16 de março de 1940.
Florence
— Flor, você devia parar de enrolar e ir logo para o chuveiro — Pam reclamou pela terceira vez nos últimos vinte minutos enquanto, de frente para o espelho, colocava grampos no cabelo.
— Já disse que serei rápida — revirei os olhos, me jogando de costas em seu colchão — Não quero passar um frio desnecessário. Quando estiverem quase prontas, eu vou para o banho e me arrumo mais rápido que as duas juntas, aposto.
— Isso porque você tem o privilégio de não precisar depilar as pernas. — disse Olivia espalhando hidratante pelos braços e cotovelos, usando um roupão velho de Pam — Essa descendência italiana tem muitas vantagens, mas pelos grossos e escuros não é uma delas.
— Nem me fale. — minha melhor amiga suspirou da penteadeira, colocando o cabelo castanho solto sobre o ombro esquerdo — Demorei vinte minutos a mais do que deveria. Até porque, quem raspa as pernas no inverno?! Se não fosse esse casamento, eu estaria natural como estive nos últimos cinco meses.
— Sorte a sua. — Ollie foi até seu lado e começou a soltar os bobes do cabelo curto e escuro — Não tenho coragem de usar meias-calças nos ensaios de ballet com as pernas parecendo as do meu pai.
— Que exagero. — soltei uma risada debochada.
Minhas amigas viraram em minha direção, lançando o olhar mais fulminante das últimas duas horas.
— Com licença, mas reclamar de pelos está fora do seu repertório. — Pam estreitou ainda mais as pálpebras — Só nós duas podemos nos queixar.
— Vocês duas falam como se eu não tivesse pelos nas pernas também. — me sentei na cama, levantando a barra das minhas calças de brim e mostrando minha canela direita.
— Uau! — Olivia debochou — Pam, você pode me emprestar uma lupa?
— Ha-ha. — atirei o primeiro travesseiro que vi contra elas — Só para a informação de vocês, eu tenho que depilar minhas axilas, por exemplo. Além do mais, não sei do que estão reclamando. Os pelos escuros podem ser uma inconveniência em algumas partes, mas trazem as vocês lindas sobrancelhas e cílios cheios sem precisar de maquiagem. Eu sempre tenho que recorrer ao rímel para não ficar com a cara lavada de cílios claros. Já basta a sobrancelha!
— Ainda sim, dão muito trabalho. — Olivia se abaixou para vestir a meia-calça na perna esquerda — E como bailarina, preciso estar sempre impecável, o que é um saco. Não me entendam mal, amo o que eu faço, mas às vezes gostaria de me dar o direito de não precisar sempre parecer uma princesa.
— Falando em ballet, como estão indo os ensaios em Birmingham? — perguntei — Faz quase um ano que você está trabalhando nessa peça.
— Bem, meu coreógrafo é bem exigente, e O Lago dos Cisnes é uma obra complexa. — Ollie deu de ombros — Mas está sendo uma experiência e tanto. Nunca pensei ser tão difícil interpretar o cisne branco e o negro. Elas são muito diferentes. Está exigindo tudo de mim, honestamente.
— Está chegando perto da estreia, não? — minha melhor amiga indagou — Quer dizer, isso se ainda for estrear.
— Pam! — a adverti. Tínhamos combinado não desanimar Olivia com esse assunto.
— Mas é a verdade! — ela rebateu.
— Mesmo assim, não é algo que você deve-
— Tudo bem, Flor. — Olivia interrompeu, abrindo um sorriso torto e levemente desconfortável — Ela tem razão. Com tudo o que está acontecendo, não temos certeza se a estreia vai permanecer a mesma ou se vai ser em Birmingham mesmo. O fato é que, mesmo sabendo disso, o diretor quer continuar trabalhando duro. E acho que ele está certo. Não é algo que eu queira desistir tão rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Head ☞ H.S
RomanceA história de uma juba vermelha e um rapaz florido encontrando o caminho para o coração um do outro em meio ao caos. • Harry Styles Fanfiction • "Um conflito militar que durou de 1939 a 1945: É assim que basicamente definem a Segunda Guerra Mundial...