— VOCÊ É BOA EM QUEIMADA? — PERGUNTA HAlt enquanto procura algo dentro de um baú velho de madeira ao lado da estante de armas.
— Queimada?
— É. Aquele jogo que tem como objetivo queimar os outros, e.... — ele se interrompe, pensativo. — Ok, péssimo termo... — ele olha para os lados, provavelmente procurando uma forma de me explicar melhor. — Sabe aquele jogo onde você tem uma bola e tem que ficar tentando acertá-la no rival, e, ao mesmo tempo, tentar não ser acertado?
Minha mente volta para as aulas de educação física que eu tinha às terças e quintas. Agora eu me lembro. O professor sempre fazia pelo menos um jogo de "queimada" por mês, embora eu quase nunca tenha jogado. E, de qualquer forma, nas raras vezes que eu arriscava entrar no jogo, eu sempre era a primeira a ser acertada.
Mas parecia ser um jogo legal para quem tivesse as habilidades certas.
— Na verdade, minha coordenação motora nunca foi muito boa... — admito, olhando para baixo. — E eu sempre fui liberada da educação física por causa disso, então... foram raras as vezes que eu joguei isso.
Halt para de vasculhar o baú e olha para mim, surpreso.
— Mas que raios de professor é esse? — exclama ele, claramente intrigado. — Se algum aluno está com dificuldade, o papel dele é ajuda-lo, não considera-lo inútil e o dispensar.
— Bem, comigo nunca foi assim — digo, encolhendo os ombros, a cabeça ainda baixa.
— Esse mundo está perdido mesmo.... — Resmunga, voltando a mexer no baú. — No meu tempo, tínhamos que marcar o aluno que tinha dificuldades e praticamente só dar atenção para ele.
— Você era professor?
— Bem, de certa forma... — ele pensa por breves segundos. — é, pode-se dizer que sim. Então parece que vamos ter que começar do zero. Espero que a manifestação dos seus poderes tenha melhorado sua coordenação também assim como a força e resistência, pois demora muito para adquirir isso, principalmente com a sua idade.
Estou contando com isso também.
Dou de ombros novamente, mas a ponta de curiosidade sobre o antigo trabalho de Halt ainda me ainda cutuca.
— Você dava aulas de educação física?
— Não, claro que não. Não teria paciência para isso, e.... Achei! — de repente ele se levanta com um semblante vitorioso. Nas mãos, ele segura uma raquete e um pote com algumas bolinhas de tênis.
— Vamos jogar tênis? — fico tão confusa que até mesmo esqueço sobre nosso assunto anterior.
— Claro que não — ele revira os olhos. — Como eu disse anteriormente, vamos jogar queimada.
— Queimada com bolinhas de tênis? — arqueio uma das sobrancelhas, confusa. — Não entendo.
— É claro que não — impacienta-se Halt. — É por isso que estou ensinando você e não o contrário. Agora, pare de me perguntar as coisas antes que eu explique ou não chegaremos a lugar algum. Quero que você tente o seguinte: afaste-se um pouco de mim. Irei jogar essas bolinhas em você, e você terá que se desviar.
Faço o que ele manda, um tanto hesitante. Halt pega uma bolinha e fica em posição de saque. Flexiono meus joelhos, pronta para sair correndo a qualquer instante, pois sei que o saque de Halt será certeiro.
Por que não fui ser mais esportiva?
Pum! O raio amarelo passa zunindo pelo meu ouvido no momento que eu me abaixo desesperadamente. Na verdade, o termo correto seria "caio desesperadamente". O baque de minhas mãos espalmadas no chão ecoa pela sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cryokinesis
Science FictionAlyss nasceu com um dom. Um dom que por muitas vezes desejou não tê-lo. A habilidade de poder controlar o gelo e as baixas temperaturas tornou-se um fardo em sua vida; principalmente porque agora ela está sendo caçada. O que para ela era julgado c...