Chapter 38.

3.2K 259 3.3K
                                    

07 de maio de 1938.

       Florence

– Ollie, você pode me ajudar com isso? – andei até ela com a corrente de ouro na mão, entregando-a e puxando meus cabelos soltos para frente dos ombros.

– Claro! – ela pegou em sua mão e andou para ficar atrás de mim, fechando o colar logo em seguida – Foi o colar que Anne te deu no Natal, certo?

– Esse mesmo. Só tiro para tomar banho! Por mais que seja de ouro, tenho medo que estrague. – falei e andei até o meu guarda-roupa, abrindo a porta e pensando em que roupa eu poderia usar – O que você acha? A camisa xadrez de manga comprida ou a blusa dos ombros de fora? – mostrei os dois cabides para a morena.

– A dos ombros de fora. Oh, e é melhor fechar a janela ou pegará uma friagem estando só de sutiã e calcinha. – ela sorriu e correu até a porta do banheiro, batendo diversas vezes na mesma – Pam, vai demorar muito? Preciso da escova de cabelo da Florence.

– Já vou! – minha melhor amiga gritou e em seguida, vimos seu corpo envolvido por uma toalha branca – Estou muito atrasada?

– Eles chegarão em vinte minutos. – Olivia avisou no momento em que escovava seu cabelo curto e moreno no espelho do banheiro.

– Flor, eu esqueci meu sutiã! – Pam se desesperou, enquanto colocava sua calcinha – E agora? Não posso sair assim!

– Sem drama, pegue um dos meus. Não são muito maiores que os seus. – respondi e abotoei minha calça jeans na altura da cintura.

Nós decidimos nos arrumar todas em casa hoje para que não houvessem atrasos – não que isso adiantasse muito – mas pelo menos era uma viagem só. Meu quarto havia se tornado uma bagunça da pior espécie, com roupas da Olivia na minha cama, as coisas de Pam no chão e diversas opções minhas em cima da cadeira. A pior parte era dividir o mesmo espelho para três garotas atrasadas que precisavam se maquiar antes que a buzina soasse lá fora.

Como estávamos entre amigos, e devido aos acontecimentos dos últimos tempos, eu não pretendia arranjar um namorado tão cedo, decidi passar o batom vermelho, que era uma das minhas cores favoritas. Só para combinar com a blusa quadriculada vermelha e branca que eu usava. Borrifei meu perfume favorito, que por acaso já estava no fim, e amarrei os cadarços da minha velha bota marrom. Puxei meus cabelos para o alto e prendi em um rabo de cavalo com uma fita branca. Eu não costumava amarrar meu cabelo, mas estava comemorando o fato de finalmente poder prendê-lo, uma vez que pelo menos um palmo já havia crescido desde que cortei.

No fim, fui a primeira a ficar pronta. Assim, comecei a organizar as roupas espalhadas antes que minha mãe entrasse no quarto e tivesse uma pequena vontade de me esganar.

– Preciso contar uma novidade para vocês. – Ollie resolveu quebrar o pequeno tempo de silêncio que formamos, ao mesmo tempo que abotoava os botões de seu vestido – Pierre me enviou uma carta.

– Oh, sério? – Pam se mostrou muito feliz, e claro, eu também – O que dizia?

– Dizia que ele e Paris sentem minha falta. – a morena segurou sua saia e deu uma pequena rodopiada como uma romântica incorrigível – Eu não sei nem o que responder.

– Se sente a falta dele, é o que deveria dizer. – dei ombros e abri um sorriso enquanto dobrava minhas roupas.

– Bom, já que estamos contando coisas, também tenho algo. – Pam dizia e terminava de passar seu rímel ao mesmo tempo – Na última carta que recebi de Brian, ele nos convidou para irmos à Londres quando as aulas acabarem!

Fire Head ☞ H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora