29.

3.2K 257 16
                                    

-Preciso da sua ajuda! -Falei com Carl.

-Você pode sair?! -Perguntou enquanto me puxava pra dentro de sua casa.

-Foda-se! Não ligo! -Falei furiosa.

-É melhor não desobedecer.

-Preciso da sua ajuda! -Reforcei o pedido.

-Pra que?

-Quero que me ajude a tirar Estela daquele hospício.

-Você foi a ver? -Revirei os olhos.

-Vai me ajudar ou não?!

-O que estão fazendo com ela?

-Carl, ela não é uma psicopata que você pode manter mim quarto sob vigilância 24h por dia! Eu quero ela, FORA. -Cruzei os braços.

-Tá, mas onde você a esconderia?

Eu estava tão agoniada que essa era uma parte que eu não tinha pensado ainda.

-Não sei. -Murmurrei. -Agora eu tô pirando! -Sentei no sofá.

-Por...?

-Esse lugar, tá me deixando maluca. Cheia de gente maluca! Eu quero ir embora. -Disse decidida.

-E iria para onde?

-Eu volto a viver na floresta,sei lá. - Disse blefando.

Sentei no sofá, com as mãos apoiado o queixo e pensando no que fazer,ou como sequestrar uma pessoa.

-Acha que eu mudei? -Perguntei sem o encarar.

-Um pouco. -Dessa vez o olhei de soslaio.

Ele se sentou ao meu lado e permiti que ele ficasse afegando meu cabelo. Por um minuto, eu estava em paz e podia fechar os olhos, mas continuava a me preocupar com o que aconteceria assim que eu os abrisse.

Começaram a bater na porta com força, e como não estava trancada, logo entraram.

-Katy, vamos embora. -Maggie abriu a porta, sua voz estava passivamente cansada. Não era de fúria.

Murmurrei um "tchau" e me despedi de Carl com um selinho. Passei pela porta, ainda esperando que a máscara caísse e preparada pra ouvir a bronca de Maggie.

-Falou com ela,ou alguém? -Perguntei.

Ela não respondeu, continuava a fitar o imenso nada enquanto caminhávamos.

-Eles a mantém como se fosse paciente de hospício. -Me referi a Estela.

-Por?

-Eu não sei. -Suspirei. -Mas quero descobrir.

Caminhamos mais um pouco, quando chegamos, eu iria subir para o quarto mas Maggie me chamou a atenção antes.

-Desculpe. -Parei no meio da escada. -Eu acho que coloquei rédeas demais em você, e sabe, quem sou eu pra fazer isso?

Me virei, desci as escadas lentamente até ficar de frente para a mesma.

-Você é minha irmã de outra mãe, Maggie. -Ela sorriu. -Desculpe por tudo.

Nos abraçamos e ficamos assim por um tempo, pude suspirar aliviada,mas não totalmente.

[...]

Já tinha se passado uns... 3 meses no mínimo. Desde que tudo aconteceu. Alexandria já não me era tão frenética.

Eu visitava Estela todos os dias, ela já me parecia estar voltando ao normal, a Estela de sempre. Isso me tranquilizava ao extremo, meu único problema, estava sumindo aos poucos.

Eu estava voltando aos meus dias com o Nick, ele também ainda era o mesmo, e quase três vezes na semana eu passava minhas tardes conversando com ele e com o resto do pessoal.

As vezes, eu até ficava com ele quando Carl saia com Enid. É claro que era uma das formas de me manter a calma e não matar mais alguém.

Eu e ele já havíamos conversado sobre isso, segundo ele era um "ciúme ridículo" Mas ambos sentíamos ciúme, eu sei que no fundo,ele sentia de Nick.

Parecia que tudo estava indo de bem pra melhor, de todo esse tempo, eu estava finalmente em paz.

Podia suspirar normalmente sem me preocupar sobre o que era esse suspiro. Podia andar, sem me preocupar se seria xingada por uma puta. E podia dormir em paz, sonhando com o amanhã e só pensando no melhor.

Estava sorrindo mais, rindo mais, vivendo mais, mesmo estando naquele apocalipse, eu voltei a ver o melhor.

A velha Katy tinha voltado.

Tudo de volta ao normal...

-Ei, sabe que horas são? -Perguntei para Carl, que estava sentado ao meu lado nas escadas da varanda de casa.

-Devem ser umas três. -Ele chutou, pela sua falta de relógio no pulso.

-3,2,1. -Contei, ele me olhava confuso.

-Ei Carl. -Eis o motivo de eu fazer minha contagem. Enid. -Estou saindo quer ir?

Toda quarta ela fazia aquele mesmo convite, e toda quarta Carl dizia a mesma coisa.

-Deixa pra...

-Vai. -Eu o incentivei.

Posso estar me mordendo de ciúme por dentro, mas o que é um relacionamento sem confiança? Eu precisava ao menos me esforçar.

Carl sorriu pra mim entendendo a indireta e se levantou.

-Até mais tarde. -Depositou um beijo na minha bochecha e ele e Enid desceram a "ladeira"

Quando eles ainda estavam mais abaixo, vi Nick correndo em minha direção.

-Oi Nick. -Sorri. Mas meu sorriso se desfez quando vi o quão desesperado ele estava.

-K-k-katy. -Disse ofegante, eu comecei a me preocupar ao extremo.

-O que foi?! -Perguntei me levantando, e ficando de frente para o mesmo.

-A Estela tentou se suicidar.

(N/A 2/10)

Your Smile // Carl Grimes Onde histórias criam vida. Descubra agora