Chapter 53.

1.9K 151 2.4K
                                    

     19 de agosto de 1938.

       Luke

Acordar foi estranho. Quando finalmente abri minhas pálpebras cansadas, me deparei com meus braços envoltos do corpo de Pam e, logo em seguida, vi Brian bem a nossa frente. Só aí pude perceber que meu despertar não foi espontâneo, e sim que meu tio nos chamou algumas vezes antes que eu pudesse retomar a consciência.

Sonolento, só pude reparar no olhar confuso dele depois de alguns segundos. Minha primeira reação foi puxar meu braço com rapidez – não que isso fosse disfarçar alguma coisa – acordando minha amiga imediatamente. Para minha surpresa, Pam agiu naturalmente e, de maneira estranha, seu namorado apenas observou-a por alguns instantes, aguardando que ficasse completamente lúcida. Ele foi até ela e a recebeu com um beijo, bastante apaixonante, eu diria, e a garota retribuiu.

Fleur decidiu ajudar o amigo a acordar o resto de nós, e eu, buscando ignorar o fato de ter dormido abraçado com a minha amiga a noite inteira, decidi me levantar de uma vez e fazer minha higiene matinal.

O dia se passou completamente normal: até mais do que eu imaginei que seria. Então, decidi entrar no jogo de "fingir que absolutamente nada aconteceu". Ficou claro que Pam realmente queria ignorar a noite anterior, então vesti um sorriso no rosto durante a tarde ensolarada de praia que tivemos e me conformei de que assim seria. Era até melhor, pois seguiríamos amigos como sempre fomos.

Dessa forma, o dia foi bastante divertido. Depois do almoço decidimos caminhar até a orla e passar a tarde nos refrescando com jarras e jarras de limonada, jogando vôlei e mergulhando. Assim, eu pude esquecer que, por algumas horas, confundi meus sentimentos por uma garota que eu estava acostumado a olhar de outra forma.

Após muito tempo, voltamos para casa e decidimos fazer uma noite da pizza. Ollie achou que seria uma refeição deliciosa, e que também seria divertido nos ensinar sua receita de família. Por essa razão, ela ficou como jurada e nos dividiu em três duplas, sendo que cada uma destas faria a mesma pizza. A massa de melhor execução ganharia dois cannolis, uma sobremesa desconhecida por nós feita por Olivia, e que ela prometeu ser muito apetitosa.

Para o meu azar, ou não, Pam foi escolhida para ser minha dupla, e nós seríamos os últimos a cozinhar, segundo a ordem estabelecida. Então, nesse exato momento estou sentado no sofá esperando a nossa vez. Brian e Fleur já demoravam na cozinha há longos minutos, e Florence e Harry estavam na sala falando sobre sua pizza pronta, se vangloriando de que ganhariam antes do término do desafio.

– Prontinho! – vi Fleur sair da cozinha acompanhada de seu melhor amigo, limpando as mãos em um pano de prato qualquer. – Vocês já podem começar enquanto a nossa pizza está assando.

– Está pronto, Lukey? – Pam caminhou animada até mim, oferecendo a mão para que eu levantasse do sofá – A nossa, com certeza, vai ganhar.

– Eu já não teria tanta certeza, sweetheart. – Brian a respondeu em um tom desafiador, enquanto eu permanecia quieto e sorrindo amarelo com toda a situação. Me sentia realmente desconfortável em dividir esse momento com ela, por mais estranho que isso soasse – A nossa vai ser a vencedora, sem dúvidas.

– Eu quero só ver. – Harry riu em deboche, batendo a palma de sua mão na de Florence, evidenciando sua parceria.

Pam e eu ignoramos os comentários de maneira divertida e seguimos andando para a cozinha. Em cima da mesa, estava tudo o que precisávamos, segundo o que Olivia havia nos ensinado mais cedo. Só precisávamos escolher os ingredientes e montar: parecia bem simples.

– Certo... Você se lembra da explicação de Ollie? – Pam disse e começou mexer na panela de molho sem motivo algum.

– Acho que sim. Algumas coisas, pelo menos. – sorri de canto.

Fire Head ☞ H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora