Chapter 37.

2.9K 222 2.8K
                                    

     02 de abril de 1938.

       Olivia

Era claro que todos estavam com uma expressão cansada, só por ser segunda-feira. Porém, em particular, nós cinco estávamos visivelmente acabados depois do domingo de páscoa desastroso que tivemos. Normalmente, teríamos duas semanas de pausa nesse feriado, mas o diretor Gibson não dá esse privilégio aos alunos do Ensino Médio. Ele acha que nós temos que dar o nosso melhor para entrarmos em boas faculdades, por mais que a maioria vá se acomodar por aqui mesmo.

Pelo simples fato de que todos os alunos do último ano gostariam de estar em casa, a aula de Física corria pior do que o normal. Nenhum aluno parecia prestar a mínima atenção no professor. Eu mesma só ouvia fórmulas e fórmulas, não conseguindo guardar uma letra se quer. Meu braço apoiava minha cabeça cansada e eu olhava para Luke na outra carteira, sentado com Hailey e fingindo ser amigo dela como temos feito desde que ela entrou. Algo me dizia que isso estava prestes a acabar. Até mesmo meu amigo, que é sempre animado demais, estava exausto e a ruiva ao seu lado era a única que parecia estranhamente feliz.

– Mas agora, um pouco antes do almoço, me digam, crianças. Vocês já começaram a juntar dinheiro para o baile de formatura? – esse momento foi o que todos pareceram prestar atenção, inclusive eu, que levantei a cabeça.

O professor tinha toda razão. Nós nem tínhamos pensado nisso ainda.

– Como vamos juntar esse dinheiro todo? É quase impossível. – Britany, uma colega de classe, indagou.

– É fácil, Brit. A formatura não é tão cara. Vocês todos só precisam se juntar com a outra classe e combinar algum evento pago que arrecade dinheiro. – o professor deu de ombros – Agora, vamos voltar ao nosso assunto.

Nesse exato momento, Hailey saiu sorridente e pediu um passe de banheiro para o mais velho em frente ao quadro negro. Ele, como sempre generoso, cedeu-lhe um passe e ela saiu da sala. Eu costumava sentir as coisas, e aquilo estava me dando pulgas atrás da orelha. Eu raramente implicava com alguém. Por essa razão, esperei apenas dois minutos para me levantar e interromper a explicação.

– Onde você vai? – Luke sussurrou para mim, parecendo entediado.

– Hailey está aprontando algo.

Foi tudo que respondi antes de andar o corredor entre as fileiras e ficar de frente com o professor.

– Professor, me desculpe pela interrupção, mas preciso mesmo ir ao banheiro. O senhor poderia, por favor, me dar um passe? – apertei as pernas uma na outra para fingir estar apertada.

– Poxa, Ollie. Eu acabei de dar um passe para Hailey. O sinal vai tocar em sete minutos. Você não pode esperar?

– Bom, eu até poderia. Mas seria um desastre... – sorri amarelo.

– Tudo bem, mas tente não deixar nenhum inspetor te ver. – com o giz na mão, ele caminhou até a mesa e pegou outro passe para o banheiro – Só porque é uma boa aluna, sim?

– Muito obrigada! – sai correndo porta a fora.

Assim que alcancei o corredor, olhei para os dois lados, imaginando para onde ela possa ter ido. Seria decepcionante se ela realmente tivesse ido ao banheiro, mas, mesmo assim, decidi verificar em primeiro lugar. Como imaginei, ela não estava lá, e como era o banheiro mais próximo, duvidei que a garota pudesse estar em outro.

Fire Head ☞ H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora