Os médicos se aproximam do carro e examinam rapidamente Aurélia sob o olhar atento dos policiais e de Fernando, Otavio dá todo depoimento aos policiais que o liberam para acompanhar o chefe.
O transito caótico da cidade só precisa de mais um acidente como este para tornar-se um pouco mais complicado.
Os carros passam vagarosamente e seus condutores curiosos colocam a cabeça para fora na esperança de serem testemunhas de alguma tragédia que aparecerá nos jornais vespertinos televisivos. Esperam ver, se possível, imagens sangrentas de uma cidade violenta onde convivem em um mesmo espaço pessoas ruins e boas, muitas delas trazendo dentro de si sonhos, esperanças e tragédias pessoais que fazem com que elas sejam produto da ação do destino ou da fatalidade, contra as quais não quiseram ou não conseguiram lutar.
Com Aurélia e Fernando dá-se exatamente esta ação da conjunção do fator fatalidade e do acaso, ou seria destino? Ambos estarem no mesmo lugar, querendo ocupar o mesmo espaço e com isto causando uma tremenda confusão. O que teria acontecido se Aurélia não houvesse se atrasado? E se Otavio, o motorista de Fernando, não tivesse parado bruscamente para não atropelar um cachorro vira-lata.
Ela, uma típica moça da cidade, preocupada com o trabalho pois é por meio dele que concretizará seus objetivos de vida. Formada na faculdade de arte e literatura, seu sonho é montar um ateliê onde poderá vender e produzir sua arte que inclui pintura, escultura e produções literárias.
Alguém importante a convenceu de que antes de se envolver com arte o melhor era ter um emprego "normal", por isso ela fez secretariado nunca porém, tornou-se secretária executiva, ficando sempre com cargos subalternos. No momento ela é secretária da secretária da diretoria, Angela, que agora olhava pela décima vez o relógio e com toda sua finura não deixava transparecer o repertório de palavras de baixo calão, capaz de deixar a peãozada da empresa envergonhada, para xingar o atraso de Aurélia que era responsável por entregar os relatórios financeiros do departamento de contabilidade para serem usados na reunião da diretoria as dez horas e faltavam só quinze minutos para ela estar presente de posse dos relatórios.
Ainda bem que tenho o número do celular daquela irresponsável. Onde será que ela meteu-se? O pior é que o relatório já foi retirado por ela ontem e não sei onde ela o colocou! Angela disca e vai logo falando...
Se você não chegar aqui em um minuto eu te demito por justa causa, sujo seu nome na praça de modo que você não consiga trabalho nem de ascensorista na praça da Sé. Hein? Desculpe, quem esta falando? Fernando? Mas este número não é de Aurélia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A decisão
RomanceEle deletou o amor de sua vida. Foi convencido, há muito tempo e de maneira profunda, que o mais importante era ter poder. Dinheiro, conhecimento, principalmente das fraquezas humanas, era tudo que ele achava precisar para conseguir algo parecido co...