-Jason
Algumas semanas se passaram desde a minha ida à uma boate. Confesso que aquela noite foi divertida, é claro que isso não inclui a parte em que nos envolvemos numa briga, mas sim estar ao lado de Daniel. Alex no entanto, está diferente desde o tal dia. Daniel acredita que seja pelo fato daqueles caras falarem que ele dorme com a gente, um absurdo sem tamanho, mas o mesmo disse que vai esperar que Alex venha conversar com ele, pois não quer forçá-lo a falar sobre um assunto tão desconfortante pra ele. Eu o conheço há pouco tempo, mas reconheço quando alguém tem um problema, ainda mais se isso influencia suas atitudes em relação aos outros. Alex não foi ao colégio alguns dias e parecia estar distante, ao mesmo tempo em que ele está ao nosso lado, ele viaja para seu mundo particular, perdendo-se completamente.
Durante esse tempo, meu pai resolveu aparecer e pediu perdão novamente a minha mãe, porém, a mesma pediu o divórcio. É bem óbvio que ele não aceitou isso da melhor maneira, mas o que ele fez não tem pedido de desculpas que resolva, pois a confiança que ela havia depositado nele durante esses anos acabou no mesmo instante em que ela desmaiou. Devido a isso, terei que esperar mais um tempo antes de voltar pra casa. Foi decidido que amanhã à noite teria um jantar para que minha mãe conhecesse Rodrigo e Michele. Daniel estava super tranquilo quanto a isso, ao contrário de mim, que estava uma pilha de nervos. Estávamos a caminho do colégio quando eu desabafei:
-Me desculpa -falei e suspirei.
-Pelo o quê? -quis saber.
-Juro que não foi por mal -dei uma pausa e ele tirou seus olhos da estrada e os depositou encima de mim -Estava indo para o meu quarto e acabei escutando a conversa de seus pais, sei que foi errado, mas ouvi eles falarem que estão preocupados com você -completei.
-Por que estariam? Eu não fiz nada -falou.
-De acordo com eles, você não é mais o mesmo de antes, está disperso no colégio, se afastou deles e acho que a culpa é minha -disse o encarando.
-Tira isso da cabeça, está bem? As pessoas mudam o tempo todo e isso faz parte -falou olhando pra frente.
-Entendo que você queira mudar, mas se afastar dos seus pais não é a escolha certa, eles estiveram do seu lado desde sempre, não é justo -dei uma pausa. -Quanto ao colégio, eu posso te ajudar, porque sempre irei estar do seu lado, mas você também tem que querer terminar o colegial -concluí segurando sua mão.
-Pode não parecer, mas eu quero isso tanto quanto você, porque a partir daí, teremos apenas nossas vidas juntos pra me preocupar - falou e levou minha mão até seus lábios e a beijou.
-Então me promete uma coisa?-dei uma pausa e ele assentiu. -Você será o melhor aluno e o melhor filho de todos, porque assim você se tornará um ser humano incomparável aos meus olhos, mas faça isso não por mim, e sim por você -falei e dei um pequeno sorriso.
-Eu prometo meu amor -deu uma pausa. -Eu não queria dizer não, mas você terá sim uma parcela de culpa -falou sorrindo.
-Você não existe -revirei os olhos e sorri. Por mais que eu já esteja com o discurso pronto, ele sempre vai me colocar na frente de tudo, mas não pode ser assim. Pode acontecer de algum dia não estarmos mais juntos e ele acabar ficando sem rumo. O mesmo aconteceria comigo, mas tenho plena consciência que não aguentaria tal perda. Mas Daniel não precisava saber disso.
-Eu só quero vê-lo feliz -disse e parou o carro no estacionamento.
Saímos do carro e ele me deu um selinho rápido e começamos a andar pelos corredores em direção a sala de aula. Chegando lá, todos estavam presentes, o professor, os alunos, mas sentimos falta da presença de alguém. Alex faltou novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Emo Apaixonado (Romance Gay) [CONCLUÍDO]
RomansaJason Blake é um adolescente emo, que não tem amigos, nem tão pouco ganha atenção dos pais. Porém, toda essa dor, exclusão social e angústia sofrida durante seus 17 anos começa a desaparecer quando ele acaba esbarrando em um par de olhos azuis de ti...