Capítulo 47

1.8K 154 36
                                    


-Jason

Meu corpo estremeceu ao vê-lo depois de alguns dias. Eu não sabia o que dizer a ele, então, apenas continuei o encarando. E, em nenhum momento, ele desviou o olhar.

- Não imaginei que seria tão difícil te afastar -deu uma pausa e dois passos a minha frente. -Mas você é tudo em que consigo pensar, Jason -completou. Eu abaixei a cabeça e dei dois passos pra trás, deixando o caminho livre para que ele pudesse entrar. Daniel caminhou até o sofá, mas não sentou-se nele. Se virou na minha direção e respirou profundamente.

-O que você veio fazer aqui? -perguntei me aproximando. Ele demorou um pouco pra responder.

-Eu vim ver como você estava -disse.

-Por que? -questionei cruzando os braços em volta de mim. Eu realmente estava ficando desconfortável com essa situação. Era a primeira vez que me sentia assim perto de Daniel, talvez fosse pelo fato dele ter me ignorado nos últimos dias, sem antes ouvir o meu lado da história.

-Eu estava preocupado -falou. -Tive medo que você tentasse se... -ele não teve tempo de continuar.

-Não, se estivesse mesmo preocupado comigo teria aparecido aqui antes -dei uma pausa e continuei. -Em três dias podem acontecer muitas coisas, e no meu caso, coisas ruins.

-Eu sei disso, e é por isso que estou aqui -disse com uma voz estranha. Como se estivesse prendendo o choro. -Se algo acontecesse a você, eu nunca me perdoaria -finalizou.
Eu respirei fundo.

-Daniel, eu lhe fiz duas únicas promessas -minha respiração falhou. -A primeira, foi não me cortar novamente porque você estaria do meu lado -falei levantando meus braços e mostrando que não havia marcas recentes - E eu ainda estou aqui, apesar das coisas que aconteceram -completei.

-E a segunda foi... -começou ele.

-A segunda e não menos importante, foi simplesmente te amar até meu último suspiro -dei uma pausa e me lembrei do dia que havia dito isso a ele. Estávamos atrás da árvore àlguns meses e eu sussurrei isso em seu ouvido. Ele passou as mãos no cabelo e não disse nada.

-Eu fiz essas promessas a você e nunca iria quebrá-las. -dei uma pausa e deixei meus braços despencarem ao meu lado. -Já você, não posso dizer o mesmo, não é? -perguntei e ele me olhou fixamente.

-Eu vim lhe pedi desculpas -deu uma pausa. -Alex me falou toda a verdade e disse que o diretor vai punir aquele idiota -falou e eu fiquei boquiaberto.

-Espera um segundo, se não fosse pelo Alex ter visto o vídeo e ter te contado, você não estaria aqui? -questionei.

-Jason, eu... -disse.

-Não Daniel, você não confiou em mim -falei. -Eu fiz de tudo pra te explicar, mas você não me deu a chance. E precisou de um vídeo pra que acreditasse -completei com um pequeno sorriso no rosto, mas esse era de nervoso.

-Eu sei que deveria ter feito isso, mas não fiz -falou com a voz embargada.

-E por quê não? -quis saber e Daniel começou a caminhar de um lado para o outro.

-Você mentiu para mim, Jason! -disse e me olhou nos olhos. -Por que você não me contou que Adrian estava te mandando aquelas mensagens? -rebateu.

-Mas eu não sabia que era ele -falei. -Imaginei que fosse um trote de alguém do colégio, querendo zuar com a minha cara -expliquei.

-Podia ser Adrian, Mandy, Alex ou qualquer um, Jason! -deu uma pausa. -Mas você tinha que ter me falado -disse por fim.

-E você acha mesmo que eu não sei disso? -indaguei com um pouco de desespero na voz. -Esse erro teria impedido que tivéssemos essa briga -falei.

O Emo Apaixonado (Romance Gay) [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora