Por favor amores, leiam as notas finais.
***
01 de setembro de 1936.
Florence
- Florence? Florence, querida. - ouvi a voz do meu pai chamar enquanto suas mãos mexiam delicadamente em meu cabelo -Está na hora de se arrumar. Suas aulas começam hoje, se lembra?
- Ugh! Que horas são? - perguntei manhosa, com a voz abafada no travesseiro.
- 6h20, meu anjo. - ele se levantou e abriu as cortinas da minha janela, fazendo com que a claridade invadisse meu quarto e incomodasse minha vista.
- Vou me trocar e já desço. - tirei o cobertor e sentei na cama ainda de olhos fechados. Ao perceber que meu pai estava saindo, abri apenas um olho e continuei - Uhn,pai?
- Sim?
- Bom dia. - sorri em gratidão.
- Bom dia, querida! - ele me retribuiu o sorriso e fechou a porta.
Me levantei da cama e caminhei até o banheiro ao lado do meu quarto. Eram os dois únicos cômodos do terceiro e último andar (ou sótão) da minha casa. Por isso, o considerava sendo meu, até porque ninguém além de mim o frequentava. Ao me olhar no espelho, ri dos meus cabelos bagunçados e da minha cara inchada devido ao sono. Abri a torneira e fiz uma concha com as mãos, pegando um pouco de água e lavando meu rosto.
Logo que acabei de escovar os dentes, comecei a pensar em como arrumar o cabelo. Se eu o escovasse, ele ficaria armado, se eu o deixasse assim, ficaria óbvio que eu não fiz nada depois de acordar. Infelizmente o melhor estado do meu cabelo é quando eu acabo de lavar e deixo secar naturalmente. Não é fácil lidar com fios nem lisos, nem enrolados e, ainda por cima, que vão até o final das minhas costas. Tomaria muito do meu tempo tomar banho e lavá-los, então decidi apenas desembaraçar com os dedos e prender um rabo de cavalo alto com um laço de fita.
Não me importa o que as meninas engomadinhas de cabelo arrumado com rolinhos vão pensar. Essa sou eu e eu sou diferente.
Voltei ao quarto já no desânimo de pensar que vou ter que vestir aquele uniforme ridículo novamente. Eu sinceramente odiava com todas as minhas forças usar meias 3/4 com os oxford. Abri a porta do armário, pegando o cabide com a roupa que minha mãe havia passado e separado para mim. Vesti e olhei para o espelho a minha frente fazendo uma careta feia. O uniforme era composto por uma camisa branca e um laço azul-marinho no colarinho, por dentro de uma saia pregada cinza chumbo até os joelhos. Por cimada camisa, um suéter cinza que seria descartado hoje por não estar tão frio. Finalizei colocando o blazer vinho com o brasão da escola.
Horrível.
Peguei minha mochila, que até então estava aposentada no cabideiro no canto do quarto, e coloquei em meus ombros. Desci as escadas em direção a cozinha, me deparando com meu pai e meu irmão sentados enquanto minha mãe fazia chá. Marcus estava extremamente fofo com o uniforme da sua nova escola, uma miniatura de blazer azul-marinho e calças pretas. Seu cabelo moreno estava com gel e penteado para o lado, realçando ainda mais suas bochechas com sardas e seus olhos azuis escuro.
- Bom dia, Flor! - ele levantou e veio correndo me abraçar quando me viu no último degrau.
- Bom dia, pequeno Marcus. Você está parecendo um homenzinho com esse uniforme. - retribui o carinho e o levantei do chão.
- Eu estou quase lá, Florence. Meu primeiro dia na primeira série, finalmente. - Marcus me respondeu com seu sorriso caloroso, quando colocou novamente os pés no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Head ☞ H.S
RomanceA história de uma juba vermelha e um rapaz florido encontrando o caminho para o coração um do outro em meio ao caos. • Harry Styles Fanfiction • "Um conflito militar que durou de 1939 a 1945: É assim que basicamente definem a Segunda Guerra Mundial...