma.

A minha aposta é que levariam umas duas semanas, que é o tempo para a maior parte da comida da geladeira estragar.

Foco, Alyss. A lição precisa ser feita, penso, obrigando-me a focar no pedaço de papel a minha frente.

Leio o primeiro exercício sobre genótipo e minha cabeça lateja. É cansaço. Eu nunca corri tanto em um só dia e muito menos passei por tantas emoções intensas em um período de tempo tão curto.

Talvez abrir uma exceção para o almoço ser mais cedo não seja tão ruim...

Levanto da cadeira no momento em que meu estômago ronca e desço para a cozinha. A comida está guardada em um pote na geladeira e eu o abro, colocando no micro-ondas. Com um suspiro, sento na cadeira e espero a comida ficar pronta. Meu estômago aperta e sei que dessa vez não é de fome: é de tristeza. O silêncio da casa parece me engolir e nem o som suave do micro-ondas é capaz de impedir isso.

Tento pensar em tio Gilbert, o único membro da minha família que realmente demonstra que se importa comigo. Pensar nele me acalma. Ele faz eu me sentir querida e, talvez, amada também. É um sentimento muito bom.

Minhas lembranças vão para minha última visita que eu fiz em sua casa no último feriado. Fiquei três dias na casa dele, porque meus pais estavam, como sempre, de plantão e eu não estava suportando o silêncio da casa. Então fugi para lá.

Foram dias muito bons e eu passei bons momentos com a única pessoa que eu posso chamar de amiga: Tiffany. Ela é vizinha de tio Gilbert e gosta de praticamente todas as séries que eu vejo. Sempre que fujo para lá, maratonamos alguma temporada e criamos muitas teorias sobre as futuras. Ela é uma pessoa muito boa de se passar o tempo, mas eu não consigo manter contato por telefone por muito tempo e esse é, talvez, o grande motivo pela qual eu não consigo fazer amizades: elas dependem do contato constante nas redes sociais e eu simplesmente esqueço de responder as mensagens.

Tiffany é umas únicas que não se importa muito com isso. E é por esse motivo que ela não se afastou de mim até hoje.

De qualquer forma, as lembranças boas da minha última visita à casa de tio Gilbert não duram muito. Logo, uma criatura apavorante surge em meus pensamentos, tão nítida como se estivesse bem na minha frente no momento: seu hamster, Bolinha.

CryokinesisOnde histórias criam vida. Descubra agora