Fiquei de frente ao espelho olhando meu reflexo e pensei: "Por que ele disse aquilo e ficou me olhando daquela maneira?". Afastei esses pensamentos e joguei uma água no rosto para tirar as lágrimas que insistiam em cair.
Depois fui para a minha primeira aula que seria matemática. Quando cheguei, a sala estava vazia e eu pude escolher o lugar onde sentaria o resto do ano. Não demorou mais de 5 minutos e as pessoas começaram a entrar na sala falando muito alto e fazendo bagunça.
Eu estava na última cadeira do lado direito quando percebi uma pessoa familiar adentrando a sala de aula, era Daniel. Ele chegou acompanhado de duas meninas e um garoto, estava um pouco sério mas assim que me viu percebi que seus olhos azuis brilharam, e não entendi o porque.
Sempre fui muito bom com detalhes pelo fato de eu desenhar muito e seria ridículo não perceber o que aconteceu. Daniel abriu um pequeno sorriso e ficou me encarando, eu claro desviei o olhar rapidamente para a janela e fiquei observando o jardim lá fora.
Quando ele estava vindo em minha direção, o professor adentra a sala e manda todos para os seus lugares, ele assim o fez, voltou para a sua carteira do outro lado da sala. E assim foram os 3 primeiros tempo, sem muitas emoções só a mesma baboseira de apresentação dos novos alunos e professores e blá blá blá.
Quando chegou a hora do intervalo eu esperei todas aquelas pessoas saírem feito animais da sala para que eu pudesse finalmente sair daquele inferno, nem que fosse por apenas 20 minutos, já era o suficiente. Quando já estava saindo vejo que sobrou uma pessoa na sala, era Daniel de novo. Será que ele estava esperando para sair junto comigo?, cara isso já está parecendo perseguição. Enfim, nem dei importância e saí.
Depois de alguns segundos sinto a presença de alguém me seguindo e já incomodado com aquilo, paro e viro para atrás dando um susto em Daniel, que para imediatamente de andar.
-Por que está me seguindo? -pergunto.
-Então, oi! -ele acena pra mim -Você quer sentar comigo e com meus amigos para conversar um pouco? -perguntou ele.
-Não -digo e me viro para ir embora quando de novo ele segura meu braço. Eu olhei incrédulo para Daniel sem acreditar que ele fez isso novamente.
-Hey para de bobagem e vem comigo, por favor - disse ele paciente.
-Me responde uma coisa, por que está perdendo o seu tempo comigo? -perguntei.
-Quem disse que estou perdendo meu tempo? eu só quero ser seu amigo, por que é tão difícil de acreditar?, assim que te conheci achei você um cara legal, apesar do mau humor -disse ele sorrindo.
-Pelo simples fato de eu não ter amigos e ninguém gostar de mim, por isso sou desconfiado com todos a minha volta -desabafei.
-Se você deixar eu vou ser o seu primeiro e exclusivo amigo, está certo? -perguntou. -Agora vamos para o refeitório porque estou com fome, vem! -completou ele me puxando pelo braço, nem tive tempo de responder nada.
Quando chegamos ao refeitório percebi que havia vários grupos separados uns dos outros. Tinha das líderes de torcida, dos jogadores do time de futebol, aquelas patricinhas nojentas e tinha também um grupo em menor quantidade bem no fundo, acredito que era dos nerds. Havia uma mesa de roqueiros, emos, góticos, alternativos, etc. Eu me identifiquei com eles por alguns serem como eu, mas como a timidez falou mais alto eu não consegui ir até lá.
Como eu cheguei ao lado de Daniel, todos voltaram seus olhares a nós. Pude ouvir vários cochichos sobre mim, o que não é novidade nenhuma, por isso me virei para ir embora mas Daniel colocou sua mão no meu ombro e disse:
-Não liga pra eles, estão apenas com inveja porque estou com você, agora vem comigo! -disse sorrindo.
Quando ele disse aquilo eu quis enfiar minha cabeça em um buraco de tanta vergonha, senti meu rosto queimando com aquele comentário. Assim que chegamos à mesa onde seus amigos estavam, ele logo foi me apresentando a eles.
-Oi pessoal, esse aqui é o Jason, o meu novo amigo -disse ele colocando o braço esquerdo em meus ombros.
-Eaee cara meu nome é Alex, prazer! -disse um garoto bonito, loiro e de olhos castanhos. Eu apenas assenti.
-Oi meu nome é Julie, prazer em conhecê-lo -disse uma garota de cabelos ruivos na altura dos ombros e de olhos pretos, ela também era bonita.
-Oiee pra você também, me chamo Jessy -disse uma garota que tinha os cabelos pretos cumpridos e tinha os olhos da mesma cor.
Eu não disse nada enquanto eles se apresentavam, apenas fiquei olhando como para eles era fácil se comunicar com estranhos, porque o estranho ali era eu. Depois de alguns minutos eu acabei sendo obrigado a me sentar com eles e passar o resto do intervalo ali. Eu não disse uma palavra se quer durante esse tempo.
Finalmente o sinal tocou e eu fui direto para o banheiro. Ao chegar lá eu lavei minhas mãos e apoiei as mesmas no lavatório e abaixei a cabeça, pensando em como estava sendo o meu dia. Estava tão distraído que nem ouvi quando a porta foi aberta.
-Jason você está bem? -perguntou. Eu me assustei e quando virei dei de cara com Daniel. Agora está confirmado, ele está realmente me seguindo.
-Estou -respondi pegando minha mochila no chão e indo em direção a saída.
-Hey eu gostei que você ficou com a gente no intervalo, mesmo sem dizer uma palavra -disse ele.
-Que bom agora eu tenho que ir -disse e ele me segurou. O meu sangue ferveu na hora e perguntei gritando -Por que você fica segurando o meu braço, hein?
-Calma aí cara... eu que te pergunto, por que fica fugindo de mim, eu te fiz alguma coisa? -perguntou.
-O problema não é você, sou eu que não consigo mais confiar nas pessoas -respondi com as lágrimas já caindo.
Foi quando ele me abraçou, era como se não existisse problema algum na minha vida. Em um momento de fraqueza da minha parte, eu repousei minha cabeça em seu ombro, com isso ele fez um carinho nela e me trouxe para mais perto dele. Quando eu voltei para o mundo real, eu me afastei dele e olhei em seus olhos e depois sai correndo para fora do colégio.
Depois de 1 hora decidi voltar para a minha sala, como estava muito atrasado assim que entrei todos olharam para mim, inclusive Daniel, com um olhar de preocupação. Mas também por que não olhariam?, eu estava com a cara inchada e meus olhos estavam vermelhos de tanto chorar.
Apenas ignorei todos e segui em direção ao meu lugar, como era aula de química e não estava afim de prestar atenção, coloquei meus fones ao som de Three Days Grace - I Hate Everything About You e assim os dois últimos tempos passaram voando.
___________
Espero que estejam gostando da história. Beijos e até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Emo Apaixonado (Romance Gay) [CONCLUÍDO]
RomanceJason Blake é um adolescente emo, que não tem amigos, nem tão pouco ganha atenção dos pais. Porém, toda essa dor, exclusão social e angústia sofrida durante seus 17 anos começa a desaparecer quando ele acaba esbarrando em um par de olhos azuis de ti...